domingo, 20 de março de 2011

FLAMENGO CHEGOU PRIMEIRO

'Operação Obama' dá certo e Fla entrega camisa a presidente dos EUA

Patrícia Amorim dá a própria blusa do Flamengo que usava a Barack Obama e conversa com ele no gramado da Gávea
A torcida do Flamengo já pode gritar: 'Obama é melhor que Eto'o'. A operação montada pelo clube para presentear o presidente americano funcionou, e ele recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea.
A 'operação Obama' contou com lances inusitados e um diálogo entre presidentes. Como o forte esquema de segurança impede que Obama receba qualquer pacote ou envelope, Patrícia Amorim adotou uma estratégia ousada: foi vestida com a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre. Com uma blusa social por baixo, ela tirou a do Fla que vestia e a entregou a Obama. Na camisa, estava o número 10 com 'Barack' escrito abaixo.
Segundo um dirigente rubro-negro, o encontro durou menos de cinco minutos, mas o suficiente para o seguinte diálogo entre Obama e Patrícia:

Patrícia Amorim: Seja bem-vindo, é uma grande honra ter o senhor e sua família aqui no Flamengo.

Barack Obama: Você é a primeira presidente de clube mulher, parabéns - respondeu Obama.
Patrícia Amorim: E agora você é o mais novo jogador do Flamengo.
Barack Obama: Mas essa camisa é minha?
Patrícia Amorim: É sua (e tirou a camisa)
Barack Obama: Não, não tire, por favor - disse Obama.
Patrícia Amorim: Não, mas é sua. Eu trouxe pra você.
Barack Obama: Obrigado então.

Segundo o dirigente que reproduziu o diálogo, Patrícia Amorim conversou também com a esposa do mandatário americano, Michelle Obama e suas duas filhas, Malia e Sasha. A elas, prometeu mandar camisas do Flamengo por meio da Embaixada Americana no Brasil.
Para o site oficial do Flamengo, Patricia contou como foi o momento da entrega da camisa ao presidente americano.
- Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou se era a dele. Eu disse que sim e perguntei se ele queria. Por duas vezes ele disse que sim. Tirei então a camisa e repassei para ele - disse a dirigente.
Barack Obama esteve na Gávea porque o local foi escolhido para o pouso e decolagem dos helicópteros da comitiva americana. O presidente, que já tinha descido no campo rubro-negro na noite de sábado, esteve novamente lá na manhã deste domingo. Ele embarcou em direção à Cidade de Deus e, depois de visitar a favela na Zona Oeste do Rio, retornou ao local novamente de helicóptero.