domingo, 8 de novembro de 2009

O MECÃO RESPIRA AR QUALIDADE "B"


Com gols de pênalti, América vence Vila Nova e deixa zona de degola


Com dois gols de pênalti marcados pelo artilheiro Lúcio, o América bateu o Vila Nova por 2 a 0 na noite deste sábado no Machadão, no encerramento da 34ª rodada da Série B. Com este resultado, o time potiguar chegou aos 39 pontos, se igualou ao Bahia, mas pelos critérios de desempate saiu da zona de degola. Agora, os rubros estão na 16ª colocação. No próximo duelo, os natalenses encaram o Figueirense em casa, na terça, às 20h50.
Precisando vencer, o América não fez um primeiro tempo empolgante, apesar de ter criado as melhores chances de gol. Na maior parte do tempo, os rubros tiveram mais posse de bola, mas sem poder de criação - atuando om quatro volantes no meio-campo e centralizando demais as jogadas -, erraram muitos passes, entendiando a torcida e irritando o treinador Diá.
Desta forma, as melhores oportunidades de gols vieram de lampejos ofensivos de Thoni e do atacante Lúcio. Com os dois, o América quase abriu o placar aos dois e aos sete minutos, mas numa o goleiro pegou e na outra a bola passou rente a trave. Depois disso, o América, que chegou a ter um gol anulado marcado por Lúcio, só voltou a assustar nos minutos finais, com Júlio Terceiro e Leandro Silva, mas faltou pontaria.
Percebendo a falta de criação no meio-campo, Diá voltou para o segundo tempo com o meia Juninho no lugar de Berg, que não foi bem nos primeiros 45 minutos. Mais ofensivo, o alvirrubro chegou ao gol logo aos dois minutos, numa cobrança de penalidade sofrida por Ricardo Oliveira. Lùcio bateu e marcou, para delírio da torcida americana, que mais uma vez esteve em bom número no Machadão.
Embalado pelo gol marcado, os donos da casa criaram outra boa chance aos sete minutos, mas Helinho, que também não se houve bem e deu lugar a Geovane, perdeu de cabeça. De tanto pressionar, o segundo gol veio aos 10 minutos, em outra penalidade, dessa vez sofrida por Geovane. Lúcio bateu, Max pegou e no rebote o certeza de gol marcou seu 14 gol na Série B. Perdendo o jogo, o Vila mexeu, colocando em campo Rai e Edinaldo para os lugares de Nena e Edson Borges, respectivamente.
No entanto, a mudança não surtiu efeito e os rubros seguiram melhores. Por duas vezes, aos 22 e aos 24 minutos, o time potiguar quase ampliou, mas Max fez belas defesas em arremates de Ricardo Oliveira e Lúcio. Aos 29 minutos, o artilheiro Lúcio deixou o campo para dar lugar a Max. jogando com inteligência e em vantagem no marcados, a partir dos 30 minutos o América passou a administrar o placar. Aos 31 minutos com Thoni e aos 35 com Max, o rubro quase ampliou, mas as duas bolas passaram próximo a trave do adversário e o placar ficou mesmo no 2 a 0.


Ficha Técnica
América: Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Berg (Juninho); Helinho (Giovane) e Lúcio (Max). Técnico: Francisco Diá.
Vila Nova: Max; Walter, Flávio e Edson Borges (Edinaldo); Dida, Alisson, Otacílio (Soares), Ricardinho e Zé Rodolpho; Willian e Nena (Raí). Técnico: Zé Roberto.


Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP.
Cartões amarelos: Flávio, Edson Rocha e Alisson (Vila Nova); Berg, Thoni e Lúcio (América)
Renda: R$ 69.895,00
Público: 5.338 pagantes (mais 2.065 não pagantes)
Local: Estádio do Machadão, às 20h
Fonte: dnonline











Nenhum comentário: