quarta-feira, 30 de março de 2011

VASCO QUER ELIMINAR O SEGUNDO JOGO


Vasco faz treino do Frasqueirão sob os olhares da torcida cruz-maltina

Ricardo Gomes comanda apenas um treino recreativo na véspera da partida pela segunda fase da Copa do Brasil. Torcida do ABC comparece

Os jogadores do Vasco fizeram na tarde desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, uma atividade de reconhecimento do gramado que será palco do duelo com o ABC, quarta, às 21h50m (de Brasília), pela Copa do Brasil. Cerca de mil torcedores foram ao treino, e não apenas cruz-maltinos. A torcida da equipe potiguar também se fez presente.
Em campo, o técnico Ricardo Gomes comandou apenas uma atividade leve, recreativa. A expectativa agora é saber quem ele irá colocar no lugar de Felipe, que, com dores na panturrilha, foi poupado da viagem para o Rio Grande do Norte. Alecsandro é o favorito para ficar com a vaga. Caso isto se confirme, Diego Souza será recuado para o meio de campo, sua posição de origem.
A meta cruz-maltina é vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta.

Ricardo Gomes acredita que euforia da torcida no RN é sinal da boa fase
Técnico vascaíno, no entanto, sabe que cobrança será grande no jogo contra o ABC, nesta quarta
Desde que chegou a Natal, todos os passos dos jogadores do Vasco são seguidos pela legião de fãs da capital potiguar. Sossego, só no hotel. No treino desta terça-feira, quando cerca de mil pessoas foram até o Frasqueirão para acompanhar o treino, o time teve uma amostra do que será na quarta, às 21h50m (de Brasília), no jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil.
O técnico Ricardo Gomes disse que todos ficaram felizes com o apoio, que, segundo ele, é reflexo da boa fase do time. Ele, no entanto, sabe que na hora que a bola rola, a cobrança será grande.
- Acho este apoio ótimo, mas claro que aqui teremos uma divisão com os torcedores do ABC. É muito bom sair de casa e encontrar o calor desta torcida. Estamos em uma boa fase e eles sinalizam isso. A recepção no aeroporto e no treino comprovam isso. Quando ficam muito tempo sem ver o time, ficam bastante exigentes. Tudo depende da nossa apresentação.
O goleiro Fernando Prass, que ficou bastante tempo atendendo a pedido de torcedores após a atividade, lembrou que no Nordeste, onde as equipes cariocas têm muitos torcedores, as pessoas ficam ainda mais animadas por causa da pequena quantidade de vezes que podem ver os ídolos de perto.
- Eles têm uma possibilidade pequena de nos ver ao vivo. Tem muita gente humilde que vem de longe para buscar um autógrafo ou uma foto. É uma pena não poder atender a todos. Estamos voltando aqui depois de dois anos do último jogo. Nossa responsabilidade é grande porque eles querem um bom jogo, uma vitória convincente. Mas deixamos este pensamento para eles. Nós queremos é vencer, mesmo sabendo que será difícil.