domingo, 10 de janeiro de 2010

Herrera espera ter no Botafogo a regularidade que faltou no Grêmio




Atacante promete empenho para se firmar como titular e repetir desempenho demonstrado no Corinthians




Herrera corre para entrar em forma a tempo de estrear contra o Macaé



Depois de uma temporada de destaque pelo Corinthians em 2008, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e chegou à final da Copa do Brasil, Herrera não conseguiu dar sequência na temporada seguinte, quando defendeu o Grêmio. Mas na chegada ao Botafogo, defendendo um outro clube alvinegro, ele espera ter novamente a regularidade para mostrar o seu melhor futebol.
- No Grêmio, se joguei 12 partidas de início, foi muito. Para um jogador apresentar tudo o que pode, precisa de uma sequência, de ritmo. É difícil isso acontecer se você atua somente dez minutos. Estou confiante que no Botafogo isso será diferente - afirmou Herrera, que no último Brasileirão disputou 23 partidas e marcou quatro gols.
O atacante argentino, de 26 anos, ressalta que a primeira experiência no futebol carioca representa muito para alguém em busca de reafirmação. Herrera promete mostrar no Botafogo o mesmo desempenho que o colocou como um dos principais nomes do Corinthians em 2008.
- Sei que o futebol do Rio é uma grande vitrine, e fico muito feliz por defender um grande clube como o Botafogo. Prometo me esforçar em todas as partidas, até o último minuto, para ajudar a equipe a conquistar títulos.
Embora tenha se apresentado ao Botafogo tendo perdido quase três dias de treinamentos da pré-temporada, Herrera se mostra confiante em poder entrar em campo para enfrentar o Macaé, no próximo sábado, na estreia do Alvinegro no Campeonato Carioca.
- Tomara que essa pequena pré-temporada seja boa para que eu consiga começar jogando. Mas quem decide é a comissão técnica - frisou.



NO CORINTHIANS



Apesar de sonhar com Libertadores, Mano promete dedicação no Paulistão



Treinador promete equipe empenhada em conseguir o bi estadual

O Corinthians começou 2009 focado na conquista da Copa do Brasil. Um ano depois, o Timão abre a temporada mirando o inédito título da Taça Libertadores. Mas e o Campeonato Paulista? Segundo o técnico Mano Menezes, apesar do sonho de vencer a competição sul-americana pela primeira vez, a equipe não deixará o torneio de lado e lutará pelo bicampeonato.
- Vamos focar o Paulista como no ano passado. É a primeira competição e vamos entrar exatamente com a mesma disposição do ano passado. É um campeonato importante - afirmou.
Em 2009, o Corinthians terminou a primeira fase do Estadual em terceiro lugar, tendo alguns jogadores poupados por causa da Copa do Brasil. Completo, o time cresceu nas semifinais, derrotando o São Paulo e levando o título sobre o Santos.
Desta vez, Mano Menezes reconhece que as sete contratações feitas para 2010 permitirão que ele mude bastante a equipe para não prejudicar no rendimento na Libertadores.
- Nós pensamos na montagem do grupo para jogar as duas competições em alto nível - completou.

FONTE/FOTOS: Globoesporte.com