segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOTA, FLA, VASCO E FLU AGRADAM NA 1ª RODADA

Herrera: garra que impressiona o Botafogo é vocação natural
Atacante minimiza atitude que, logo na estreia, mereceu elogios de treinador, jogadores e torcida do Alvinegro
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Macaé, grande parte dos elogios de treinador e jogadores foram direcionados a Herrera, escolhido como exemplo de toda uma equipe que superou a falta de condição física com dedicação durante 90 minutos. Mas se para o Botafogo este espírito é uma novidade, para o atacante argentino a atitude está no sangue, fruto da cultura do futebol de seu país.
Enquanto era cercado por torcedores quando deixava o hotel após o jantar e se dirigia ao ônibus que levou a delegação do Botafogo da cidade de Campos ao Rio de Janeiro no fim da noite do último sábado, Herrera até mesmo minimizou aquilo que tanto impressionou os alvinegros.
- Para mim, isso é algo natural. Jogo sempre da mesma maneira, dando o máximo pelo time durante os 90 minutos. Acredito em todas as jogadas, o que é importante para vencer qualquer partida. Isso aconteceu neste primeiro jogo, e espero que siga sendo assim. Atuei dessa forma em todos os clubes por onde passei, e no Botafogo não será diferente.
Em sua primeira partida pelo Botafogo, Herrera conseguiu unir garra e eficiência, marcando o primeiro gol sobre o Macaé. Mas quando perguntado sobre o quanto de seu jogo se baseia no coração e o quanto tem de técnica, o argentino responde com uma frase curta, como de costume:
- Isso é você que tem que dizer.

Mancini aprova atuação de Dodô
Para treinador, jogador subiu de produção com o restante do time na etapa final do confronto diante do Tigres, no último sábado, na Colina
O técnico Vagner Mancini qualificou como boa a atuação do atacante Dodô na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Tigres, no último sábado, em São Januário. Para o treinador, o jogador teve a mesma oscilação do time durante a partida.
- O Dodô acabou tendo uma atuação igual a da equipe. No início, um pouco apagado pela nossa armação, que não estava sendo bem feita. Quando a equipe entrou mais bem arrumada, ele melhorou muito. Coincidiu do momento em que o time passou a criar mais com a saída dele do campo. Caso contrário, ele poderia ter feito os gols – afirmou o técnico

Flamengo passa sufoco, mas vence o Duque de Caxias na estreia: 3 a 2
Gol da vitória foi marcado pelo estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo. Vagner Love vai ao Maracanã e faz a festa dos torcedores.

Foi a estreia do atual campeão brasileiro. Mas era difícil enxergar no Flamengo deste domingo traços daquele time que emocionou seus torcedores no ano passado. Desfigurada, a equipe sofreu para vencer o Duque de Caxias por 3 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
O time obteve a vitória com um jogador a menos - Álvaro foi expulso quando a equipe rubro-negra vencia por 2 a 1 e logo depois cedeu o empate. Mas o estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo, marcou, de cabeça, o gol da vitória.
 
Flu ignora 'desculpas' e tem estreia de gala com goleada sobre o Americano

Tricolor nem precisa apresentar tradicionais justificativas de início de temporada: 3 a 0 com autoridade em Campos convence o torcedor.
Esqueça a falta de entrosamento, o condicionamento físico ainda longe do ideal ou a tensão de uma estreia. O Fluminense não precisou usar nenhuma dessas justificativas na primeira partida oficial em 2010. Com desenvoltura e segurança, o Tricolor venceu o Americano por 3 a 0, na noite deste domingo, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela rodada inaugural do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campenato Carioca, e convenceu o torcedor. Maicon e os estreantes Everton e Julio Cesar marcaram os gols.
FONTE E FOTOS: GLOBOESPORTE.COM














Nenhum comentário: