terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ZICÃO, COM O FLA

Zico admite retornar ao Flamengo: 'Hoje passa pela minha cabeça'

Maior ídolo do clube prefere trabalhar na comissão técnica, mas não no lugar do amigo e atual treinador Andrade



Um casamento que deu certo nas décadas de 1970 e 80 pode ser reatado nos próximos dias. Depois de 15 anos no Japão e de ter treinado quatro times do exterior (Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou e Olympiakos), Zico admite pensar numa possível proposta para retornar ao Flamengo. O maior ídolo do clube reconheceu que tempos atrás nem cogitava essa hipótese, mas agora o momento é bem diferente.

- Se tiver que acontecer, vai ser naturalmente. Hoje passa pela minha cabeça (voltar ao Flamengo). Isso tem que amadurecer, ser feito com cautela, para não darmos um passo errado. Hoje vejo com maiores possibilidades - afirmou o Galinho, em entrevista ao "Tá na Área".

Zico disse que um dos motivos que o prendem ao Rio de Janeiro é a família. E isso conta a favor do Flamengo também.

- Pretendo ficar mais perto da minha família, dos meus filhos e do meu neto Felipe. Semana que vem, deve nascer o meu segundo neto: o Gabriel. Quero estar presente no nascimento dele. Há um ano e meio eu não tiro férias. Penso em aproveitar o Rio de Janeiro - declarou.

Zico não ficou surpreso com desempenho de Andrade

No entanto, o Galinho garantiu que não pretende tirar a vaga de Andrade. Pelo contrário, saiu em defesa do amigo e atual treinador do Flamengo.

- O Flamengo está muito bem entregue ao Andrade. Eu poderia ajudar de outra forma. Na comissão técnica seria o mais indicado. Posso falar do Andrade de cadeira. Ele começou a carreira de treinador no CFZ, há seis, sete anos. Ele aprendeu muita coisa lá, depois de treinar todas as categorias de base do clube. O primeiro título dele como técnico não foi o hexacampeonato brasileiro e sim o OPG (Torneiro Otávio Pinto Guimarães) pelo CFZ - lembrou.

Galinho aposta em sucesso do 'Império do amor'

Zico acredita que a dupla Adriano e Vágner Love pode render muitos frutos dentro de campo.

- Tem tudo para dar certo. As características dos dois se encaixam bem. O Adriano é mais de área, enquanto o Vágner Love se movimenta muito bem e tem qualidade técnica. Agora, eles têm que estar preparados para a marcação forte e devem ter atenção redobrada. Ambos precisam se preparar para as dificuldades. Cada jogo vai ser uma dureza para cada um deles - analisou.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: