quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BOTAFOGO E MANÉ...

Cerca de 300kg e 2,5 metros de altura. Veja as imagens da estátua de Garrincha

Botafogo inaugura escultura antes do clássico com o Vasco, no Engenhão. Quer saber como foi feita? Assista ao 'Esporte Espetacular' deste domingo

Três meses de trabalho árduo. Foi esse o período que o artista plástico Edgar Duvivier levou para esculpir a estátua de bronze do craque das pernas tortas Garrincha. O objeto pesa cerca de 300kg e mede 2,5m de altura (sem contar os 2m de pedestal). A obra será inaugurada no próximo domingo, antes do clássico entre Botafogo e Vasco, no Engenhão, e ficará ao lado da imagem de outro ídolo alvinegro, Nilton Santos.



As primeiras imagens da estátua de Garrincha em bronze que será inaugurada domingo, no Engenhão

A iniciativa da homenagem surgiu de torcedores botafoguenses, que dividiram o valor total de R$ 56 mil em 16 cotas de R$ 3.500, da mesma forma que aconteceu com a estátua de Nilton Santos. A festa de inauguração está prevista para as 18h30m de domingo, uma hora antes do início do jogo, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca.



Cidade natal de Jobson reage com repúdio às declarações de Luiz Estevão

Presidente do Brasiliense disse que 'o lugar onde o Jobson morava e as más companhias o influenciaram a usar a droga'

Assim que saiu o resultado do julgamento de Jobson, os moradores da pequena Conceição do Araguaia, no sul do Pará, se utilizaram de todos os meios de comunicação para saber mais detalhes do afastamento de dois anos do jogador que nasceu na cidade.

A sensação de alívio por Jobson não ter sido banido do futebol, como chegou a ser cogitado, deu lugar ao sentimento de revolta pelas declarações do presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, durante o julgamento. Segundo depoimento do dirigente, “o lugar onde o Jobson morava - Conceição do Araguaia, no Pará - e as más companhias o influenciaram a usar a droga”.

Era fácil encontrar pelas ruas da cidade pessoas indignadas com a afirmação de Luiz Estevão. O assunto também foi amplamente debatido na Rádio Regional do Araguaia, emissora que tem grande audiência inclusive nas cidades vizinhas. Dezenas de ouvintes telefonaram para a emissora e, ao vivo, expuseram o sentimento de indignação.

- Não dá para esconder a indignação diante de uma declaração como esta. Em 122 anos de história, a população conceicionense nunca foi tão insultada. Conceição do Araguaia é uma cidade de pessoas honestas e trabalhadores que sobrevivem dignamente e têm o passado limpo - desabafou o radialista Viani Braga.

O funcionário público Lucas Lacerda disse que Luiz Estevão desrespeitou a população da cidade e lembrou que Jobson não saiu de Conceição do Araguaia como usuário de droga e sim como um jogador com um futuro promissor.

- O próprio Jobson disse que começou a usar droga em 2008, quando já morava em Brasília e atuava pelo time desse cidadão. Portanto, não foi aqui que ele teve essas más companhias - enfatizou.

Uma nota de repúdio deve ser enviada ao dirigente nos próximos dias.

Mãe de Jobson diz que más companhias influenciaram o jogador

Desde quando saiu o primeiro resultado positivo de doping do jogador Jobson, a população de Conceição do Araguaia torceu para que o atleta não fosse banido do futebol. Mas nenhum dos 50 mil habitantes da cidade ficou mais apreensivo que a mãe do jogador. Dona Maria de Lurdes, que acompanhou o julgamento ao vivo pela internet, sofreu e chorou muito ao ver o filho sentado no banco dos réus.

Mãe de Jobson em Conceição do Araguaia

- Foram os minutos mais longos da minha vida. Fiquei apreensiva quando vi o meu filho sentado naquele lugar. Eu sofri junto com ele. Só eu sabia o que ele estava sentindo naquele momento - desabafou.

A mãe de Jobson, que emagreceu oito quilos desde o dia 17 de dezembro, quando o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) afastou o jogador preventivamente, sentiu a estranha sensação de alívio e tristeza tão logo o resultado do julgamento foi anunciado.

- Não sei descrever. Fiquei abalada em saber que o meu filho foi punido com dois anos, mas ao mesmo tempo senti alívio porque ele não foi banido do futebol, como muitos falaram que ia acontecer - disse.

Consciente de que o filho está tendo uma nova oportunidade, a dona de casa enfatizou que Jobson só está passando por isso porque muitas pessoas se aproximaram dele para prejudicá-lo.

- O que está acontecendo com o meu filho é resultado das más companhias. Eu sempre ensinei os verdadeiros valores da vida ao Jobson, mas infelizmente teve gente que se aproximou dele com outras intenções.

- Ele vai sair dessa como vencedor. Não sei qual o time que ele vai jogar quando voltar, mas tenho certeza de que dará muitas alegrias.
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: