terça-feira, 19 de janeiro de 2010

JOBSON CRAQUE E O CRACK

CRA(QUE)CK DO BOTAFOGO
Jobson muda versão de depoimento e revela que fumou crack
Em julgamento no STJD, jogador flagrado em exame antidoping revela ter usado a droga diversas vezes desde 2008
O atacante Jobson causou surpresa durante seu julgamento no STJD, na tarde desta terça-feira, quando alegou ter se enganado ao reconhecer que usou cocaína e afirmou ser usuário de crack. O atleta assumiu que fumou várias vezes desde 2008, quando atuava pelo Brasiliense, e que não sabia que as drogas contêm substâncias em comum.
- Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping - disse o jogador, garantindo ainda não poder afirmar se é viciado ou não, pois usou a droga eventualmente.


Jobson leva as mãos ao rosto durante o julgamento nesta terça-feira: risco de banimento do esporte
Com o testemunho a defesa espera desqualificar a hipótese de uso da droga para benefício esportivo. O advogado de Jobson, Carlos Portinho, ressaltou que a cocaína não ajuda o jogador em campo e lembrou o caso do jogador de vôlei Giba, flagrado por uso de maconha, fez tratamento e se recuperou. Mas para o procurador Caio Medauar, um exemplo para jovens jogadores não poderia alegar tanta ingenuidade, e a confissão do uso da droga já seria o bastante para a sua condenação.
Flagrado duas vezes no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, Jobson, que defendeu o Botafogo na competição, corre o risco de ser banido do esporte.


Fonte: globoesporte.com






Nenhum comentário: