domingo, 10 de janeiro de 2010

AS CARAS NOVAS DO HEXA

Novatos do Flamengo em Porto Feliz cobram trote dos mais velhos




Marcelo Carné e Victor Saba aceitam passar por brincadeira em troca de batismo no time profissional 

Entre campeões brasileiros e atletas que retornaram de empréstimo há dois novatos no grupo do Flamengo em Porto Feliz. Puxados do time de juniores na véspera do embarque para o interior de São Paulo, o goleiro Marcelo Carné e o meia Victor Saba curtem os primeiros dias no time profissional. E fazem um pedido inusitado: querem receber trote dos veteranos do elenco.

- Faz parte da transição. Nos juniores nós também fazíamos isso. Colocávamos os mais novos para carregar nossas coisas – disse Saba.

Meia Victor Saba e goleiro Marcelo Carné: 'Só não pode humilhar'

O goleiro, que na hierarquia será a quarta opção atrás de Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor, concorda com a “prenda”.

- Acho até que seria bom. Só não pode humilhar – disse, sorrindo.

Eles iniciaram a pré-temporada no time de juniores. Treinaram de manhã no Ninho do Urubu e, enquanto dormiam, foram acordados pelo coordenador das divisões de base Paulo Nascimento para receber a notícia de que estariam integrados ao elenco profissional.

Os dois têm 19 anos e são do Rio de Janeiro. Cria de Copacabana, Victor acha que foi promovido por causa da venda de Everton para o Tigres, do México.

- Posso jogar tanto na meia esquerda quanto na lateral. É muito legal participar da pré-temporada ao lado de jogadores como Kleberson, Adriano... – disse.

Marcelo tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-17, onde disputou os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Se depender do estilo, ele já está bem adaptado ao grupo. O carioca de Sulacap não dispensa as roupas de marca típica dos boleiros.

- Ah, já convivi com jogadores que atuam no exterior, como os gêmeos Fábio e Rafael e acabei conhecendo o estilo. Apesar de o quarto goleiro não ter muita chance de jogar, só de estar treinando ao lado do capitão Bruno já é muito importante

Por: Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Porto Feliz, SP
FONTE/FOTO:Globoesporte.com/Flamengo