quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AS ÚLTIMAS DO BRASILEIRÃO

Fator Ronaldo aproxima estrelas Riquelme e Roberto Carlos do Timão.

Atacante é uma das principais armas de marketing na tentativa da diretoria do Corinthians de fechar com o meia e o lateral-esquerdo.

Ronaldo pode facilitar as contratações de Riquelme e Roberto Carlos pelo Corinthians.

Os próximos dias podem ser decisivos para o Corinthians. Duas das principais contratações almejadas pelo clube para o ano do centenário podem ser anunciadas: Riquelme, do Boca Juniors, e Roberto Carlos, do Fenerbahçe. Além do lado financeiro, o que pode pesar nas negociações é o fato de Ronaldo ser do Timão.

A presença do craque serviu de chamariz para Roberto Carlos, por exemplo. Os dois atuaram juntos no Real Madrid, e o lateral-esquerdo foi o jogador que mais vezes deu assistências ao Fenômeno na época. Na última segunda-feira, Ronaldo admitiu que tem feito lobby pela contratação do pentacampeão.

- Conversei com o Roberto Carlos, sim, porque há o interesse do Corinthians. Há outros clubes interessados, porque é um excelente jogador. É uma posição que a gente tem apresentado dificuldade desde a saída do André Santos. Seria uma ótima contratação para o ano do centenário – afirmou o atacante alvinegro.

No caso de Riquelme, o lado financeiro também vai pesar, mas o argentino aceitou negociar apenas com o Corinthians fora da Argentina justamente pela possibilidade de jogar uma Libertadores ao lado de Ronaldo. Na quinta-feira, os investidores do Grupo DIS e o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg têm reunião com o Boca Juniors.

A negociação com Roberto Carlos já está mais avançada. Até o fim desta semana, a diretoria alvinegra pode anunciar oficialmente a contratação. Fabiano Farah, empresário de Ronaldo e também do lateral-esquerdo, está em contato diário com os dirigentes corintianos. O Santos também está na briga, mas o Timão leva vantagem.



Ricardo Gomes confirma Arouca no meio e Hugo no ataque contra o Vitória.

Treinador adota tom cauteloso sobre o retorno de Richarlyson.
Hugo será o companheiro de Washington no ataque do Tricolor contra o Vitória.

O que já tinha demonstrado no coletivo desta terça-feira, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, confirmou na conversa com os jornalistas. Hugo será o companheiro de ataque de Washington contra o Vitória, diante das ausências de Dagoberto e Borges, expulsos na partida contra o Grêmio. E Arouca permanece na equipe. Sem Jean, que também recebeu cartão vermelho no jogo da rodada passada, Adrián González aparece novamente na lateral.

Apesar de aguardar o retorno de Richarlyson, que se recupera de lesão na coxa direita, o treinador do São Paulo não pretende colocar o camisa 20 de início no jogo deste sábado, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.



Atlético-MG focado no título.

Técnico Celso Roth ainda vê sinais de campeão no Galo. Volante Jonílson também acredita na conquista e fala em postura campeã.

Na quarta colocação, distante três pontos do líder São Paulo, o Atlético-MG quer algo mais que estar no G4. Na Cidade do Galo, o discurso do técnico Celso Roth e de seus comandados ainda passa pela conquista do título do Campeonato Brasileiro.
- O Atlético-MG já deu sinais (de que será campeão) e continua com esses sinais, mesmo com o revés diante do Flamengo - disse o treinador, lembrando-se da derrota por 3 a 1 na última rodada, no Mineirão.
Celso Roth espera apenas que o time amadureça na reta final e não deixe mais as chances escaparem em momentos decisivos.

- Espero que sim, essa é minha expectativa. O jogo contra o Flamengo foi a terceira ou quarta oportunidade que deixamos escapar para dar um salto de qualidade. A questão, então, é ter persistência.
O volante Jonílson também acredita no título, mas, assim como o comandante, lembra que o Galo não pode vacilar mais.
- Várias pessoas acharam que o Atlético-MG iria brigar pelo rebaixamento, mas está brigando pelo título. Só que a gente não pode errar mais. Faltam quatro partidas, e nessas quatro partidas temos de conseguir a vitória - lembrou o volante.
O próximo jogo, sábado, contra o Coritiba, é fora de casa, mas Jonílson disse que o Alvinegro, mesmo longe de sua torcida, tem a obrigação de sair com a vitória se quiser permanecer no páreo pelo título.
- Independentemente de termos torcida ou não, nossa postura tem de ser de campeão. Temos de pensar na vitória. Sabemos que depende só da nossa força, pois o campeonato está imprevisível e as equipes não conseguem disparar. Estamos próximos do líder, são três pontos. Os outros adversários também estão próximos. Por isso, vamos buscar uma vitória em Curitiba - exigiu.



Marcos pede apoio de palmeirenses: 'Não é o momento de desacreditar'

Goleiro alviverde afirma que presença em massa dos torcedores será importante para incentivar os atletas contra Sport no Palestra Itália.

Marcos espera contar com os torcedores nesta quarta, no Palestra, contra o Sport.

De volta ao time depois de ter cumprido suspensão por ter sido expulso contra o Corinthians, o goleiro Marcos fez um pedido especial aos torcedores palmeirenses. O camisa 12 quer que os fanáticos compareçam ao Palestra Itália na noite desta quarta, quando a equipe enfrenta o Sport, na tentativa de retornar ao topo da tabela.

- Espero paciência do torcedor e conto com apoio deles porque as dificuldades sem eles aumenta. Apesar dos erros do Palmeiras, não é momento de desacreditar - alertou o arqueiro alviverde e ídolo maior da equipe.

Com a derrota para o Fluminense, no último domingo, o Palmeiras perdeu a primeira posição, posto que ocupava há três meses. Agora, a equipe não depende somente de suas pernas para chegar ao título do Nacional, depois de 15 anos. Segundo colocado, atrás do São Paulo por somente um ponto (58 a 59), o Alviverde precisa vencer e ainda torcer para que o rival tricolor tropece diante do Vitória, sábado, no Morumbi.

- Sabemos que a paciência da torcida tem limite. O que fazemos em campo é o que faz a torcida incentivar e apoiar o time. Se formos dedicados, raçudos, eles vão nos apoiar. Mas se formos covardes, será difícil controlar - avisou



Fla economiza R$ 480 mil e pula de 43% para 65% de aproveitamento com Andrade.


Aposta em comissão técnica prata da casa alivia os cofres. Treinador exalta campanha: ‘Essa vai para o currículo e ninguém apaga’.

Andrade vibra com um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Atlético-MG.

A política do bom, bonito e barato está em moda no Flamengo desde a efetivação de Andrade no comando da equipe. Pouco pela folga financeira, mas sobretudo por causa dos resultados conquistados pelo treinador. A chance de título a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro se soma ao fato de a atual comissão técnica custar mensalmente o equivalente a um terço da anterior.

Apenas com as substituições de Cuca e o irmão dele, Dirceo Stival, o Cuquinha, por Andrade e o auxiliar Marcelo Salles, o clube economizou R$ 480 mil em quatro meses.

- Prefiro não entrar neste mérito. O Cuca está há muito tempo no mercado e fez por merecer o salário que tinha. Eu estou conquistando meu espaço, começando agora. Ainda não recebo o que gostaria, mas tudo tem seu tempo – disse Andrade.

Quando janeiro chegar, no entanto, ele tem argumentos para pleitear o aumento desejado. Ao assumir, no dia 23 de julho, o Rubro-Negro estava na 11ª posição, com 17 pontos em 13 jogos. O aproveitamento era de 43% dos pontos disputados. Vinte e dois jogos depois, quanta diferença.

O Flamengo pulou para os 57 pontos, está em terceiro lugar e viu a porcentagem alcançada saltar para 65%. Se tivesse tal desempenho durante todo o Brasileiro seria líder folgadamente com 66 pontos.

- Essa campanha vai para o currículo. Ninguém apaga. É a primeira vez no Brasileiro por pontos corridos que o Flamengo chega aos quatro jogos finais tão perto de conquistar o título – afirmou o técnico.

A diretoria concorda. Principal mentor da efetivação de Andrade na equipe, o vice-presidente de futebol Marcos Braz relembra que sofreu críticas ao optar pela solução caseira.

- Eu tive peito para bancar o Andrade, acreditei no trabalho dele enquanto muita gente garantiu que eu havia me precipitado. Ele é muito querido por todo o grupo e esse resultado não surpreende – disse o dirigente.

Ainda à caça do líder São Paulo, o Flamengo visita o Náutico no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. A partida será às 17h (horário de Brasília).
Fonte: globoesporte.com
























Nenhum comentário: