quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O SPORT É O PRIMEIRO A CAIR



Palmeiras empata e rebaixa o Sport.




O Palmeiras teve um momento fora do apagão, quando Pierre entrou no time e levou a torcida ao delírio. Mas o futebol da primeira etapa persistiu. É fato que os alviverdes chegaram a arriscar contra Magrão, com Obina. Mas as tentativas erradas frustravam cada vez mais os presentes.
Já o Sport, que de quase rebaixado vivia uma noite de time que briga por título, seguia a sua tocada. Aos 10 minutos, Moacir teve grande chance de ampliar, quando teve liberdade para invadir a área e viu Marcos crescer desesperadamente na sua frente.

O Palmeiras passou a ter mais espaço para atacar depois que Durval foi expulso por cometer falta em Ortigoza - ele já tinha cartão amarelo. Mas a falta de pontaria alviverde persistia. Em cruzamento de Armero, aos 25minutos, Ortigoza e Obina se jogaram, mas não alcançaram a bola.

A apreensão tomava conta das arquibancadas pelo resultado e o distanciamento da liderança da competição, quando a reação Deyvid Sacconi diminuiu para o Palmeiras, aos 26 minutos. Ortigoza rolou a bola e o meia bateu para encher as redes de Magrão. Festa no Palestra e pressão em campo, com a torcida voltando a jogar com o time e cantando "time da virada".

Depois do gol, o chuveirinho na área do Sport passou a ser mais frequente. Uma rara tentativa alternada de jogada, Obina tentou encobrir Magrão, sem sucesso. e os passes errados persistiam pelo lado do time da casa, enquanto o Sport, com um a menos, passou a ficar acoado no seu campo.

Aos 40 minutos, o Palmeiras chega ao empate em lance polêmico, com Danilo. Depois da bola pipocar na área do Sport, o zagueiro matou no peito e disparou contra Magrão, fazendo o 2 a 2. Os jogadores do time pernambucano reclamaram, afirmando que havia uma irregularidade no lance e que o juiz havia apitado. Mas quem estava na arquibancada não quis saber de arbitragem e comemorou.

Ficha técnica:

PALMEIRAS 2 x 2 SPORT

PALMEIRAS:


Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Souza (Deyvid Sacconi), Edmílson (Marquinhos), Sandro Silva (Pierre) e Diego Souza; Obina e Ortigoza.Técnicno: Muricy Ramalho. 
SPORT:
Magrão; Ígor, César e Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire), Moacir, Adriano Pimenta e Dutra; Wilson (Madson) e Arce (Isael). Técnico: Levi Gomes.
Gols: Arce, aos 11min, e Wilson, aos 16min do primeiro tempo. Deyvid Sacconi, aos 26 min, e Danilo, aos 40min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Antônio, Durval, Magrão, Wilson e Moacir (S). Souza, Edmílson e Pìerre (P). Cartão vermelho: Durval (S).

Estádio: Palestra Itália. Data: 11/11/2009. Renda: R$714.986,24. Público: 17.138. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha. Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e João Patrício de Araújo (ambos de GO).

FONTE: globoesporte.com

Nenhum comentário: