sexta-feira, 25 de março de 2011

FUTEBOL DE AREIA. SPORTING X VASCO NA FINAL


Sporting passa pelo Lokomotiv e está na final do Mundialito
Depois de primeira fase ruim, o time português se recupera na competição e vai brigar pelo título neste sábado. Russos disputam o terceiro lugar



O Sporting começou mal o Mundialito de Futebol de Areia, o Lokomotiv foi o melhor da primeira fase. Mas no confronto direto entre os europeus por uma vaga na final, melhor para os portugueses, que venceram por 5 a 4 e agora enfrente o Vasco que eliminou o Flamengo. A final será neste sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo. Já os russos terão de se contentar com a disputa do terceiro lugar, também no sábado, às 8h30.
Sem tanta técnica como o adversário, mas com muita vontade, o Lokomotiv vendeu caro a derrota. No rebote do chute de Leonov no travessão, Borsuk completou de cabeça: 5 a 3. Restando 30 segundos, Shaykov chutou no cantinho para marcar mais um. Mas a reação parou por aí e o Sporting fez uma festa portuguesa, com certeza, para comemorar a vaga na final.

Vasco derrota o Flamengo por 5 a 4
e vai brigar pelo título do Mundialito
Equipe cruz-maltina vai enfrentar o Sporting na decisão deste sábado
O Vasco está na final do Mundialito de Futebol de Areia. E a vaga tem um gostinho todo especial: vitória sobre o Flamengo, eterno rival seja na areia, no gramado, ou nas bolinhas de gude. Em um jogo muito disputado, na arena montada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, o time cruz-maltino fez 5 a 4 e se classificou para a decisão contra o Sporting. Foi a segunda vez no torneio que o Vasco levou a melhor sobre o rival. Na primeira fase, a vitória veio nos pênaltis após o 6 a 6 no tempo normal e na prorrogação.

Torcida flamenguista empurra, mas Vasco não dá brecha

Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra cantava: “Vamos virar, Mengo”. Mas o que se via em quadra era um Vasco muito bem armado, dificultando a chegada do rival. E não demorou muito para a equipe cruz-maltina ampliar. De falta, Bruno Xavier marcou o quarto.
No começo do terceiro período, o artilheiro do campeonato fez mais um gol. Em uma cobrança de falta, André chutou no canto e incendiou os torcedores. Mas a alegria durou pouco. Pampero, por cobertura, anotou o quinto. André, de novo ele, ainda diminuiu para o Flamengo, mas a vitória já era do Vasco, que vai brigar pelo título do Mundialito.

A FINAL É NESTE SÁBADO ÁS 10 HORAS