domingo, 22 de novembro de 2009

STOCK CAR E BRASILEIRÃO

Após Stock, Thiago Camilo e Popó Bueno correm para assistir ao Fla no Maracanã

Pilotos vão encarar saída apertada do autódromo, estrada engarrafada para Porto Alegre e mais duas horas de voo até o Rio de Janeiro neste domingo



A largada para a etapa de Tarumã da Stock Car está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, mas dois pilotos vão estar preocupados também com outra corrida. Rubro-negros, Thiago Camilo e Popó Bueno vão encarar uma maratona para estar no Maracanã às 19h30m, horário em que começa o jogo entre Flamengo e Goiás, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O jogo é decisivo para as pretensões de título do time carioca.

Já no clima do jogão deste domingo, Popó Bueno e Thiago Camilo vestiram a camisa do Fla nos boxes

No entanto, a operação de saída do autódromo de Tarumã não é fácil. O circuito fica na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, e dista 35 quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, no bairro de São João, em Porto Alegre. O problema é que as estradas próximas ao circuito são muito estreitas e costumam ter muito trânsito em ambos os sentidos no dia da corrida. Mas Popó Bueno já estudou as alternativas do caminho.

Após superar a encrenca para sair do autódromo, os pilotos terão de encarar as duas horas de voo entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, para cobrir a distância de 1.553 quilômetros entre as capitais. Na chegada, os problemas são menores. Apesar dos ingressos para a partida estarem esgotados, no que deverá ser o recorde de público do Brasileirão 2009, Thiago e Popó já asseguraram seus bilhetes: são convidados de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla.

Em 1992, ano do último Campeonato Brasileiro vencido pelo Flamengo, Thiago Camilo tinha apenas oito anos de idade, seis a menos que Popó Bueno na época. E o "veterano" torcedor ainda arrisca um placar para o jogo contra o Goiás.
DUELO - 2 DO BRASILEIRÃO
Botafogo X São Paulo: decisão que também envolve diversas equipes
Com objetivos opostos no Brasileirão, Alvinegro e Tricolor jogam por suas vidas e de muitos outros times na reta final do torneio
Estevam Soares (Botafogo) foi objetivo: Ricardo Gomes (São Paulo) reclama de 'barriga cheia'


A partida não representa um confronto direto, e a distância entre as duas equipes na tabela é grande. Mas nem mesmo estes fatores impedem que o jogo entre Botafogo e São Paulo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, seja decisivo. A Alvinegro precisa vencer para continuar sonhando seguir na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. Já o Tricolor Paulista, busca manter a condição de líder da competição e evitar a aproximação do Flamengo, segundo colocado. Além disso, o confronto, válido pela 36ª rodada, será acompanhado com muita atenção por diversas equipes envolvidas nas duas pontas da classificação.

O Botafogo ocupa a 16ª posição na tabela, com 41 pontos, dois a mais que o Fluminense, primeiro a ocupar a zona de rebaixamento. O time de General Severiano sabe que não pode tropeçar diante do líder, pois não é apenas o rival carioca que está em sua cola, mas também Náutico e Santo André -pouco à frente, Atlético-PR e Coritiba, também assombrados pelo fantasma da Série B, estão interessados no confronto.

Além da briga pelo título, o Tricolor tem outro motivo importante para buscar a vitória diante do Botafogo: se vencer, garantirá matematicamente a vaga na Taça Libertadores de 2010. Isso porque Internacional e Atlético-MG se enfrentam neste fim de semana, e apenas um terá chances matemáticas de alcançar o clube paulista, deixando a vaga garantida.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: