sexta-feira, 11 de março de 2011

J-League é adiada


Ex-vascaíno que atua no Japão diz que vestiário tremeu por 20 segundos
Tremor, que gerou tsunami em várias cidades, atingiu a costa do Japão. Rodada da J-League é adiada

Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter abalou, nesta sexta-feira, a costa nordeste do Japão, provocando, inclusive, tsunami que atingiu várias cidades do litoral norte japonês. Em decorrência, toda a segunda rodada do campeonato nacional de futebol foi adiada. Acompanhe a cobertura completa no site do G1.
Ex-jogador do Vasco e atualmente defendendo o Cerezo Osaka, o atacante Rodrigo Pimpão entrou em contato por intermédio de sua página no Twitter, revelando o drama, porém tranquilizando os familiares.
– Antes do treinamento no vestiário sentimos o terremoto, cerca de 20 segundos balançando quando acabou o treinamento..Recebemos as informações que os jogos de amanhã e domingo foram cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades... Os jogadores da equipe ficaram preocupados com seus familiares e vieram correndo para o vestiário buscar informações para saber se tudo esta bem...Em Osaka, cidade onde moro, só sentimos o terremoto. Lamentável a situação. Aqui está tudo bem – postou Pimpão.
O terremoto ocorreu por volta das 15 horas locais e durou aproximadamante dois minutos, provocando ondas que chegaram a seis metros. O epicentro do abalo foi a cerca de 400 quilômetros de Tóquio e até o momento as informações preliminares não são precisas quanto à extensão dos estragos provocados e números de mortos e feridos.
Segundo especialistas locais, são esperadas nas próximas horas novas tsunamis em decorrência do tremor, já considerado como um dos mais fortes ocorridos no Japão. As autoridades projetam que regiões da Indonésia, Filipinas, Rússia a Havaí também podem ser atingidas. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico teme que as ondas possam chegar à costa do Pacífico, englobando da Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa, Polinésia, arquipélagos menores da Ásia e da Oceania e até países da América do Sul e do Norte.