domingo, 8 de novembro de 2009

FLU X PORCO...GALO X FLA...O QUE DÁ...



Descansado, Palmeiras busca ponta contra desgastado, mas embalado Flu.



Paulistas tiveram a semana livre para treinar, enquanto cariocas passaram por viagem desgastante e jogo da Sul-Americana.
Fred e Vagner Love: ex-atacantes da seleção em campo no Maracanã.
De um lado, um time cansado por uma viagem desgastante até o Chile, onde encarou uma partida difícil, mas em plena ascensão, com uma sequência de bons resultados. Do outro, uma equipe descansada e animada para tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Palmeiras têm tudo para protagonizarem um clássico emocionante neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Habitante do grupo dos quatro piores do Nacional desde a décima rodada, o Fluminense tenta manter o fôlego na competição diante de uma equipe que briga pela taça. Sem perder há oito partidas, somando-se jogos do Brasileiro e Copa Sul-Americana, a equipe do treinador Cuca vem cheia de moral para o jogão, depois de eliminar a Universidad de Chile, em Santiago, por 1 a 0.
Já o Palmeiras vem de um empate conquistado nos momentos finais no clássico com o Corinthians, além de ter tido a semana inteira para treinar. O resultado em Presidente Prudente chegou a manter a equipe na primeira posição. No entanto, com a igualdade entre São Paulo e Grêmio por 1 a 1, na abertura da 34ª rodada, quarta-feira, o Alviverde perdeu o primeiro posto para o rival do Morumbi – 59 pontos a 58. Um empate pode colocar o time de Muricy Ramalho novamente na liderança, pois a equipe leva vantagem no saldo de gols sobre o Tricolor Paulista – 15 a 12. Isso se o Atlético-MG não vencer o Flamengo no Mineirão.
AS ESCALAÇÕES:

Fluminense
esquema 4-4-2:
Rafael; Gum, Digão, Dalton, Mariano; Diogo, Diguinho, Darío Conca, Dieguinho; Maicon e  Fred. Técnico: Cuca
Palmeiras
esquema 4-4-2;
Bruno; Maurício, Danilo, Marcão, Figueroa; Souza, Sandro Silva, Diego Souza,; Armero Vagner Love e Obina. Técnico: Muricy Ramalho

GALO X FLA... IMPERDÍVEL
Próximos na tabela e na artilharia, Galo e Fla fazem final particular.
Rivais históricos se enfrentam neste domingo para manter aceso o sonho de título brasileiro.


Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Adriano, do Flamengo: duelo de artilheiros no Mineirão.


Dois pontos separam Atlético-MG e Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. Um gol coloca Diego Tardelli à frente de Adriano na artilharia. Neste domingo, o Mineirão preto e branco, com mais de 65 mil torcedores, busca aumentar a (pequena) superioridade sobre o Rubro-Negro. Entretanto, a cinco rodadas do fim, é a chance de o time carioca aproveitar-se da adversidade para, pela primeira vez no torneio, ficar à frente do adversário.
A distância de 434km entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro não arrefeceu a rivalidade entre as equipes. A rixa iniciou com força nos anos 80, por causa da decisão do Campeonato Brasileiro de 1980 e o confronto na semifinal da Taça Libertadores do ano seguinte. O Fla venceu ambos, e os mineiros reclamaram da arbitragem. Em 1987, em outra semifinal, desta vez de Brasileirão, os cariocas novamente eliminaram o rival, que estava invicto.
Durante a semana, o goleiro Bruno, revelado no Atlético-MG e destaque na Gávea, comparou a rivalidade entre os clubes à que ocorre com o Cruzeiro em Minas. Precavida, a diretoria do Flamengo enviou uma carta ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, pedindo atenção especial a possíveis atos violentos.
Dentro de campo, porém, a expectativa está no confronto entre Diego Tardelli e Adriano. Os dois monopolizam a disputa da artilharia a algumas rodadas e, por enquanto, o atleticano está à frente, com 18 gols. Durante todo o ano de 2008, Tardelli jogou 36 vezes pelo Flamengo e marcou só seis vezes.
- Duelo forte. Somos dois jogadores que estão ajudando suas equipes e sabemos da nossa importância para elas. É um jogo importante, e esta disputa (artilharia) está sendo sadia. Ele é um grande amigo. Mas nesse duelo vai se dar bem a equipe que estiver melhor - disse Adriano.
Por causa da eficiência do camisa 10, o Flamengo está longe de lamentar a saída do atacante para o Atlético-MG. O Imperador fez 17 gols e divide com Petkovic a responsabilidade de decidir as partidas.
Na tabela de classificação, o Atlético-MG ocupa a terceira posição, com 56 pontos. O Fla está em quarto, com 54. Quem vencer mantém a perseguição a São Paulo (59 pontos e um jogo a mais) e Palmeiras (58). No primeiro turno, vitória dos cariocas por 3 a 1, no Maracanã, gols de Kleberson, Everton e Léo Moura. Eder Luis descontou.
Mineirão lotado:
Com a carga máxima de ingressos (64.800) esgotada desde terça-feira, recorde de público do Atlético como mandante neste Brasileirão, o confronto com o Flamengo é considerado o jogo do ano pelos jogadores do Galo.
- É uma partida fundamental. Se tivermos a sorte de ganhar, podemos já pensar em título e Libertadores. Jogando bem ou mal, temos de ganhar - resume o goleiro uruguaio Carini.
Quem também vê o jogo como decisivo é o técnico Celso Roth, que não divulgou a escalação da equipe, como de praxe.
- Vocês (da imprensa) estão tratando o confronto como especial. E, de fato, é o jogo que mais chama a atenção na rodada. Espero que o Atlético faça um jogo equilibrado e encaminhe um bom resultado, pois temos possibilidades boas de chegar ao título.
O mistério quanto à formação do time alvinegro está na cabeça de área. A tendência é de que Jonílson - que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Goiás - volte à equipe e trabalhe na contenção ao lado de Renan. Nessa disputa por vaga, Márcio Araújo e Serginho correm por fora.
- Numa reta final, é importante ter todos os jogadores à disposição, ter muitos jogadores de qualidade e poder armar o time conforme o adversário. É o que a gente vem fazendo - afirmou Celso Roth, mantendo o mistério.
Fla repete o time:
O Flamengo enfrentou o calor sufocante do Rio de Janeiro durante a semana para preparar-se para o duelo. A equipe realizou treinamentos fechados no CT Ninho do Urubu, mas não há dúvida na escalação. Tirando os desfalques rotineiros de Kleberson e Everton, que só retornam em 2010, todo o restante do grupo está à disposição. Desta forma, Andrade repetirá a escalação da equipe que venceu o Santos por 1 a 0 na última rodada.
A surpresa pode ser a alteração do esquema. Em vez do 4-4-2 dos últimos jogos, o técnico recuou Aírton em determinadas partes do coletivo para a zaga. A mudança visa a dar mais liberdade para Léo Moura e, sobretudo, Juan, que teve atuações ruins desde que retornou aos campos após uma cirurgia no joelho direito.
- É primordial saber administrar a pressão. Existe uma ansiedade muito grande e se souber administrar isso leva uma grande vantagem - declarou Andrade.
AS ESCALAÇÕES:
Atlético-MG
esquema 4-4-2
Carini; Carlos Alberto, Pedro Benítez, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Correa e  Ricardinho;  Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth
 Flamengo
esquema 4-4-2
 Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelin e Juan; Airton,  Maldonado,  Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
 
 
 
 











Nenhum comentário: