domingo, 20 de março de 2011

NA ESTRÉIA DE CAMISA NOVA DO TIMBU...



No clássico dos líderes, deu empate entre Santa Cruz e Náutico
Partida termina 3 a 3. Sport perde para Vitória por 2 a 1 e não chega ao G-4
Um clássico com muitos gols e emoção, com várias viradas, foi o da tarde deste domingo entre os líderes Santa Cruz e Náutico, no Arruda. O empate por 3 a 3 mantém o Tricolor com vantagem na tabela sobre o Timbu. Por ter mais vitórias (11 contra 10), mantém-se na ponta do Campeonato Pernambucano, com 35 pontos ganhos, pelo critério de desempate.
O Central, que torcia por empate para ter a chance de passar os dois grandes, acabou goleado pelo Porto, em casa, por 4 a 0. O Sport, que sonhava chegar ao G-4, perdeu fora de casa para o Vitória por 2 a 1.
Emoção no empate
No Arruda, mal deu a saída, Ricardo Xavier mostrou o cartão de visitas do Timbu, abrindo o placar logo aos dois minutos. O Santa Cruz não demorou a dar o troco. Landu, de cabeça, empatou aos 9. E, para dar mais emoção ao clássico, Wesley, de falta, virou a partida três minutos depois.
A partida seguia intensa na primeira etapa. Ricardo Xavier, novamente ele, igualou o marcador para o Timbu aos 17 minutos. E Eduardo Ramos, de falta, aos 28, pôs novamente o Timbu em vantagem, para delírio da torcida alvirrubra.
Mas, ainda no primeiro tempo, o Santa Cruz empataria a partida. Thiago Matias, de cabeça, aos 40, deixou tudo igual. Veio o segundo tempo, e nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede, como nos movimentados 45 minutos da primeira etapa. Bom para o Santa...
Sport perde
O resultado no Arruda favorecia o Central, que se vencesse o Porto em casa seria o novo líder do Campeonato Pernambucano. Mas o que se viu foi um passeio do Porto, que aplicou uma goleada de 4 a 0, com gols de um único jogador. Paulista, de pênalti, abriu o placar, aos 5 do primeiro tempo, e marcou o segundo aos 28. Veio a segunda etapa, e quem esperava uma reação do time da casa viu mais dois gols do visitante: Paulista, aos 38 e 42, mostrou que a tarde era sua - o Porto está em quarto, com 32 pontos.
Se o Central ficou longe de realizar o sonho de fisgar a liderança - permanece em terceiro, com 33 pontos -,. o Sport, na esperança de chegar ao G-4, foi outro que saiu frustrado de campo. Aleandro abriu o placar para o Vitória aos 37 do primeiro tempo. Fabrício empatou para o Leão nos acréscimos, aos 47. Mas Nando, de pênalti, aos 37 da segunda etapa, deu o triunfo ao Vitória, em nono colocado, com 17 pontos - o Rubro-Negro é o quinto, com 28.
Nas outras partidas pela 17ª rodada, o Petrolina venceu o Ypiranga por 1 a 0, fora, gol de Juninho, aos 45 do segundo tempo. Em casa, o Cabense empatou com o Araripina por 1 a 1. E o Salgueiro, com o mando de campo, bateu o América por 3 a 0.