quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

      LIGA DESPORTIVA E CULTURAL DE NOVA CRUZ
A liga desportiva e cultural de Nova Cruz teve sua última eleição no mês de setembro de 2009 elegendo para a Diretoria as seguintes pessoas:
PRESIDENTE: JOSÉ RAIMUNDO ALVES – RAMINHO
VICE-PRESIDENTE: MÉDICI CUNHA LIMA
SECRETÁRIO GERAL: CLÁUDIO LIMA

A situação da Liga Desportiva naquele momento era de total reestruturação, pois estava desfilada perante a Federação Norteriograndense de Futebol-FNF e sem o registro Cartorial de suas Atas e Estatuto. O trabalho inicial da época era fazer toda essa regularização da Liga, perante Cartório com sua documentação de Estatuto e legalidade diante da FNF, para se poder fazer alguma ação e trabalho da mesma.
Aconteceu que em poucos dias da eleição da Liga, o seu Presidente o Raminho estava exigindo, em uma reunião informal, de que seu vice, eu Médici Cunha não promovesse competições de Futebol na Região Agreste, eu já estava com toda a organização da Copa Sub-20 de Futebol do Agreste para iniciar e organizar a Copa Robinson Faria de 2010 e em termos de Nova Cruz havia finalizado a 3ª Copa Independente de Futebol, inclusive tendo convidado Raminho para entrega de premiação da mesma ao Flamengo e ao Esperança do Bairro Santa Luzia. Então não concordei com a postura de Raminho, ele não tinha poderes para proibir ou impedir que eu fizesse as competições, pois a própria Liga não estava ainda legalizada e também não tinha a jurisdição regional e sim em Nova Cruz. Não tive mais contato com Raminho e acredito que a Liga está do mesmo jeito, sem legalidade e sem ação.
Na verdade a minha intenção na época era a de concorrer à presidência e fui convencido e atendi um pedido do meu amigo Cláudio Lima para que fizesse uma composição, formando uma Chapa de consenso, sendo vice na mesma.
Acredito que a eleição da Liga seja este ano e ai vamos ver o que irá acontecer.
Faço essa divulgação, pois está semana no programa de Rádio do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Nova Cruz, apresentado pelo seu Presidente o amigo Damião Gomes. O mesmo estava cobrando ação da Liga Desportiva. Damião não estava entendendo esse “sumiço“ da Liga Desportiva de Nova Cruz. Damião foi Presidente da Liga e fez um bom trabalho em sua época.
Elege a Diretoria da Liga Desportiva, os Clubes de Estatuto legalizados e filiados á mesma
Clubes filiados:
UNIÃO SPORT CLUBE
SÃO SEBASTIÃO
AMÉRICA DE LAGOA SECA
CRUZEIRO DA CONCEIÇÃO
PORTUGUESA DO SERROTE
TIRADENTES (8º BPM)
AABB