sábado, 14 de novembro de 2009

ELIMINATÓRIAS DA COPA. AS ÚLTIMAS VAGAS

Com René Simões suspenso, Costa Rica começa a decidir vaga contra o Uruguai.


 

Técnico terá de cumprir suspensão por ter sido expulso no último jogo. Sul-americanos têm nove desfalques para o confront

Renê Simões no jogo contra os Estados Unidos, quando foi expulso de campo.

As seleções de Costa Rica e Uruguai começam a decidir neste sábado uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A equipe da América central receberá os sul-americanos, no Estádio Ricardo Saprissa, em São José. O jogo está marcado para meia-noite no horário de Brasília. A partida de volta pela repescagem será em Montevidéu, na próxima quarta-feira.
O Uruguai chega para o confronto com certo favoritismo, muito por causa do peso da sua camisa. A equipe ficou em quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas, conquistando o direito de tentar a vaga na repescagem. A Costa Rica, por sua vez, terminou a fase final das eliminatórias da Concacaf na quarta colocação. A Costa Rica não poderá contar com o técnico René Simões, suspenso por ter sido expulso no empate por 2 a 2 com os Estados Unidos.
Além da tradição, o Uruguai também tem o talento de vários jogadores, a maioria atuando por clubes da Europa. O problema é que o time sofre com nove desfalques, uns por motivos médicos, outros por suspensão. A última baixa foi o volante Gargano, do Napoli, que não superou as dores no joelho direito. No entanto, a dupla de ataque Luis Soáres e Diego Forlán está confirmada.
Pelo lado da Costa Rica, o ataque também chama a atenção. Bryan Ruiz, goleador do Twente, líder de la Liga Holandesa, é a arma principal. No meio-campo, a criatividade ficará por conta de Centeno. A equipe da Concacaf conseguiu vaga nos últimos dois Mundiais.
Prováveis escalações:
Costa Rica: Keylor Navas; Luis Marín, Roy Miller, Gilberto Martínez e Pablo Herrera; Esteban Sirias, Walter Centeno, Celso Borges e Michael Barrantes; Bryan Ruiz e Álvaro Saborío. Técnico: René Simoes
Uruguai: Fernando Muslera; Mauricio Victorino, Diego Lugano e Diego Godín; Álvaro González, Álvaro Fernández, Sebastián Eguren, Álvaro Pereira e Nicolás Lodeiro; Diego Forlán e Luis Suárez. Técnico: Oscar Washington Tabárez.
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (Espanha)
Estádio: Ricardo Saprissa, em São José Nova Zelândia recebe o Bahrein e tenta

voltar à Copa do Mundo após 28 anos.
Seleções da Oceania e da Ásia se enfrentam pela repescagem.





Jogadores da Nova Zelândia e Bahrein disputam lance na partida entre os dois times realizada em outubro.

A Nova Zelândia tenta neste sábado contra o Bahrein conseguir uma vaga na Copa do Mundo após 28 anos de ausência. Campeões das eliminatórias da Oceania, os “All Whites” recebem a equipe do Oriente Médio, quarta colocada na qualificação da Ásia, no estádio Westpac, na capital Wellington, às 5h (de Brasília). Todos os 35 mil ingressos disponíveis foram vendidos.
Como empatou por 0 a 0 no jogo de ida, realizado em Manama, a Nova Zelândia precisa de uma vitória simples para carimbar seu passaporte para África do Sul. A última participação foi em 1982, quando, inclusive, foi derrotada por 4 a 0 pelo inesquecível Brasil de Zico, Cerezo e companhia.
O Bahrein, por sua vez, tenta disputar pela primeira vez uma Copa. Nas eliminatórias de 2006, a equipe asiática foi eliminada por Trinidad e Tobago. Caso consiga a vaga, Bahrein vai ser a menor nação, em tamanho geográfico, a disputar um Mundial da Fifa, superando o a marca, justamente, de seu algoz de quatro anos atrás.

Rússia quer 'garantir' vaga na Copa logo no primeiro jogo contra a Eslovênia.





Equipe de Guus Hiddink recebe o adversário em Moscou querendo vitória por boa diferença de gols para ficar na boa no segundo jogo.

Pogrebnyak e Arshavin (dir.) são duas das armas de ataque da seleção russa.

