domingo, 29 de novembro de 2009

GOIÁS E CORINTHIANS DECIDEM...

Contra o Goiás, Tricolor tem a primeira chance de levantar o hepta

Vitória no Serra Dourada e combinação de resultados fará o time conquistar o título com uma rodada de antecipação.



Iarley e Washington duelam em Goiânia

O São Paulo tem, neste domingo, o primeiro match-point para conquistar, pela sétima vez na história, a quarta consecutiva, o título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ricardo Gomes vai ao Serra Dourada desafiar o Goiás que, curiosamente, jogou a favor da equipe do Morumbi na última rodada.
O Tricolor, derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo, no Engenhão, poderia perder a liderança da competição para o Flamengo, que precisava de uma vitória simples contra o Goiás. Porém, os esmeraldinos endureceram a partida e seguraram o empate sem gols, fazendo com que o time paulista seguisse na ponta.

Decisão do título passa pelos goianos

Já garantido na Sul-Americana e sem chances de conquistar a vaga na Libertadores, o Goiás apenas cumpre tabela no Brasileirão. O técnico Hélio dos Anjos não tem problemas para escalar a equipe. Mesmo assim, o clube está no centro das atenções, já que enfrenta o líder do campeonato e tirou pontos do vice-líder Flamengo. Não é exagero dizer que a decisão do Nacional passa diretamente pelos goianos.

Ricardo Gomes tentou usar o mistério de sempre, mas o time já está definido para a grande decisão. Na defesa, André Dias, que não enfrentou o Botafogo por estar suspenso, retorna. Ele formará o trio de beques com Renato Silva e Rodrigo, que será o substituto de Miranda, punido com o terceiro cartão amarelo na última partida.

Jean, liberado após julgamento no pleno do SJTD, voltará para a lateral direita na vaga do argentino Adrián Gonzalez. E Hugo, que também cumpriu suspensão, formará dupla de ataque com Washington, já que Dagoberto e Borges cumprirão a última partida da suspensão imposta pelo Tribunal

ESCALAÇÕES:


Goiás: Harlei; Vitor, Rafael Tolói, Ernando e Leandro Euzébio; Douglas, Léo Lima, Rithelly e Fernando; Iarley e Fernandão. Técnico: Hélio dos Anjos

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e  Rodrigo; Jean,  Arouca, Hernanes, Jorge Wagner e  Junior Cesar; Hugo e  Washington. Técnico: Ricardo Gomes



 Sem Adriano, Fla enfrenta o Timão e seu ex-torcedor ilustre em Campinas



 Rubro-Negro busca superar desfalque e vingança de Ronaldo, que tenta acabar com o sonho do título do seu ex-time


 Sem Adriano, Ronaldo vai medir forças com o sérvio Petkovic
 Donos das maiores torcidas do país e clubes irmãos fora de campo, como gostam de frisar os dirigentes, Corinthians e Flamengo vão esquecer, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, toda a ligação que têm. Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro luta para chegar à liderança e ficar mais perto do título, enquanto o Timão joga sua honra depois dos boatos de que facilitaria o jogo para prejudicar o rival São Paulo.
Se os paulistas contam com Ronaldo, ávido por vingança após críticas e protestos vindos de seu clube do coração, os cariocas não terão Adriano, vetado por causa de uma bolha no pé esquerdo. As chances do Rubro-Negro.

O Flamengo tenta se recuperar do tropeço da última rodada. O time precisava de uma simples vitória sobre o Goiás, no Maracanã lotado, no último domingo, para assumir a primeira posição, mas não passou de um empate sem gols. Assim, aparece ainda um ponto abaixo do São Paulo (62 a 61), que enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. De quebra, os tropeços de ambos colocaram e Internacional e Palmeiras, terceiro e quarto, respectivamente, com 59 pontos, com chances novamente.

Os cariocas jogam também pela vida na competição. O São Paulo será campeão com uma rodada de antecedência se vencer o Goiás, o Flamengo perder para o Corinthians, além de Inter e Palmeiras tropeçarem. Caso a combinação não aconteça, a decisão ficará para a última rodada, dia 6 de dezembro.

O jogo no interior de São Paulo seria especial também para colocar frente a frente o Fenômeno e o Imperador pela primeira vez desde que voltaram ao futebol nacional. Agora, porém, o problema foi com o Imperador. Uma bolha no pé esquerdo, ocasiada por um pisão sobre uma lâmpada, tirou o centroavante do jogo. O jovem Bruno Mezenga, de 21 anos, será o substituto.


ESCALAÇÕES:

Corinthians: Felipe; Jucilei, Chicão, Paulo André E Escudero; Edu, Elias, Boquita e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelin e Juan; Airton, Toro, Willians e Petkovic; Zé Roberto e  Bruno Mezenga. Técnico: Andrade

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: