terça-feira, 29 de março de 2011

CEARENSE TEM UNANIMIDADE "NOSSO RONALDO"


Papada: figurinha fácil nos diversos grupos do Flamengo

Elogiado por Patricia Amorim por ser agregador, Ronaldo Angelim destaca amizade com todos e até troca o forró por funk e pagode
Ronaldo Angelim não é mágico, mas consegue um bom equilíbrio entre os diferentes grupos do Flamengo. Atualmente na reserva, o zagueiro foi citado pela presidente Patricia Amorim como uma pessoa especial no elenco rubro-negro. Humilde e querido pelos jogadores, Papada, como ele é chamado pelos companheiros, afirma que gosta de todos, lembra que faz parte do time dos casados e não se incomoda de trocar o forró, seu estilo musical preferido, pelo funk e pagode que servem de trilha sonora nas viagens e concentrações.
- Tenho amizade com todo mundo mesmo. Gosto de todos e estou sempre junto com a galera. Mas sou do time dos casados - destacou Angelim, que é marido de Ricássia.

ILUSTRAÇÃO Ronaldo Angelim (Foto: ArteEsporte - Cláudio Roberto)Ronaldo Angelim se relaciona bem com todos no elenco do Flamengo (Ilustração: Cláudio Roberto)
Na semana passada, ao participar de uma palestra sobre gestão do futebol, Patricia Amorim falou sobre o grupo de jogadores, e elogiou a postura do zagueiro.
- No Flamengo há vários grupos. Tem o grupo dos chilenos com o argentino (Fierro, Maldonado e Bottinelli). Tem o grupo dos pagodeiros solteiros, o grupo dos casados, dos evangélicos. O Angelim se dá bem em todos os grupos, é um cara agregador, uma pessoa especial. Ele saiu de baixo e conseguiu chegar longe, mas mesmo assim sabe da sua importância, só quer somar - declarou a dirigente.
Com a fala mansa, o cearense Angelim se diverte e confirma a declaração da presidente.
- Eu gosto mesmo é de forró, mas vou no embalo do pessoal. Pode ser funk, pagode. O que tocar, estou dentro. Nosso grupo é unido, estou sempre disposto a ajudar e não tenho problema com ninguém.
Ele se dá bem com todos, em qualquer lugar. Ele conta
histórias muito engraçadas, é muito bom para o grupo"
Maldonado
Ao lado de Angelim, Léo Moura e Thiago Neves também fazem parte do time dos casados. Diego Maurício e Welinton são evangélicos. Ronaldinho Gaúcho e Egídio estão solteiros. Os dois, o goleiro Felipe e grande parte dos jogadores curtem pagode e funk. O bonde gringo é formado por Fierro, Bottinelli e Maldonado, que rasga elogios para o Papada.
- Ele é muito inteligente, querido por todos. É engraçado quando ele fala com aquele sotaque. Ele tem todo o nosso respeito, está há muito tempo no clube, conquistou títulos importantes. Sempre o escutamos pela experiência que tem. Ele se dá bem com todos, em qualquer lugar. Ele conta histórias muito engraçadas, é muito bom para o grupo - afirmou Maldonado.
Angelim chegou ao Flamengo em 2006 e fez sua estreia no dia 2 de fevereiro, na vitória por 4 a 2 sobre o Americano, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro participou das conquistas da Copa do Brasil (2006), do tri estadual (2007/08/09) e do Campeonato Brasileiro (2009), quando marcou, de cabeça, o gol que garantiu o título depois de 17 anos de espera.
- Ficou para a história, né?! - afirmou Angelim.
Fonte: globoesporte.com