terça-feira, 17 de novembro de 2009

BEACH SOCCER 2009

Com quatro gols de Buru, seleção vence Bahrein por 8 a 1 e segue invicta na Copa.


Com o resultado, time já está classificado para as quartas de final do torneio.

Se na estreia da seleção brasileira de futebol de areia na Copa do Mundo, Buru passou em branco, nessa terça-feira, ele foi o comandante da equipe nas areias de Dubai. O veterano de 33 anos marcou quatro gols na vitória por 8 a 1 sobre o Bahrein, que assegurou o Brasil nas quartas de final da competição.
Buru tenta se livrar da marcação: o jogador foi o destaque da partida, com quatro gols
Nessa quarta-feira, às 15h (de Brasília), a seleção enfrenta a Suíça no jogo que vai definir o primeiro colocado no grupo D da Copa. As duas equipes somam duas vitórias na competição. Na primeira rodada, o Brasil passou pela Nigéria por 11 a 5.
Um jogo assim é bom para ganhar confiança. Deu tudo certo para a gente – vibrou Buru, prevendo uma partida difícil na próxima rodada. – Os jogos entre Brasil e Suíça são sempre complicados, mas vamos buscar o primeiro lugar do grupo - completou.
O show de Buru começou logo na saída de bola. Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, ele abriu o placar em jogada ensaiada, fazendo seu 150º gol com a camisa da seleção brasileira. Aos 3 minutos, em uma reposição rápida do goleiro Mão, Buru fez o segundo e, no minuto seguinte, ampliou em uma roubada de bola. Aos 10 minutos, Bruno Malias recebeu uma bola alta, matou no peito e fez de bicicleta o quarto gol do Brasil na partida.
No segundo período o jogo ficou mais equilibrado. O Bahrein voltou com o goleiro reserva Salah Mohamed, que fez boas defesas, principalmente nos ataques de Bruno Malias. Mas aos 10 minutos, Abdulla Alabdulla, que já havia feito um pênalti no primeiro tempo, colocou a mão na bola mais uma vez e levou o segundo cartão amarelo. Jogador mais jovem do Brasil, Daniel Souza, de 22 anos cobrou o pênalti com categoria e fez 5 a 0.
O Brasil continuou ditando o ritmo de jogo no último período. Aos 5 minutos, Benjamim lançou Buru, que, de primeira, fez mais um belo gol: 6 a 0. Aos 7 foi a vez de André ampliar, num chute rasteiro. Faltando menos de um minuto para o fim do jogo, Daniel, em cobrança de falta, mandou uma bomba sem defesa para Salah. Na saída de bola, Almughawi chutou no canto direito de Alexandre e fez o gol de honra do Bahrein.

A seleção brasileira:

Goleiros: Mão e Alessandro

Defensores: Dino Tambaú, Bueno, Betinho, Daniel e Buru

Atacantes: Daniel Souza, Bruno Malias, Sidney, André e Benjamin
Tabela do Brasil

16/11 – Brasil 11 x  5 Nigéria

17/11 – Bahrein 8 x 1 Brasil

18/11 – Brasil x Suíça

19/11 - folga

20/11 – quartas de final

21/11 - semifinais

22/11 - Final

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: