quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VASCÃO PRONTO E MELHOR QUE 2009

Em atuação melhor do que a de 2009, Vasco empata na sua estreia em 2010




Equipe mostra melhor evolução, em função dos treinos, em relação ao início da temporada passada. Mesmo com o empate, torcida aplaude os jogadores


A primeira partida oficial do Vasco em 2010, em terras capixabas, foi bem melhor do que a de 2009. Apesar de ter vencido a Desportiva no ano passado por 1 a 0, gol de Titi, o Gigante da Colina comandado por Dorival Júnior não começou a temporada convencendo. Na noite desta quarta-feira, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, o placar de 1 a 1 diante da seleção capixaba não refletiu as oportunidades criadas pelo time agora dirigido de Vagner Mancini, principalmente na primeira etapa, quando os titulares estavam em campo - os gols foram de Kill para os donos da casa, e de Fumagalli para os visitantes.
O primeiro contato oficial com a torcida serviu também para agradecer o apoio dado na pré-temporada tanto em 2009 como neste ano. Uma faixa saudou os vascaínos: “Obrigado, torcida capixaba, pela calorosa recepção. Agradecemos de coração”.
Dodô e Philippe Coutinho empolgam na etapa inicial, mas Vasco sofre gol
Na etapa inicial, sem Carlos Alberto e Rafael Coelho, poupados por conta de problemas musculares, Mancini optou pelas entradas de Philippe Coutinho e Robinho. O primeiro teve uma atuação destacada na etapa inicial, e o outro saiu machucado ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, após torcer o tornozelo, sendo substituído por Rodrigo Pimpão.
Logo com um minuto de jogo, Philippe Coutinho balançou na frente de um adversário e rolou para Dodô dentro da área. O goleador acertou uma bomba, e a bola pegou na rede do lado de fora. O lance do "Artilheiro dos gols bonitos" mexeu com os torcedores, que incendiaram o Engenheiro Araripe.
Aos nove, mais uma boa trama do Gigante da Colina. Em uma nova tabela na entrada da área, entre Coutinho e Dodô, a bola sobrou para Léo Gago. O jogador chutou de canhota, e o goleiro da seleção capixaba fez uma bela defesa, evitando o pior.

Aos 15, Dodô recebeu um lançamento ruim, mas conseguiu ajeitar de calcanhar. A torcida se levantou, e na sequência, após tabela com Philippe Coutinho, o goleador quase marcou em chute de fora da área. O banho de água fria, no entanto, aconteceu já no fim do primeiro tempo. Aos 39, Kill aproveitou bobeada da zaga e marcou.

O time entrou no primeiro tempo com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Jumar, Léo Gago e Philippe Coutinho; Robinho e Dodô.
Vasco volta sem nenhum titular para o segundo tempo e empata o jogo
Como havia prometido, Mancini mexeu na equipe inteira na etapa final. Apenas Rodrigo Pimpão, que entrara durante o primeiro tempo, seguiu na partida. A equipe só acordou a partir dos 15 minutos, quando começou a pressionar os capixabas em seu campo de defesa.
Aos 20, Ernani cruzou da esquerda, a bola passou pela defesa e sobrou para Fumagalli. O meia dominou já dentro da área e chutou por cima do goleiro: 1 a 1.
Fumagalli, que entrou na segunda etapa, comemora o gol de empate do Vasco contra a seleção capixaba

Após o gol, o Vasco passou a dominar totalmente a partida. Por outro lado, a seleção capixaba tentava o gol de desempate nos contra-ataques, mas sem sucesso. O time carioca ainda fez mais uma alteração. Rodrigo Pimpão deixou o campo para a entrada de Geovane Maranhão, contratado ao Artsul.
Na etapa final, o time atuou com a seguinte formação: Tiago, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ernani; Paulinho, Souza, Caíque e Matias Palermo; Fumagalli e Rodrigo Pimpão (Geovane Maranhão). Mesmo com o empate, a torcida aplaudiu os jogadores após o apito final.

Fonte e foto: globoesporte.com