domingo, 29 de novembro de 2009

BRASILEIRÃO UUUHHHH!!!!!!


De virada, o Paulo perde jogo, liderança e fica longe do heptacampeonato
42
Tricolor sai na frente, mas acaba batido por 4 a 2 pelo Goiás, no Serra Dourada. Para ser campeão, time precisa de derrotas de Fla e Verdão e Inter.

O heptacampeonato brasileiro está mais distante do São Paulo. Líder até a penúltima rodada, o Tricolor perdeu a segunda partida consecutiva ao ser batido por 4 a 2, de virada, pelo Goiás, em um emocionante jogo, neste domingo, no estádio Serra Dourada, e agora depende de derrotas do novo líder Flamengo, do vice Palmeiras e do terceiro colocado Internacional, na última partida, para conquistar o quarto título nacional consecutivo. Washington abriu o placar (fez também o segundo), mas Vítor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima viraram para os esmeraldinos.

Com outro tropeço (havia perdido para o Botafogo), o São Paulo permanece com 62 pontos e cai da primeira para a quarta colocação. Rubro-Negro, Verdão e Colorado venceram Corinthians, Atlético-MG e Sport, respectivamente, e voltaram a subir na tabela. Já o Goiás, que chegou a sonhar com o título, chega aos 54 pontos, ocupando apenas a nona colocação.

FICHA DO JOGO:


GOIÁS 4 x 2 SÃO PAULO

GOIÁS:


Harlei, Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor, Fernando, Rithelly (Amaral), Léo Lima e Douglas (Júlio César); Iarley e Fernandão (Romerito). Técnico: Hélio dos Anjos
SÃO PAULO:
 Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Rodrigo (Marlos); Jean, Arouca (Henrique), Hernanes, Jorge Wagner (Oscar) e Junior Cesar; Hugo e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Washington, aos 15, Vítor, aos 21, e Rithelly, aos 37 minutos do primeiro tempo. Fernandão, aos 21, Washington, aos 25, e Léo Lima, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernando, Rithelly, Douglas, Iarley (Goiás); Hugo (São Paulo)

Estádio: Serra Dourada. Data: 29/11/2009. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Roberto Braatz (RJ). Público: 28.574 pagantes. Renda: 1.185.865,00.




MAIS OITO JOGOS
No Palestra Itália, Palmeiras vence o Galo e segue com sonho de título nacional

Paulistas fazem 3 a 1 no primeiro tempo, derrubam Atlético-MG da briga por uma vaga na Libertadores e renovam esperanças de taça.



Inter vira sobre o Sport e precisa da ajuda do Grêmio para ser campeão

Com enorme dose de sofrimento, Colorado bate o Leão com gol de falta de Andrezinho e segue com chances de levantar a taça do Brasileirão.



Flu goleia o Vitória e depende de si para escapar da degola na última rodada

Com gols de Alan, Fred e Conca (2), Tricolor faz o seu papel e se beneficia de tropeço dos rivais para permanecer na elite do futebol brasileiro em 2010.



Atlético-PR vence, se salva da degola, e Botafogo volta à zona de rebaixamento

Com derrota por 2 a 0 na Arena da Baixada, Alvinegro precisará de vitória sobre o Palmeiras, em casa, na última rodada.



Cruzeiro vira, se aproxima do G-4 e mantém agonia do Coritiba: 4 a 1

Time mineiro sai perdendo no começo, mas alcança vitória que o deixa em quinto, dois pontos atrás da sonhada vaga na Libertadores. Coritiba é o 16º.



Em partida muito tensa, Santo André goleia e rebaixa o Náutico

Ramalhão consegue se manter vivo e terá uma “decisão” na última rodada.



Grêmio vence Barueri e se torna primeiro a não perder em casa nos pontos corridos

Tcheco se despede da torcida gaúcha, e o Tricolor faz 4 a 2 nos paulistas.

Sem ambições no campeonato, o Grêmio fez sua última partida no Olímpico na temporada e se tornou o primeiro clube a terminar uma edição do Brasileiro de pontos corridos invicto como mandante, na vitória por 4 a 2 sobre o Barueri, neste domingo, pela 37ª rodada. Antes da partida, homenagens para o meia Tcheco, que está de saída do clube e se despediu da torcida gaúcha.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 55 pontos na tabela. Os paulistas seguem com 48. No domingo, dia 6 de dezembro, pela última rodada, o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo. O Barueri recebe o Atlético-PR.

FICHA DO JOGO:


GRÊMIO 4 x 2 BARUERI

GREMIO:


Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Rever e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Maylson (Tcheco) e Souza; Douglas Costa (Túlio) e Maxi López. Técnico:MarceloRospide                                                                                                             SANTOANDRÉ:                                                                                            Renê,Daniel Marques, Leandro Castan e Xandão; Eder, Ralf, Ewerton (Cléverson), Thiago Humberto e Márcio Hahn (Henrique Dias); Flavinho (Willian) e Val Baiano. Técnico: L. C. Goiano.

Gols: Douglas Costa, aos seis, Adílson, aos 17, e Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo. Val Baiano, aos 12 e aos 34, e Maxi López, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fábio Santos, Fábio Rochemback (Grêmio); Daniel Marques, Ralf, Ewerton (Barueri). Cartão vermelho:

Estádio: Olímpico. Data: 29/11/2009. Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez. Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Neuza Ines Back (SC).

Com um a menos, Peixe busca empate com Avaí na Ressacada

Na despedida do técnico Silas, equipe catarinense vencia por 2 a 0, mas não segurou a vantagem. Santos garantiu vaga na Sul-Americana, empatando em 2 x 2.
Fonte: globoesporte.com