domingo, 22 de novembro de 2009

BEACH SOCCER E SÉRIE "B"

Goleada deixa Brasil a um passo do tetra da Copa do Mundo de futebol de areia





Seleção não dá chances a Portugal na semifinal e vence confronto por 8 a 2.

O histórico favorecia o adversário. Nos dois últimos jogos em que Brasil e Portugal mediram forças, nas finais do Mundialito de Portimão de 2007 e 2008, a seleção não conseguiu fazer valer o seu favoritismo. Mas neste sábado, deixou claro ao tradicional rival, que do outro lado da quadra estava a seleção tricampeã mundial. Com a vitória por 8 a 2, a equipe brasileira garantiu sua vaga na final da Copa do Mundo de futebol de areia, que está sendo disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. O adversário é a Suíça, que goleou o Uruguai por 7 a 4 na outra semifinal.


SERIE "B"


Ceará, Guarani e Atlético-GO garantem acesso para a Série A 2010



Penúltima rodada define luta pelo G-4. Fortaleza cai, e quatro times ainda brigam contra o rebaixamento para a Série C.

Ceará, Guarani e Atlético-GO garantiram na tarde deste sábado vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Os três times se unem ao Vasco, que havia conquistado o acesso há duas rodadas. Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza não tem mais chance de evitar o rebaixamento. A última vaga da zona da degola está entre Juventude, Brasiliense, Ipatinga e América-RN.

Guarani, Ceará e Atlético-GO comemoram com uma rodada de antecedência: vão disputar a elite nacional.

A luta pelo acesso foi definida por um tropeço do Figueirense. O time de Florianópolis ainda tinha chance de levar a briga pelo G-4 para a última rodada, mas foi derrotado em casa para o Duque de Caxias por 2 a 0 e estacionou nos 61 pontos. Com isso, facilitou a vida de Guarani, Ceará e Atlético-GO.

O Bugre precisava de um empate para se garantir na Série A, mas foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 em Pituaçu. Ficou nos 66 pontos e garantiu a volta para a elite do futebol nacional depois de seis anos. O resultado foi na medida para o Tricolor baiano, que chegou a 48 pontos e não corre mais risco de ser rebaixado.

O Ceará, que não disputa a Série A desde 1993, comemorou o acesso em Campinas. Fez 2 a 1 de virada na Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, chegou a 67 pontos e se garantiu na elite. Para festa total dos torcedores, o acesso foi confirmado no dia em que o rival Fortaleza foi rebaixado para a Série C.
Em Caxias do Sul, o Atlético-GO carimbou sua vaga na elite com estilo. Venceu o ameaçado Juventude por 3 a 1, alcançou 65 pontos e vai disputar a primeira divisão pela quarta vez na história – as outras foram em 1979, 1980 e 1986.

Os três times que garantiram o acesso entrarão na última rodada lutando pelo vice-campeonato da Série B. O Ceará recebe o América-RN, o Guarani pega o Juventude em Campinas, e o Atlético-GO enfrenta o Bahia no Serra Dourada. Todos os jogos estão marcados para o sábado às 17h, mas a CBF pode mudar as datas na segunda-feira.
Quatro times lutam contra o rebaixamento.

A briga contra a degola teve mais uma vítima fatal. O Fortaleza foi derrotado pelo São Caetano de virada, por 2 a 1. Com 37 pontos, o time está matematicamente rebaixado. O Juventude ocupa a 17ª colocação com 44 pontos e hoje seria o quarto time na Série C. O América-RN venceu o Ipatinga por 1 a 0 e deixou os dois times com 45 pontos, com vantagem no saldo para os potiguares. O Brasiliense, que venceu o Bragantino por 1 a 0, tem a mesma pontuação.

Na última rodada, o Juventude enfrenta o Guarani em Campinas. O América-RN pega o Ceará em Fortaleza, e o Ipatinga recebe o Vasco. O Brasiliense recebe o Vila Nova.

ABC e Campinense já estão rebaixados. América-MG, Icasa-CE, ASA-AL e Guaratinguetá-SP garantiram acesso para a segundona na Série C 2009.



Na festa da taça, Portuguesa vence e carimba a faixa do Vasco



Fellype Gabriel faz 1 a 0 para a Lusa, que não consegue retornar à Série A. Time cruzmaltino recebe troféu de campeão da Segundona.


O resultado não mudou a vida do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, mas num dia no qual apenas a festa da taça estava programada, a Portuguesa carimbou a faixa de campeão do time cruzmaltino ao vencer por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. O ex-Flamengo Fellype Gabriel deu a vitória aos paulistas, que apesar dos três pontos conquistados deixaram o Maracanã sem chances de voltar à elite, devido aos resultados de Guarani, Ceará e Atlético-GO.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: