segunda-feira, 21 de março de 2011

A VOLTA DE UM GRANDE...


Um tempero bem-vindo na Taça Rio
O campeonato carioca, que já teve um salutar intruso na final da Taça Guanabara, deve ter mais novidades nas semifinais da Taça Rio.
Os tropeços de Flamengo e Fluminense, somados à vitória do Vasco, embolaram o returno.
Em parte, por mérito inegável dos pequenos.
O Boavista, vice-líder do Grupo A, não é um acaso. É uma realidade. Perdeu o primeiro turno apertado para o Flamengo e venceu o Fluminense no Sábado. Simplesmente porque foi melhor quase o jogo todo, simplesmente porque tem sido, em todo o campeonato, um bom time.
O Olaria, vice-líder do Grupo B, também tem méritos, está num patamar destacado em relação aos mais fracos. Deu trabalho aos grandes no primeiro turno e, no momento, está tirando o Fluminense da disputa do título.
Entre os grandes, o cenário está em plena mutação.
O Flamengo, que já havia escapado por pouco de tropeços no carioca, não passou pelo fraco Cabofriense. Vejamos como o time e Vanderlei vão lidar com as cobranças da torcida, que com boa dose de razão anda muito insatisfeita com os atacantes e pressiona muito por Adriano.
O Fluminense, que já vinha mal no campo e fora dele, parece mais sem rumo do que nunca. A morosidade da diretoria em substituir Muricy, as novas lesões e a má fase de jogadores importantes põem em grave risco o futuro próximo.
O Botafogo, que há tempos também não vinha convencendo, pode sentir o golpe de perder um clássico, e até comprometer a continuação de Joel Santana. O time ainda é líder de seu grupo, mas a relação técnico-torcedor está no limite.
E de quem menos se esperava até poucas semanas atrás, surgem as melhores perspectivas.
O Vasco, que desde a chegada do surpreendente Ricardo Gomes ensaiou forte a subida, chegou a dar uma rateada, mas pelo visto vai embalar mesmo. Fernando Prass, Dedé, Diego Souza, Éder Luiz, Felipe e Alecssandro já são nomes que parecem capazes de materializar dias bem melhores na Colina.
O certo é que o Campeonato Carioca ganhou um saboroso e bem-vindo tempero.