terça-feira, 10 de novembro de 2009

APOSTAS NO CAMPEÃO, OU NO REBAIXAMENTO AGORA...

BRASILEIRÃO TOTALMENTE ABERTO.

• As Chances de título do Brasileirão ser decidido na última rodada são de 83%:





Números mostram que emoções da briga pelo troféu e para escapar do rebaixamento devem persistir até os últimos jogos do campeonato
A 34ª rodada foi muito importante para as pretensões do São Paulo de conquistar a sua sétima taça de campeão brasileiro, mas nem por isso tornaram o campeonato mais previsível. Apesar de a matemática apontar 44% de chances para o Tricolor contra 24% do Palmeiras (quase o dobro), tudo indica que o título só será decidido na última rodada. A probabilidade de que isso aconteça é de 83%, segundo os cálculos do professor Tristão Garcia, do site InfoBola. Até na parte de baixo da tabela, a situação de todos os rebaixados só deve ser confirmada nos jogos finais. Há 77% de chances que isso aconteça.
Enquanto a tensão e as expectativas aumentam, algumas coisas ficaram mais claras após os jogos deste fim de semana. Os mais beneficiados pelos resultados foram São Paulo e Flamengo.
- O Flamengo cresceu muito, venceu um confronto direto, fez a sua parte e ampliou suas chances de título. A média de pontos nos últimos seis jogos é de um time que quer ser campeão. O problema é que o São Paulo foi o grande vencedor desta rodada. Por exemplo, caso o São Paulo vencesse três partidas e empatasse uma, Palmeiras e Flamengo teriam que ganhar as quatro para ficar com o título - explica Tristão.

Chances de título:
1º São Paulo 44%
2º Palmeiras 24%
3º Flamengo 20%
4º Atlético-MG 8%
5º Cruzeiro 3%
6º Inter 1%

Na briga pela vagas na Libertadores, Internacional e Cruzeiro estão ainda bem abaixo de seus concorrentes. A diferença é que a Raposa vem numa crescente, com 45% de chances. Já o Colorado está em um período de queda, com 23% de chances de terminar no G-4. O Atlético-MG, apesar da derrota neste domingo, continua com boas chances de classificação: 63%. Veja as probabilidades dos outros times na tabela abaixo:


Chances de vaga na Libertadores:
São Paulo 96%
Palmeiras 87%
Flamengo 83%
Atlético-MG 63%
Cruzeiro 45%
Inter 23%
Avaí 2%
Grêmio 1%




Cariocas melhoram suas chances de escapar.
Os cariocas injetaram novo ânimo na briga contra o rebaixamento. As três vitórias seguidas do Fluminense fizeram o time subir para a 17ª posição e ter suas chances de degola diminuídas para 82%. Porém, a mesma sequência de resultados do Botafogo não facilitaram em nada a missão tricolor. As chanes dos alvinegros caírem são agora de 16%. O número mágico para que um time escape é de 46 pontos. O risco de pelo menos um carioca cair é de 91%. Logo, a possibilidade de que isso não aconteça é de 9%. Há ainda 8% de chances de caírem os dois.
Náutico e Santo André se complicaram e estão com a corda no pescoço. O Timbu tem 94 de chances de ir para a Série B, contra 92% dos paulistas. Quem está mesmo enrascado é o Sport, último colocado com 99% de chances, como explica Tristão.
- Nem um milagre salva o Sport. Ele está virtualmente rebaixado. Neste próximo jogo contra o Palmeiras, no Palestra Itália, teria de vencer para continuar sonhando. Um empate já rebaixa matematicamente o time.                        




VEJA A CLASSIFICAÇÃO SÓ DO SEGUNDO TURNO. O FLUMINENSE BRIGANDO PELO G4 E O INTER PARA NÃO CAIR PARA A SERIE "B"
1 Cruzeiro 32

2 Flamengo 30

3 São Paulo 26

4 Atlético-MG 24

5 Coritiba 22

6 Palmeiras 21

7 Corinthians 21

8 Fluminense 21

9 Grêmio 20

10 Avaí 20

11 Botafogo 20

12 Vitória 19

13 Atlético-PR 19

14 Santos 19

15 Náutico 17

16 Santo André 17

17 Sport 17

18 Barueri 17

19 Internacional 16

20 Goiás 12






FONTE: GLOBOESPORTE.COM

















Um comentário:

jorge botafogo disse...

o fogão ainda vai chegar na sul-americana, e apagar o vexame deste ano, gol de lúcio flávio contra o coritiba foi o mais bonito da rodada, um abraço em todos aí no agreste