quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

HOJE É O GRANDE DIA PARA O FUTEBOL DO AGRESTE NA 1ª DIVISÃO


Desencontro de informações no ABC
júnior santos Leandro Campos, ao fundo, tem uma visão diferente de Ricardo Oliveira sobre o momento alvinegro Leandro Campos, ao fundo, tem uma visão diferente de Ricardo Oliveira sobre o momento alvinegro

No futebol é normal dizer que o que segura um treinador no comando de um time, são os resultados. Essa máxima parece não fazer muito sentido no ABC. Em 2010, Leandro Campos conquistou o título do Campeonato estadual, foi campeão brasileiro da série C e ficou em segundo lugar do campeonato do Nordeste, perdendo a final para o Vitória/BA. Ainda viu seu auxiliar técnico conquistar a série B do potiguar. Mas, mesmo com todos esses resultados positivos, o comandante abecedista vem passando por momentos conturbados no clube.


A derrota para o Santa Cruz do Inharé, no último domingo, por 1x0, gol do atacante Quirino, em pleno Frasqueirão, pela terceira rodada do estadual, foi o suficiente para dúvidas serem levantadas sobre o trabalho de Campos. Há quem diga que caso o ABC não derrote o Palmeira de Goianinha, amanhã, mudanças no comando da equipe devem ocorrer. O próprio treinador alvinegro deixa transparecer essa possível troca de comando. “Infelizmente o que vale no futebol são os resultados. E não os que conquistamos na temporada passada e sim os de atualmente. Em todo mundo é assim. Não vim aqui para ser efetivo do ABC. Se acontecer um resultado negativo em Goianinha, quem garante que vou ser o técnico do clube no clássico contra o América?”, indaga Leandro Campos.

Um dos motivos dessa má fase do time dentro de campo, de acordo com o próprio treinador é a acomodação dos jogadores, em consequência dos títulos conquistados em 2010. “Isso acontece com todos os clubes que são bem sucedidos. É normal uma queda de rendimento, por acomodação. Temos que trabalhar alguma forma de trazer  novamente essa gana de vencer”, disse.

Mas, se por um lado a acomodação é apontada pelo futebol apresentado pelo time, o capitão do ABC, Ricardo Oliveira tem uma opinião contrária do seu comandante. “Não existe isso de acomodação. Todos aqui estão trabalhando forte para conquistar mais títulos para o clube”, finalizou Oliveira.