A seleção da Rússia recebe a Eslovênia neste sábado, no estádio Luzhnikí, em Moscou, pensando em vencer por uma boa diferença de gols para garantir vantagem no confronto da volta pela repescagem europeia da Copa do Mundo, na próxima quarta-feira. A partida está marcada para as 14 horas (horário de Brasília).
Para atingir esse objetivo, o técnico da Rússia, o holandês Guus Hiddink, conhecido por seus "milagres" à frente de equipes menos tradicionais (como por exemplo com a Coréia do Sul, em 2002, e Austrália, em 2006), mandará a campo um time ofensivo.
Curiosamente, o maior problema do técnico holandês é escalar o ataque. Kerzhakov, em grande fase no seu clube, o Dínamo Moscou, vem sendo titular, mas não consegue balançar as redes pela seleção. Pavlyuchenko é reserva no Tottenham e tem jogado pouco, o que preocupa Hiddink. E Pogrebnyak, apesar de ser titular no Stuttgart, não engrenou desde que saiu do Zenit, no início da temporada. A sorte é que Arshavin está voando.
A Eslovênia é o oposto da Rússia. Seu jogo foi e continuará sendo baseado em uma marcação forte no meio-campo, com saídas rápidas de contra-ataque. Desse jeito, superou República Tcheca e Polônia em se grupo, ficando com o segundo lugar.
No gol, Handanovic é o destaque de uma defesa que sofreu apenas quatro gols em dez jogos nas eliminatórias.
Disputar uma vaga em repescagens é algo que não assusta os eslovenos. Pelo contrário. Eles têm boas recordações das últimas duas vezes que passaram pela experiência. Por uma vaga na Euro 2000, eliminou a Ucrânia em dois jogos. E para a Copa de 2002, bateu a Romênia.
O técnico Matjaz Kek não esconde que o favoritismo é todo da Rússia, mas afirma que seu time entra na disputa acreditando na classificação. E aposta no talento do atacante Novakovic, do Colônia.
Prováveis escalações:
Rússia: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Kolodin e Zhirkov (Yanbaev); Zyrianov, Denísov, Semshov e Bystrov (Semak); Arshavin e Kerzhakov. Técnico: Guus Hiddink.
Eslovênia: Handanovic; Brecko, Suler, César e Jokic; Radosavljevic, Koren, Kirm e Birsa; Novakovic e Dedic. Técnico: Matjaz Kek
Árbitro: Claus Bo Larssen (DIN)
Estádio: Estádio Luzhnikí, em Moscou.




Irlanda quer usar força física e jogadas aéreas para bater a França em Dublin.

Técnicos e jogadores das duas seleções trocam provocações.




Domenech e Henry durante treino da França.

Irlanda e França se enfrentam neste sábado, em Dublin, no primeiro jogo entre as duas seleções pela repescagem europeia das eliminatórias para Copa do Mundo de 2010. O técnico da equipe britânica, o italiano Giovanni Trappattoni, aposta na força física dos seus jogadores e nas tradicionais jogadas de bola parada para bater os Bleus em casa e levar uma boa vantagem para o jogo de volta, quarta-feira, em Paris.
O duelo também tem um atrativo a mais. Durante a semana, jogadores das duas seleções trocaram farpas através da imprensa. Primeiro foi o técnico francês Raymond Domenech, que apelidou a equipe irlandesa como "Inglaterra B". O zagueiro Richard Dunne respondeu e definiu os franceses como "jogadores de excelente nível, mas orientados por um homem que estraga sempre tudo". Nesta sexta-feira, foi a vez do lateral-esquerdo Abidal também soltar uma pérola.
Confira abaixo as prováveis escalações das duas seleções para a partida que será realizada às 18h (de Brasília).
Irlanda: Shay Given; Richard Dunne, Ledger, O'Shea, Kilbane; Damien Duff, Keith Andrews, Martin Rowlands, Aiden McGeady; Robbie Keane, Kevin Doyle.
França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal, Evra; Aliou Diarra, Lassana Diarra; Anelka, Gourcuff, Henry; Gignac




Portugal recebe a Bósnia em jogo que terá Cristiano Ronaldo como torcedor.

Primeira partida do confronto que vale vaga na Copa do Mundo de 2010 será neste sábado, em Lisboa. Volta acontecerá na quarta-feira.

Pepe e Deco brincam no treino de Portugal, o último antes do jogo.

Portugal, sem Cristiano Ronaldo, recebe neste sábado a seleção da Bósnia, no primeiro confronto válido pela repescagem europeia da Copa do Mundo de 2010. A partida será no Estádio da Luz, em Lisboa, às 18h30m (horário de Brasília). O jogo de volta será em Sarajevo, na próxima quarta-feira.
Cristiano Ronaldo não estará em campo por causa de uma lesão no tornozelo. Mesmo assim tem sido a maior notícia do confronto desde o início da semana. Ele já confirmou que estará no estádio torcendo por seus companheiros.
Além de não poder contar com Cristiano Ronaldo, o técnico Carlos precisou mexer em outras duas posições. O volante Pedro Mendes e o lateral Bosingwa também estão com problemas médicos e serão substituídos por Miguel e Pepe, respectivamente. O zagueiro brasileiro naturalizado português será adiantado para o meio-campo, onde exercerá função de principal marcador no setor.
Portugal tenta manter o bom retrospecto desta década, quando se classificou para as duas Copas do Mundo (2002 e 2006) e as três Eurocopas (2000, 2004 e 2008).
Por outro lado, a Bósnia tenta a sua primeira participação em um Mundial. O técnico Miroslav Blazevic chegou a Lisboa fazendo mistério. Ele afirma não ter escolhido ainda os titulares e muito menos o esquema tático.
Sabe-se, no entanto, que o goleiro Kenan Hasagic, uma das peças mais importantes da equipe, não poderá jogar por causa de um problema muscular; Ele será substituído por Begovic.
Fora isso, Blazevic, mesmo que queria, não poderá fugir muito do que já vinha mandando a campo nos últimos jogos pelas eliminatórias. São eles os meias Misimovic e Pjanic e os atacantes Dzeko e Ibisevic.
Prováveis escalações
Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Raul Meireles e Deco; Simão, Liedson e Nani. Técnico: Carlos Queiroz
Bósnia: Begovic; Berberovic, Jahic, Nadarevic e Spahic, Rahimic, Muratovic, Misimovic e Pjanic; Dzeko, Ibisevic. Técnico: Miroslav Blazevic
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Estádio: Estádio de La Luz, em Lisboa

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: