segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BOTAFOGO, CORINTHIANS, VASCO E SÃO PAULO

BOTAFOGO
Treinador não esconde otimismo com dupla formada por Herrera e Abreu



Estevam Soares acredita que estilo de jogo do argentino vai se encaixar com precisão ao do atacante uruguai

Atuação de Herrera deixou Estevam animado com futura dupla de ataque do Alvinegro

Estevam Soares não escondeu a surpresa com a atuação de Herrera na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Macaé, no último sábado. Não apenas pela disposição demonstrada durante o tempo em que esteve em campo, apesar do desgaste físico. Mas também pela movimentação nos lados do campo, o que, segundo o treinador, facilita a tarefa de encaixá-lo ao lado do centroavante Loco Abreu.
- Ele realmente me surpreendeu na partida. Sempre achei que ele fosse um jogador mais de área, mas ele foi muito bem atuando pelas pontas. Começo a acreditar que essa dupla com o Loco vai dar certo - disse.

Herrera também mostrou-se otimista quanto à parceira com o uruguaio. Loco Abreu pode estrear nesta quinta-feira, contra o Friburguense, no Engenhão, embora ainda venha a ser avaliado fisicamente durante a semana.

- Acho que Loco e eu poderemos formar uma boa dupla. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça - afirmou.
CORINTHIANS

Mano Menezes diz que Timão só estará pronto na sexta rodada do Paulistão
Ao 'Arena SporTV', técnico confirmou estreias de Ronaldo e Roberto Carlos na quarta, falou sobre Libertadores e até Ronaldinho Gaúcho

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista ficou aquém da expectativa criada pelos torcedores alvinegros. Mas, para Mano Menezes, o 1 a 1 com o novato Monte Azul não foi nada do outro mundo, pelo contrário. O técnico corintiano disse, em entrevista ao "Arena SporTV" desta segunda-feira, que o Timão só estará realmente pronto perto da sexta rodada da competição
VASCO DA GAMA

Vasco aguarda documentação do São Caetano para anunciar retorno de Elton
Jogador e Azulão acertam novo empréstimo com o time da Colina, e jogador deve se apresentar em São Januário nos próximos dias

Uma troca de documentos entre Vasco e São Caetano é o que separa o atacante Elton do clube carioca. A diretoria cruzmaltina está à espera da liberação do Azulão para anunciar de forma oficial o retorno do artilheiro da Série B à Colina. O tempo de contrato ainda não foi definido pelas partes, mas a princípio será até o fim de 2010.

Elton, que será apresentado nos próximos dias, foi o maior goleador do Vasco na temporada 2009, com 26 gols. Após a Série B, o jogador iniciou negociações com o futebol europeu, mas as propostas não agradaram ao São Caetano, que preferiu não vender o atleta. Com isso, o caminho ficou livre para um retorno ao Gigante da Colina, que mostrou interesse em contar novamente com o goleador.

Sem ter feito uma pré-temporada, Elton vai precisar de pelo menos duas semanas para recuperar o condicionamento físico. O executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, confirmou que está à espera da documentação para selar o acordo.
SÃO PAULO

Marcelinho Paraíba aposta em time mais entrosado e eficiente em até três rodadas
Meia diz que torcida logo vai apoiar o Tricolor no Campeonato Paulista


Marcelinho Paraíba marcou um golaço, mas viu o São Paulo perder por 3 a 1 para a Portuguesa no último domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. O meia elogiou o primeiro tempo da equipe e lamentou a segunda etapa, quando o Tricolor sofreu dois gols, teve Dagoberto expulso e ainda levou o terceiro, quase no fim da partida. Apesar dos problemas vistos em campo, o jogador aposta que o time vai se ajustar em três rodadas.

- Creio que na segunda ou terceira partida a equipe estará bem melhor fisicamente, o entrosamento vai chegar da minha parte e do Leo Lima, pois estamos chegando agora e temos que aprender a jogar com os companheiros. Com mais jogos e treinos o time vai se enquadrar no que o treinador quer, além de dar alegria aos torcedores - explicou o meia.

Na primeira partida, alguns torcedores não demonstraram muita paciência com alguns jogadores. Washington, que perdeu boas chances de gol, e Dagoberto, que cometeu falta dura e foi expulso, foram criticados. O primeiro foi vaiado, e o segundo ouviu o coro de "burro" ao sair do gramado. Mas Marcelinho acha que isso mudará logo.

- A torcida sabe da qualidade da equipe e reconhece que ela é vitoriosa, tem conquistado títulos. O torcedor sabe que o elenco é bom e ficou ainda mais forte com os jogadores que chegaram. O tempo de preparação é curto, mas tudo vai melhorar - acrescentou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM



Nenhum comentário: