quarta-feira, 23 de março de 2011

DO BOTAFOGO E DO CORINTHIANS


Botafogo espera anunciar Caio Júnior nesta tarde

Clube quer novo treinador à frente da equipe alvinegra na partida de sábado contra o Boavista, em Macaé
Por enquanto não é oficial, mas o Botafogo considera quase certa a contratação de Caio Júnior para substituir Joel Santana, que pediu demissão na terça-feira. Nesta tarde, haverá uma reunião do representante do treinador com dirigentes alvinegros em General Severiano para fechar o contrato até o fim de 2011. A ideia é que o treinador comande o Alvinegro no duelo de sábado contra o Boavista, em Macaé.
Aos 46 anos, Caio estava no Al Gharafa, no Qatar, desde 2009 e saiu do clube há duas semanas. O técnico chega ao Brasil na sexta-feira, mas a tendência é que a comissão técnica indicada por ele se antecipe e comande a atividade na manhã de sexta-feira, em General Severiano. Um dos motivos da pressa é a ausência do auxiliar Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, que está no Equador com a Seleção Brasileira Sub-17.
A primeiraopção do Botafogo era Adílson Batista. O treinador foi procurado, mas agradeceu o convite e disse que considera "complicado" assumir qualquer clube brasileiro no momento após as curtas passagens por Corinthians (no fim de 2010) e Santos (no início deste ano).
De novo no lugar de Joel
Ao assumir o comando do Botafogo, Caio Júnior terá sua segunda experiência no futebol do Rio de Janeiro, e novamente na vaga de Joel, que trocou a Gávea pela seleção da África do Sul. Em 2008, ele se apresentou com o Flamengo quase quase classificado às quartas de final. Disse que sonhava com o título mundial. Mas no jogo seguinte, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o América-MEX, no Maracanã, e Caio herdou do técnico demissionário a missão de reestruturar uma equipe destroçada emocionalmente.
Caio Júnior iniciou o Brasileiro de forma arrasadora e manteve o time na liderança até a virada de turno. Porém, com as saídas de Marcinho, Souza e Renato Augusto, o time caiu de rendimento e terminou o campeonato na quinta posição, fora da zona de classificação para a Libertadores. Ele deixou o clube no fim de 2008 e seguiu para o Japão, onde treinou o Vissel Kobe até julho de 2009.
A rápida passagem pelo futebol nipônico serviu de trampolim para o Al Gharafa. Com passagens por Palmeiras, Paraná e Juventude, o técnico retorna ao país para tentar seu primeiro título nacional de grande expressão e se juntar ao Botafogo na disputa pelo bicampeonato carioca.

 DO CORINTHIANS

Andrés promete 'de dois a quatro reforços de ponta' para o Brasileirão
Presidente do Corinthians não fala sobre Adriano, mas admite interesse no atacante Gilberto, do Santa Cruz. 'Torcedor pode ficar tranquilo', diz o cartola
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, promete a contratação de “dois a quatro” reforços para o Campeonato Brasileiro. A promessa foi feita em entrevista ao programa Timão News, da TV Corinthians, na noite desta terça-feira.
- Precisamos de reforços para o Brasileiro, mas o torcedor pode ficar tranquilo porque contrataremos de dois a quatro grandes jogadores. Queremos atletas de ponta, muitos que nem jogam no país.
Andrés não quis adiantar nomes - nem tocou no assunto Adriano. O presidente também não quis falar para quais posições procura reforços, mas admitiu o interesse no atacante Gilberto, do Santa Cruz, como já havia dito o técnico Tite. Andrés contou que a comissão técnica está observando o jogador e que “não tem nada fechado ainda.”
O cartola também reafirmou a meta de conquistar o Campeonato Paulista, até como forma de apagar o vexame da eliminação na fase preliminar da Taça Libertadores frente ao Tolima, da Colômbia.
- Não estamos fazendo pré-temporada no Paulistão. Queremos o título e o time pode não estar dando show, mas está focado, correndo, vibrando, suando a camisa, do jeito que a Fiel gosta – disse Andrés.
O presidente do Corinthians também comentou o acordo firmado com a Rede Globo e a GloboSat para a transmissão dos jogos do Timão entre os anos de 2012 e 2015. O valor do contrato, que segundo Andrés gira entre R$ 90 milhões e R$ 130 milhões, estaria, ainda de acordo com o dirigente, entre os mais valiosos do Brasil.
- Foi uma negociação que vai revolucionar não só o Corinthians, mas o futebol brasileiro. Vai elevar o patamar dos contratos de transmissão. Está entre os cinco maiores contratos de TV assinados no mundo, um valor que nós não esperávamos, muito maior do que aquele que o Clube dos 13 tinha dito. Espero que, como o Corinthians fez, todos os clubes encontrem uma boa maneira para negociar seus direitos de transmissão - disse Andrés.