terça-feira, 15 de março de 2011

BRASILEIRÃO 2011


CBF marca oito clássicos estaduais para a última rodada do Brasileirão
Ideia é evitar que clubes fora da briga pelo título escalem equipes reservas e esvaziem o último dia de disputas do campeonato

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. A novidade ficou por conta do festival de clássicos estaduais na última rodada: oito no total. Com o expediente, a entidade espera evitar que haja escalações de equipes reservas por parte de clubes que estão fora da disputa pelo título, conforme ocorreu nas duas últimas edições do campeonato.
Quatro equipes também vão protagonizar clássicos estaduais na penúltima rodada: o Palmeiras encara o São Paulo, enquanto o Fluminense joga contra o Vasco na jornada de número 37.
A primeira rodada está marcada para os dias 21 e 22 de maio. O atual campeão, Fluminense, estreia dentro de casa, contra a equipe do São Paulo.
Jogos Militares
Três partidas estão marcadas para o Engenhão durante o período dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados no Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de julho. Botafogo x Corinthians (16/7), Flamengo x Ceará (23 ou 24/7), e Fluminense x Palmeiras (23 ou 24/7). A CBF informou que a tabela divulgada nesta segunda-feira serve apenas como base para a ordem dos confrontos. Datas, horários e locais ainda serão ajustados. Uma tabela mais completa e específica será divulgada na próxima semana.
O Botafogo, por sua vez, informa que terá uma reunião ainda nesta semana para definir as datas em que o Engenhão ficará à disposição do Comitê Organizador dos Jogos Militares. Após a definição, o clube carioca enviará um ofício à CBF. A tendência é que o estádio não receba partidas do Campeonato Brasileiro durante os Jogos e, até mesmo, nas semanas que antecedem a competição.
Confira a última rodada do Brasileirão (prevista para 03/12 ou 04/12):
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro x Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará
Avaí x Figueirense
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo
Os jogos da primeira rodada (prevista para 21/05 ou 22/5):
Palmeiras x Botafogo
Santos x Inter
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro