quarta-feira, 16 de março de 2011

FIM DA MALDIÇÃO


Marcelo faz golaço, Real acaba com 'maldição' e volta às quartas de final
Merengues batem Lyon no Santiago Bernabéu e reaparecem entre os oito melhores da Champions League, fato que não acontecia há seis temporadas

A "maldição" acabou. O Real Madrid deu um pontapé na zica e após seis temporadas avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na Espanha, os merengues venceram o Lyon por 3 a 0 e sacramentaram a classificação para a próxima fase do torneio após empate por 1 a 1, no jogo de ida, na França. Os gols foram marcados por Marcelo, Benzema e Di María.
Além do fim do jejum, o Real conquistou a sua primeira vitória sobre os franceses na Liga dos Campeões (foram três derrotas e quatro empates) e ainda derrubou o seu algoz nas oitavas na Champions da temporada passada. Os espanhóis foram eliminados justamente pelo Lyon após derrota na França (1 a 0) e empate no Bernabéu (1 a 1). Agora, os merengues deram o troco.
marcelo real madrid x lyon (Foto: EFE)Marcelo comemora com Dí Maria o gol da vitória do Real Madrid no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)
Após o apito final, os jogadores de Lyon e Real Madrid exibiram camisas dando força ao francês Abidal, que na próxima quinta-feira passará por cirurgia para retirada de um tumor no fígado.
FICHA DO JOGO
Real Madrid 3 x 0 Lyon REAL MADRID:  Casillas, Sergio Ramos, Carvalho, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso e Khedira; Di María (Granero), Özil e Cristiano Ronaldo (Adebayor); Benzema (Diarra) Técnico: José Mourinho.  
LION: Lloris, Reveillere, Cris, Lovren e Ciccokho; Toulalan, Kallstrom, Gourcuff (Pied) e Delgago (Pjanic); Lisandro e Briand (Gomis).Técnico: Claude Puel
Gols: Marcelo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Benzema, aos 20 minutos, Di María, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pepe, Ricardo Carvalho (Real Madrid); Cissokho e Gourcuff (Lyon)
Árbitro: Damir Skomina (ESL). Assistentes: Slavko Vincic (ESL) e Roberto Ponis (ESL).
Estádio: Santiago Bernabéu (ESP).