segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ABC E AMÉRICA DECEPCIONAM

Com um a mais ABC decepciona e só empata com o Treze




Fábio Cortez/DN/D.A Press



O ABC decepcionou sua torcida e não saiu de um empate sem gols na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, diante do Treze de Campina Grande, no último amistoso da equipe antes da estreia no estadual, no próximo domingo.

O time comandado por Didi Duarte não foi nem sombra da equipe que no meio de semana goleou o Auto Esporte por 5 a 0. Jogando mal, errando muitos passes e centralizando demais as jogadas ofensivas, os natalenses não conseguiam levar perigo a meta adversária.

No segundo tempo, mesmo com a expulsão de Jones, logo no começo do jogo, o ABC não conseguiu marcar. Aliás, o jogo caiu ainda mais de produção, muito em parte também pela sequencia de substituições dos dois treinadores. No final, o placar do sonolento e entendiante amistoso acabou sendo justo.

O ABC volta a campo agora no domingo, quando estreia no estadual diante do Corintians de Caico em Natal. Neste pré-temporada, o clube fez quatro amistosos. Empatou hoje, goleou o Auto Esporte por 5 a 0 e venceu Asseplan e Seleção de Elói de Souza.



América é goleado pelo Botafogo-PB na última partida antes do estadual




O América foi goleado de virada pelo Botafogo-PB neste domingo, em amistoso disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os paraibanos venceram por 4 a 2, com direito a três gols nos 15 minutos finais de jogo. Esse foi o último jogo do América antes da estréia no estadual, domingo contra o Potiguar-M no Nogueirão

No jogo de hoje, o Botafogo abriu o placar aos 14 minutos, por intermédio do ex-americano e Abcedista Paulinho Macaíba. O América empatou e virou em cinco minutos. Primeiro, Júlio Terceiro igualou aos 37 e depois Ronny, que fazia sua reestreia virou, aos 42 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o América controlava o jogo até a expulsão do zagueiro Edson Rocha, aos 18 minutos. Depois daí, o Botafogo veio para cima e encurralou os potiguares. Aos 31 minutos, Rogério arriscou chute e Rodolpho aceitou, o bom goleiro rubro tomou literalmente um frango.

Depois, aos 34, Marlos, que havia entrado no segundo tempo, anotou de pênalti e recolocou os alvinegros de João Pessoa na frente. Por fim, já no apagar das luzes, os rubros sofreram o quarto gol. Marlos, de novo ele, marcou aos 45 minutos e selou a vitória paraibana.

Nesta sua fase de preparação, o América atuou quatro vezes. Venceu Asseplan, Elói de Souza e este mesmo Botafogo por 2 a 1 no meio da semana e hoje foi derrotado no jogo da volta.

Fonte e fotos: dnonline

Nenhum comentário: