domingo, 22 de maio de 2011

DESTAQUES DA RODADA DE HOJE


Grêmio x Corinthians:
Encontro dos vices gaúcho e paulista no Olímpico
Confronto tem início às 16h deste domingo, pela primeira rodada do Brasileiro
Uma semana após a tristeza da derrota nas decisões dos campeonatos gaúcho e paulista, Grêmio e Corinthians se encontram às 16h deste domingo. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro.
Eliminados também na Libertadores - o Corinthians na fase prévia, e o Grêmio nas oitavas de final -, os rivais desta tarde têm apenas a disputa nacional para priorizar, e jogam com todos os titulares possíveis.   
Fluminense x São Paulo
Após primeiro semestre frustrante, Flu e São Paulo iniciam o Brasileirão
Eliminações inesperadas na Libertadores e Copa do Brasil e fracasso nos estaduais reforçam importância da partida deste domingo, em São Januário
As frustrações são recentes, mas têm que ficar no passado. Depois de serem eliminados na Taça Libertadores da América e na Copa do Brasil, além de fracassarem nos estaduais, Fluminense e São Paulo pisam no gramado de São Januário neste domingo, às 18h30m (de Brasília), para darem o pontapé inicial naquela que, sem direito de escolha, se tornou a competição mais importante do ano para ambos: o Campeonato Brasileiro.
Atual campeão, o Fluminense iniciou a temporada com um planejamento voltado para a conquista da Libertadores. Crises internas, troca de comando e atuações abaixo da média, porém, ajudaram a transformar o sonho em decepção. O time caiu em Assunção, no Paraguai, com a derrota por 3 a 0 para o Libertad, ainda nas oitavas de final. Em processo de reformulação, a equipe inicia a defesa do título do Brasileirão ainda sem o treinador que irá comandá-la na maior parte da competição: Abel Braga, que segue sendo substituído pelo interino Enderson Moreira. Já entre os titulares, há somente uma baixa em relação aos 11 que levantaram o troféu há quase seis meses.
Por outro lado, os paulistas vêm de uma derrota também traumática, mas mais recente, para o Avaí, nas quartas de final da Copa do Brasil. O 3 a 1 sofrido na Ressacada, em Florianópolis, há dez dias, culminou em uma crise com direito a reclamações públicas de Rivaldo, e demissão e readmissão do técnico Paulo César Carpegiani. Ao São Paulo, entretanto, resta ainda a Sul-Americana como “bola de segurança” para o segundo semestre.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM