terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A PRESIDENTE

Vencedora, Patrícia Amorim pretende manter Andrade e definir patrocínios



Candidata recebe 792 votos e comandará o clube no próximo triênio. Delair fica em segundo, com 699. Novo vice de futebol ainda é incógnita
A presidência do Flamengo será de Patrícia Amorim no triênio 2010/11/12. Ela venceu a eleição com 792 votos dos 2.342 contabilizados nesta segunda-feira, na Gávea. Ou seja, menos da metade dos 5.315 sócios adimplentes participaram do pleito – nas últimas eleições, em 2006, foram 1.684 votantes.
Patrícia teve 93 votos a mais que o segundo colocado, Delair Dumbrosck, que foi votado por 699 sócios. Clóvis Sahione teve 388. Plínio Serpa Pinto conseguiu 311. Pedro Ferrer foi votado por 89 sócios. Lysias Itapicurú foi o menos votado: 49. Foram 11 votos em branco e três nulos.
- Estou no Flamengo há 32 anos, trabalhei para isso. Vou dormir feliz, mas vou acordar preocupada em como pagar os salários, em qual será o patrocinador do Flamengo. Queremos um patrimônio melhor, o Flamengo não tem uma sede digna, da qual possa se orgulhar. É preciso ter equilíbrio. Nem no meu maior sonho eu esperava por isso.
Patrícia pretende ter como primeiro ato no futebol a renovação do vínculo do treinador hexacampeão.
- O Andrade vai continuar. É só manter a base e trazer alguns reforços - garantiu.
A vencedora ainda não decidiu quem será o comandante do futebol do clube. Ela cogita a hipótese de manter Marcos Braz como vice.
- Ainda não conversei com o Marquinhos, mas reconheço nele uma grande liderança - admitiu.
Um dia sem polêmicas
A votação começou às 8h desta segunda-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Tudo transcorreu tranqüilamente até o encerramento às 21h. O único incidente ocorreu de manhã com o presidente Marcio Braga. Um sócio foi impedido de votar por estar inadimplente. Irritado, ele começou a insultar o dirigente, que estava votando no momento. Os seguranças tiveram que retirar o sócio do local.
Delair e Patrícia Amorim lideraram as pesquisas de boca de urna feita no clube ao longo do dia. Mas, como mais de 600 sócios não declararam seus votos, a decisão final só foi conhecida após a contagem. O presidente Marcio Braga não disputou as eleições por já ter exercido dois mandatos seguidos, como limita o estatuto do clube.
Alguns atletas e ex-atletas participaram do pleito ao longo do dia. Entre eles, Júnior, Bebeto, Isabel, Mariana Brochado, os irmãos Hypolito (Daniele e Diego). Personalidades como Ziraldo, Sandra de Sá, o deputado federal Miro Teixeira e o ator Milton Gonçalves também votaram.
Patrícia Amorim é vereadora no município do Rio de Janeiro e tem 40 anos. Foi nadadora do clube e vice-presidente de Esportes Olímpicos. Ela terá o ex-presidente Hélio Ferraz como vice-geral.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM












Nenhum comentário: