quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ABC JÁ COSTURA O "C" DA SÉRIE C


ABC perde de virada e praticamente dá adeus à Série B


O que era difícil agora ficou ainda mais complicado e somente um milagre pode salvar o ABC da Série C de 2010. Jogando em São Paulo na noite desta terça e prejudicado pela arbitragem, o alvinegro natalense perdeu de virada por 2 a 1 e agora precisa vencer os quatro jogos que lhe restam e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados para tentar escapar da degola com 44 pontos. Os gols da partida que abriu a 34ª rodada foram marcados por Everton e Bruno Rodrigo para a Portuguesa e Zé Eduardo para os abcedistas. Na próxima rodada o compromisso será contra o Duque de Caxias, terça, no Rio de Janeiro. A equipe potiguar segue na lanterna com apenas 32 pontos e está praticamente rebaixada.
O jogo começou eletrizante e logo no primeiro minuto Tiago Gomes desperdiçou boa chance de cabeça. No minuto seguinte, veio a resposta alvinegra também numa cabeçada de Ricardinho, bem defendia por Muriel. Aos três minutos, a Portuguesa abriu o placar, mas o gol foi invalidado. O chute de Everton passou por Tiago Cardoso e iria entrar, mas Felipe Gabriel, impedido, tocou na bola, para desespero de Wágner Benazzi.
Aos 11 minutos, o ABC surpreendeu. Bruno Barros acionou Zé Eduardo, que aproveitou um vacilo da zaga lusitana e bateu no canto direito de Muriel, que nda pôde fazer. Depois daí, deu-se inícioa a blitz dos donos da casa. Em quatro minutos, o time paulista criou pelo menos três boas chances, a maioria delas pelo lado de Bosco, e não conseguiu marcar. No entanto, aos 17, não deu mais jeito. Num lance irregular, Zé Carlos recebeu impedido e tocou para Everton, que marcou.
Quatro minutos depois, outro lance decisivo. Sandro invadiu a área e foi derrubado por Acleisson, mas o árbitro carioca mandou seguir, não dando a penalidade. A partir dos 30 minutos, Didi Duarte consertou a marcação pelo lado direito, setor em que a Portuguesa mais explorava. Equilibrado, o ABC neutralizou as investidas e num contragolpe, aos 38, quase virou com Júnior Negão, mas ele foi fominha após jogada individual e desperdiçou boa chance.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado. A Portuguesa tinha mais domínio, mas marcando forte, o time potiguar conseguia evitar ataques mais perigosos. Aos 11 minutos, Júnior Negão foi acionado e quase virou, mas o arremate dele foi interceptado por Bruno Rodrigo, com Muriel já batido. A resposta da lusa foi fatal. Aos 16, Acleisson obrigou Tiago a jogar a escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo subiu mais e marcou.
Sentindo o gol, o ABC ainda quase tomou o terceiro aos 23 minutos, mas o arremate cruzado de Marco Antônio passou por todo mundo. A partir dos 34 minutos, o técnico Didi Duarte mexeu por atacado. Ele sacou Alexandre Oliveira, Júnior Negão e Zé Eduardo para as entradas de João Paulo, Selmir e Gabriel, passando a atuar no 4-3-3. Em seu primeiro lance, João Paulo já obrigou Muriel a boa defesa. Aos 41 minutos, Tiago Gomes foi expulso por reclamação. Na base da superação, o ABC veio para cima e ainda tentou o empate, mas não conseguiu e o placar ficou mesmo no 2 a 1.
FICHA:
Portuguesa: Muriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Héverton (Henrique) e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel e Zé Carlos (Christian). Técnico: Vágner Benazzi.
ABC: Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira (João Paulo), Marquinhos, Sandro e Zé Eduardo (Gabriel); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir). Técnico: Didi Duarte.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
Cartões Amarelos: Acleisson, Bruno Rodrigo, Domingos, Henrique e Muriel (Portuguesa); Rafael Pedro, Ricardinho, Sandro, Gaúcho e Gabriel (ABC)
Cartão Vermelho: Thiago Gomes (Portuguesa)
Público: 3.427 pagantes
Renda: R$ 49.765,00
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP

Fonte: DNONLINE
















Nenhum comentário: