quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FLAMENGO TÁ PODENDO!!!

Patrocínio é aprovado, e uniforme do Fla já estampará nova marca na quarta-feira
Reunião realizada nesta terça-feira tem poucos votos contrários ao contrato
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, sem maiores transtornos, na noite desta terça-feira, na Gávea, o contrato de patrocínio com a Batavo para 2010. Com isso, o time enfrenta o Americano, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, já estampando a imagem de 27 cm da marca na camisa. Um novo uniforme - com o escudo de campeão brasileiro no peito - ainda será lançado na estreia da equipe na Libertadores, também no Maraca, no dia 24 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre o argentino Colón e o Universidad Católica, do Chile.


Fla entrará em campo nesta quarta-feira com a marca do novo patrocinador estampada na camisa
Flamengo receberá da empresa R$ 22 milhões pelo patrocínio e mais R$ 3 milhões para ações de marketing.

Fonte: globoesporte.com




terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ZICÃO, COM O FLA

Zico admite retornar ao Flamengo: 'Hoje passa pela minha cabeça'

Maior ídolo do clube prefere trabalhar na comissão técnica, mas não no lugar do amigo e atual treinador Andrade



Um casamento que deu certo nas décadas de 1970 e 80 pode ser reatado nos próximos dias. Depois de 15 anos no Japão e de ter treinado quatro times do exterior (Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou e Olympiakos), Zico admite pensar numa possível proposta para retornar ao Flamengo. O maior ídolo do clube reconheceu que tempos atrás nem cogitava essa hipótese, mas agora o momento é bem diferente.

- Se tiver que acontecer, vai ser naturalmente. Hoje passa pela minha cabeça (voltar ao Flamengo). Isso tem que amadurecer, ser feito com cautela, para não darmos um passo errado. Hoje vejo com maiores possibilidades - afirmou o Galinho, em entrevista ao "Tá na Área".

Zico disse que um dos motivos que o prendem ao Rio de Janeiro é a família. E isso conta a favor do Flamengo também.

- Pretendo ficar mais perto da minha família, dos meus filhos e do meu neto Felipe. Semana que vem, deve nascer o meu segundo neto: o Gabriel. Quero estar presente no nascimento dele. Há um ano e meio eu não tiro férias. Penso em aproveitar o Rio de Janeiro - declarou.

Zico não ficou surpreso com desempenho de Andrade

No entanto, o Galinho garantiu que não pretende tirar a vaga de Andrade. Pelo contrário, saiu em defesa do amigo e atual treinador do Flamengo.

- O Flamengo está muito bem entregue ao Andrade. Eu poderia ajudar de outra forma. Na comissão técnica seria o mais indicado. Posso falar do Andrade de cadeira. Ele começou a carreira de treinador no CFZ, há seis, sete anos. Ele aprendeu muita coisa lá, depois de treinar todas as categorias de base do clube. O primeiro título dele como técnico não foi o hexacampeonato brasileiro e sim o OPG (Torneiro Otávio Pinto Guimarães) pelo CFZ - lembrou.

Galinho aposta em sucesso do 'Império do amor'

Zico acredita que a dupla Adriano e Vágner Love pode render muitos frutos dentro de campo.

- Tem tudo para dar certo. As características dos dois se encaixam bem. O Adriano é mais de área, enquanto o Vágner Love se movimenta muito bem e tem qualidade técnica. Agora, eles têm que estar preparados para a marcação forte e devem ter atenção redobrada. Ambos precisam se preparar para as dificuldades. Cada jogo vai ser uma dureza para cada um deles - analisou.

Fonte: globoesporte.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CURTAS: TIMÃO, PALMEIRAS, VASCO E FLA

Corinthians: Mano reprova vaias da torcida a Bill e cobra mais paciência durante as partidas
Treinador reclama das críticas com apenas dez minutos de jogo e lembra que equipe precisa de incentivo para ser montada no início da temporada

Mano Menezes durante jogo do Timão
As vaias da torcida do Corinthians para o atacante Bill desde o início da partida contra o Oeste, domingo, em Araraquara, não foram aprovadas pelo técnico Mano Menezes. Ainda montando a equipe que disputará a Taça Libertadores, o treinador quer mais paciência da Fiel, principalmente para não atrapalhar o rendimento do time nos primeiros jogos da temporada.

Pamlmeiras:Após empate com Ituano, torcida palmeirense picha muros do Palestra
Fanáticos pediam reforços para a temporada e a saída de Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Alviverde

Irada com a vitória perdida nos dez minutos finais da partida com o Ituano - o jogo terminou 3 a 3 - , no último domingo, a torcida palmeirense pichou os muros do Palestra Itália, na avenida Francisco Matarazzo e na rua Padre Antônio Tomas, na madrugada desta segunda-feira. Os torcedores pediam reforços para a equipe e a saída de Gilberto Cipullo, vice de futebol do Alviverde. Os muros foram pintados por funcionários do clube logo pela manhã. Na quarta-feira, o Palmeiras tenta voltar a vencer no Paulista diante do Monte Azul, em Ribeirão Preto. No domingo, a equipe tem o primeiro clássico do ano, com o Corinthians, no Pacaembu.

VASCO: Dodô sobre faro de gol: ‘Procurava marcar nas peladas para não perder o costume’

Atacante revela que amigos ligaram para dar os parabéns pela atuação de gala contra o Botafogo neste domingo
O segredo para não perder o costume de balançar a rede foi revelado pelo atacante Dodô na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O artilheiro do Vasco, que marcou três vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, afirmou que durante os 15 meses em que ficou parado as peladas o ajudaram a manter o ritmo e o jeito de marcar os gols

Flamengo: Bruno entra na onda de Vagner Love e também aparece de tranças

Atacante aprova ‘imitação’ do companheiro de Flamengo: ‘Ficou fera’
Bruno entrou na onda das tranças. Nesta segunda-feira, o goleiro apareceu no treino do Flamengo com o visual mudado. Outro “trancinha” do elenco, Vagner Love gostou da imitação: ‘Ficou fera. Está aprovado’



Fonte: globoesporte.com






BOTAFOGO E OS MANÉ

Estevam Soares é demitido do Botafogo

Clube decide rescindir contrato do treinador após derrota por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, e Joel Santana é o favorito da diretoria



Em seu último dia no Botafogo, Estevam conversa com psicóloga do clube

Estevam Soares não é mais técnico do Botafogo. Em reunião na noite desta segunda-feira, a diretoria decidiu demitir o treinador um dia após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo, no Engenhão, e comunicou o fato em seu site oficial.

Ao lado de Estevam Soares, deixam o clube o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. O treinador, que chegou ao Botafogo em 12 de agosto do ano passado, substituindo Ney Franco, comandou a equipe em 30 partidas, com 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

No fim do ano passado a diretoria decidiu renovar o contrato de Estevam Soares, apostando num melhor rendimento da equipe com um trabalho sendo iniciado desde a pré-temporada. No entanto, o treinador não resisitiu à goleada imposta pelo Vasco. Após a partida, o vice de futebol André Silva chegou a anunciar que o clube mantinha a confiança no técnico.

A partir de agora, a diretoria do Botafogo busca opções para substituir Estevam Soares. O nome preferido da diretoria é por Joel Santana, treinador campeão carioca com o Alvinegro em 1997 e que recentemente esteve na seleção da África do Sul. Alexandre Gallo, que trabalhou o gerente de futebol Anderson Barros no Figueirense, é um dos nomes cogitados. Ele esteve no Engenhão acompanhando o clássico contra o Vasco. Celso Roth, técnico do Alvinegro em 2005, é outro cotado.



Torcedor que incendiou camisa alvinegra pede desculpas: 'Foi um ato de paixão'



Botafoguense desde criança, José Calixto Ribeiro diz que errou e espera que o gesto de resignação com o time não sirva de exemplo para ninguém

Até onde um torcedor pode chegar com a paixão por seu clube? Em que proporção o que acontece com o time do coração move seus sentimentos? Quais os limites de seus atos na alegria de um título ou na tristeza de um resultado vergonhoso? Estas questões vieram à tona neste domingo, quando um torcedor do Botafogo foi flagrado queimando a sua própria camisa alvinegra em uma atitude de revolta - àquele momento, a equpe era impiedosamente dominada pelo Vasco, que se impôs no Engenhão com uma histórica goleada de 6 a 0.

A imagem protagonizada por José Calixto Uchoa Ribeiro, de 53 anos, foi flagrada pelas câmeras que transmitiam a partida ao vivo e chamou a atenção de todos pela dramaticidade, representando o sofrimento de um torcedor alvinegro com o resultado catastrófico. Quem sentou na arquibancada não foi o advogado, segundo ele próprio conta, mas sim o torcedor apaixonado que acabou extrapolando num rompante de fúria. Mas no dia seguinte, com a cabeça fria, ele admite que a atitude não foi nem um pouco correta.

- A virtude do grande homem é reconhecer que errou, e eu errei. Em função disso, peço desculpas. Sou botafoguense apaixonado e gostaria que a torcida compreendesse esse meu gesto. Que não sirva de exemplo pra ninguém. Foi um momento de fúria e total paixão. Estava iresignado com o comportamento e a atuação do time, mas estou pedindo desculpas à torcida e ao Botafogo..

A fúria e a paixão - que se misturaram numa cena que, como o próprio disse, não deve ser repetida por nenhum alvinegro - citadas por ele acabaram aflorando depois de seguidas decepções nos últimos três anos, de acompanhar o clube ficar sistematicamente no quase no Estadual e na Copa do Brasil, decepcionar na Copa Sul-Americana e sofrer na luta contra um novo rebaixamento à Segunda Divisão. A gota d'água foi assistir à equipe, no início de uma temporada, ser arrasada em casa por um rival.

- O futebol é cem por cento paixão. Estou cansado de ver os resultados que o Botafogo apresenta. Com algumas exceções, atuações pífias e medíocres. Tenho 53 anos, sou botafoguense desde os oito e vou sempre ao Maracanã e ao Engenhão acompanhado dos meus filhos. O que aconteceu ontem (domingo) foi uma irresignação total e absoluta, um ato de paixão e de alerta. O quadro negativo estava desenhado ainda no primeiro tempo - disse ele, lembrando do placar de 3 a 0, com três gols do ex-ídolo Dodô, na primeira etapa.

Ribeiro explica os percalços para ir ao estádio torcer pelo clube também o ajudaram numa atitude impensada, a qual, ratifica ele, não deve ser repetida.

- Estava acompanhado de onze adolescentes. Fomos em dois carros ao Engenhão. Meu filho e seus amigos, alguns muito jovens. Você enfrenta engarrafamento para chegar, perigo de assalto, tiroteio e pedras atiradas (no carro) quando volta pela Linha Amarela ou pela Linha Vermelha. Vai pensando em assistir a um espetáculo, mas presencia o contrário. Uma tragédia. A vaia não está mais adiantando no Botafogo. A irresignação não funciona. Tive um rompante de fúria com a tentativa de chamar atenção, mas não quero servir de exemplo, principalmente para os jovens torcedores - finaliza o advogado, com um pedido aos alvinegros que assistiram à cena.


Fonte: globoesporte.com

DO BLOG: O Botafogo, a instituição Botafogo de Futebol e Regatas não merece boa parte daqueles atletas que atuaram nesse jogo contra o vasco. Será que não bastava uma conversa(antes do jogo) com a diretoria, e dizer que não dava mais para trabalhar com o Estevam. Será que tem que perder de goleada e pedir a saída do treinador...

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MAIS ZAGUEIROS E MENOS INGRESSOS NO RIO

Disputado por Fla e São Paulo, Alex Silva aguarda posição final do Hamburgo
Se fechar com o Tricolor, será o sétimo zagueiro do elenco paulista


Zagueiro não vê a hora de voltar ao futebol brasileiro
O São Paulo já tem seis zagueiros no seu elenco: André Dias, Miranda, André Luis, Renato Silva, Xandão e Aislan. E negocia para ter o sétimo. Alex Silva, que teve boa passagem pelo clube entre 2006 e 2008 e que atualmente defende o Hamburgo, é o novo alvo da diretoria para a temporada 2010. Ele viria por empréstimo até o dia 31 de dezembro.

O problema é que o clube do Morumbi tem um rival de peso na briga pelo atleta: o Flamengo, que procura um beque para repor a saída de Aírton para o Benfica (POR). O jogador diz não ter preferência entre as duas equipes. Quem vai decidir a situação é o clube alemão, com quem o jogador tem contrato até 2013.

- Todo mundo sabe que o meu interesse é voltar para o Brasil, onde quero recuperar o meu espaço. Ainda sonho com a Copa do Mundo. Vou pedir para o meu empresário ligar para o presidente para ver se tem alguma novidade. Até onde eu sei, o presidente recebeu várias propostas e decidiria para onde iria me emprestar – avisou o jogador.

A diretoria do São Paulo, através do vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, confirmou o interesse.

- Estamos negociando – limitou-se a dizer o dirigente.

DESORGANIZAÇÃO CARIOCA
Venda de ingressos continua a atormentar torcedores no Carioca
Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer decide reabrir bilheterias do Maracanã no dia dos jogos, exceto nos clássicos e decisões.

O ano de 2010 mal começou, mas um velho problema já atormenta o torcedor do Rio. Apesar da promessa de melhora com as medidas que deveriam facilitar a vida do fã do futebol, o que se viu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca foi a dificuldade para comprar os ingressos e acompanhar o clube do coração. Para tentar solucionar o problema, Ferj e a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer fizeram uma reunião extraordinária nesta quinta-feira. Como principal resultado do encontro, os ingressos vão voltar a ser vendidos no Maracanã nos dias de jogos, com exceção dos clássicos, das semifinais e das finais da competição.

Outra medida é que Flamengo, Fluminense e Vasco se comprometeram em aumentar o número de pontos de venda dos ingressos e implementar um sistema eficiente de venda online, que não exija a presença física do torcedor no ato da compra. O Botafogo nesse quesito saiu na frente de seus rivais, oferecendo muitas opções para os alvinegros.

Mil tricolores não conseguem assistir a Flu x Bangu

Neste início de Carioca, o problema parece ter se refletido nas bilheterias. A estreia do Flamengo contra o Duque de Caxias, no Maracanã, teve um público de 16.067, sendo que o pagante foi de 11.721. Bem abaixo das expectativas. Mas ao menos quem estava no entorno do Maracanã sem ingressos teve a chance de comprá-los, já que a diretoria rubro-negra contrariou a determinação da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer e reabriu os guichês 45 minutos antes de o confronto começar.

Um número parecido foi assistir à vitória do Fluminense sobre o Bangu, nesta última quarta-feira: 11.706 pagantes. Porém, cerca de mil torcedores ficaram do lado de fora. Sem bilheterias abertas, eles não tiveram como entrar e protestaram nas cercanias do Maracanã . Cambistas também agiram livremente, o que aumentou a irritação dos tricolores.

Por sua vez, Flamengo e Fluminense reclamaram da medida da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer de proibir a venda de ingressos nos dias dos jogos no Maracanã. Mas pouco fizeram para ajudar seus torcedores a conseguir entradas com facilidade. Responsáveis pela comercialização dos bilhetes, os dois clubes, e também o Vasco, reduziram a quantidade de postos de venda. Em contrapartida, a pedido dos próprios, os ingressos foram reajustados este ano.

Os pontos credenciados do Terra Encantada, o único na zona oeste do Rio de Janeiro, e o do Tijuca Tênis Clube não estão sendo mais utilizados. A venda antecipada só está acontecendo nas sedes dos clubes: Vasco, Flamengo e Fluminense, além do Maracanã e da sede do São Cristóvão Futebol Clube. Em horários nada atrativos para os trabalhadores: 9h às 17h. O que, obviamente, gera irritação nos fãs.

- Como é possível quem trabalha comprar ingresso de forma antecipada? Deveriam ter mais pontos de venda e o horário ser melhor também. Isso sem falar na venda pela Internet, que seria muito mais fácil para o torcedor. Você consegue comprar ingresso para o cinema, o teatro, shows, até fazer comprar no supermercado pela Internet. Mas não consegue comprar um ingresso para ver uma partida de futebol. É difícil entender - reclamou o advogado Wilson Cardoso, de 30 anos, torcedor do Fluminense.

A venda pela Internet até passou a existir, mas é limitada e bem mais cara. Pelo site ingressofacil.com.br o torcedor conseguia comprar, por exemplo, o ingresso para a partida entre Fluminense e Volta Redonda, que vai acontecer no próximo domingo, no Maracanã. Mas o bilhete que custa R$ 40 na bilheteria, saia por R$ 54 pela Internet. Isso porque era cobrado R$ 10 de taxa de conveniência e mais R$ 4 de taxa de entrega. O período de venda também é muito curto atualmente. Para o jogo contra o Fluminense, por exemplo, só aconteceu em um dia: na última quinta-feira..

- Estamos buscando junto à empresa detentora da venda dos ingressos (BWA) para que sejam disponibilizados mais postos de venda para proporcionar um maior conforto ao torcedor. O que não podemos é perder o apoio da imensa massa rubro-negra que sempre nos apóia em todas as partidas - disse a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

A empresa BWA, responsável pela confecção de ingressos, será convocada pelo governo com o objetivo de criar um mecanismo para facilitar a venda online dos bilhetes e também aumentar o número de pontos de venda. Se isso não acontecer, o contrato pode ser rompido.

Como a volta da venda de ingressos no Maracanã não vale para os "grandes jogos" do Campeonato Carioca, a preocupação também está na ação de cambistas.

Venda "nem tão antecipada"

O clássico entre Flamengo e Fluminense já tem data, hora e local confirmados. Vai acontecer no dia 31 de janeiro, às 19h30m, no Maracanã. Mas apesar disso, se o torcedor quiser, agora, comprar um ingresso para a partida ele não consegue. Os clubes só colocam os ingressos à venda normalmente cinco dias antes da partida. Algo bem diferente do que acontece em vários outros lugares do mundo, em que a venda é feita com meses de antecedência.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o torcedor consegue comprar pela Internet ingressos para qualquer jogo antes mesmo da temporada começar. E isso serve não apenas para o futebol, mas para os principais esportes do país como futebol americano, beisebol, basquete e hóquei no gelo. A facilidade é tão grande para os fãs que eles podem escolher o local no estádio através de mapas de assentos. E muitos clubes ainda oferecem a visão do local que ele vai se sentar para ajudar na escolha.

Na Europa acontece algo parecido. Os ingressos para clássicos como Real Madrid x Barcelona, por exemplo, normalmente se esgotam com meses de antecedência na Espanha

Nos Estados Unidos, a venda de ingressos é feita com meses de antecedência e o torcedor escolhe o lugar que quer sentar

Botafogo, o exemplo a seguir

Na contramão da desorganização de Flamengo, Fluminense e Vasco está o Botafogo. O clube assinou, em 2008, uma parceria com a EBN, a Empresa Brasileira de Negócios & Associados, e oferece todas as facilidades aos torcedores espalhando a venda de ingressos por vários pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro.

No total, são 29 postos credenciados que vendem os ingressos para os jogos no Engenhão. Na lista, há opções em vários bairros da cidade: Barra da Tijuca, Lagoa, Tijuca, Estrada dos Bandeirantes, Santa Cruz, Centro, Campo Grande, Botafogo, São Cristóvão, Bangu, Jacarepaguá, Del Castilho, Madureira, além de cidades da área metropolitana como Niterói, Caxias e São João de Meriti, e mais afastadas como Petrópolis, Búzios, Saquarema, Araruama e Cabo Frio.

Isso foi possível graças a parcerias com postos de gasolina, agências de turísmo e uma rede de lojas. Os horários também são bem mais acessíveis aos torcedores já que obedecem aos funcionamentos dos postos credenciados. Nas lojas localizadas nos shoppings vão, por exemplo, até às 22h.


Fonte: globoesporte.com




NOVACRUZENSE(CARIOCA) NO ABC

Atletas do Sub-18 serão integrados ao elenco profissional
Edson, Bruno, Luiz Henrique, Rodrigo e Alvinho se apresentaram nesta terça-feira e iniciaram os preparativos para o Campeonato Estadual

Rodrigo Carioca(Filho do ex-atleta Zito que é novacruzense)

O Departamento de Futebol do Mais Querido comunicou nesta segunda-feira (18) que cinco atletas da categoria Sub-18, que participaram da campanha do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, serão integrados ao elenco profissional. São eles: o zagueiro Edson, os volantes Bruno e Luiz Henrique, o meia Rodrigo e o atacante Alvinho.
Os cinco jogadores receberam folga ao retornarem de São Paulo na segunda-feira passada (11) e se apresentaram na manhã desta terça-feira (19), a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, quando aconteceu a reapresentação geral do plantel profissional.

Fonte: abcfc.com.br

América realiza treino no Machadão e apresenta reforço
Na tarde desta quinta-feira (21), o América treinou no estádio Machadão visando à preparação para estreia no Campeonato Estadual domingo contra o Potiguar no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.
A novidade no treinamento foi a presença do novo contratado do clube, o lateral esquerdo Rogerinho. O jogador não treinou com bola, apenas deu voltas no gramado e assistiu ao treino coletivo dos companheiros. "É muito bom está de volta ao América e espero que junto com meus companheiros possamos vencer o campeonato estadual, já que faz tempo que o clube luta para conquistar o título", declarou o lateral. Rogerinho assinou contrato essa semana e sua regularização deverá sair até a sexta-feira, mesmo assim ele ainda deve demorar para estrear. "Voltei a treinar hoje e estou colocando um prazo de 8 a 10 dias para estar com condição de jogo", afirma.
No treinamento, Paulo Moroni começou com Yuri; Edson, Robson e Adalberto; Thoni, Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Aloísio e David; Ronny e Maurício Pantera. Durante o coletivo, o comandante alvirrubro realizou modificações e aproveitou a prática para observar outros jogadores como Adriano Magrão e Elielton.
Sobre o treinamento, Moroni fez uma boa avaliação. "O grupo está focado em fazer um bom campeonato e estamos na expectativa de estrear com vitória em Mossoró. Tenho uma ideia do time titular, mas ainda estou fazendo observações. De qualquer forma a poucos dias do primeiro jogo, vamos trabalhar além da parte fisíca e tática o psicológico dos atletas", finalizou.

Fonte: site do américafc







quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BOTAFOGO E MANÉ...

Cerca de 300kg e 2,5 metros de altura. Veja as imagens da estátua de Garrincha

Botafogo inaugura escultura antes do clássico com o Vasco, no Engenhão. Quer saber como foi feita? Assista ao 'Esporte Espetacular' deste domingo

Três meses de trabalho árduo. Foi esse o período que o artista plástico Edgar Duvivier levou para esculpir a estátua de bronze do craque das pernas tortas Garrincha. O objeto pesa cerca de 300kg e mede 2,5m de altura (sem contar os 2m de pedestal). A obra será inaugurada no próximo domingo, antes do clássico entre Botafogo e Vasco, no Engenhão, e ficará ao lado da imagem de outro ídolo alvinegro, Nilton Santos.



As primeiras imagens da estátua de Garrincha em bronze que será inaugurada domingo, no Engenhão

A iniciativa da homenagem surgiu de torcedores botafoguenses, que dividiram o valor total de R$ 56 mil em 16 cotas de R$ 3.500, da mesma forma que aconteceu com a estátua de Nilton Santos. A festa de inauguração está prevista para as 18h30m de domingo, uma hora antes do início do jogo, válido pela terceira rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca.



Cidade natal de Jobson reage com repúdio às declarações de Luiz Estevão

Presidente do Brasiliense disse que 'o lugar onde o Jobson morava e as más companhias o influenciaram a usar a droga'

Assim que saiu o resultado do julgamento de Jobson, os moradores da pequena Conceição do Araguaia, no sul do Pará, se utilizaram de todos os meios de comunicação para saber mais detalhes do afastamento de dois anos do jogador que nasceu na cidade.

A sensação de alívio por Jobson não ter sido banido do futebol, como chegou a ser cogitado, deu lugar ao sentimento de revolta pelas declarações do presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, durante o julgamento. Segundo depoimento do dirigente, “o lugar onde o Jobson morava - Conceição do Araguaia, no Pará - e as más companhias o influenciaram a usar a droga”.

Era fácil encontrar pelas ruas da cidade pessoas indignadas com a afirmação de Luiz Estevão. O assunto também foi amplamente debatido na Rádio Regional do Araguaia, emissora que tem grande audiência inclusive nas cidades vizinhas. Dezenas de ouvintes telefonaram para a emissora e, ao vivo, expuseram o sentimento de indignação.

- Não dá para esconder a indignação diante de uma declaração como esta. Em 122 anos de história, a população conceicionense nunca foi tão insultada. Conceição do Araguaia é uma cidade de pessoas honestas e trabalhadores que sobrevivem dignamente e têm o passado limpo - desabafou o radialista Viani Braga.

O funcionário público Lucas Lacerda disse que Luiz Estevão desrespeitou a população da cidade e lembrou que Jobson não saiu de Conceição do Araguaia como usuário de droga e sim como um jogador com um futuro promissor.

- O próprio Jobson disse que começou a usar droga em 2008, quando já morava em Brasília e atuava pelo time desse cidadão. Portanto, não foi aqui que ele teve essas más companhias - enfatizou.

Uma nota de repúdio deve ser enviada ao dirigente nos próximos dias.

Mãe de Jobson diz que más companhias influenciaram o jogador

Desde quando saiu o primeiro resultado positivo de doping do jogador Jobson, a população de Conceição do Araguaia torceu para que o atleta não fosse banido do futebol. Mas nenhum dos 50 mil habitantes da cidade ficou mais apreensivo que a mãe do jogador. Dona Maria de Lurdes, que acompanhou o julgamento ao vivo pela internet, sofreu e chorou muito ao ver o filho sentado no banco dos réus.

Mãe de Jobson em Conceição do Araguaia

- Foram os minutos mais longos da minha vida. Fiquei apreensiva quando vi o meu filho sentado naquele lugar. Eu sofri junto com ele. Só eu sabia o que ele estava sentindo naquele momento - desabafou.

A mãe de Jobson, que emagreceu oito quilos desde o dia 17 de dezembro, quando o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) afastou o jogador preventivamente, sentiu a estranha sensação de alívio e tristeza tão logo o resultado do julgamento foi anunciado.

- Não sei descrever. Fiquei abalada em saber que o meu filho foi punido com dois anos, mas ao mesmo tempo senti alívio porque ele não foi banido do futebol, como muitos falaram que ia acontecer - disse.

Consciente de que o filho está tendo uma nova oportunidade, a dona de casa enfatizou que Jobson só está passando por isso porque muitas pessoas se aproximaram dele para prejudicá-lo.

- O que está acontecendo com o meu filho é resultado das más companhias. Eu sempre ensinei os verdadeiros valores da vida ao Jobson, mas infelizmente teve gente que se aproximou dele com outras intenções.

- Ele vai sair dessa como vencedor. Não sei qual o time que ele vai jogar quando voltar, mas tenho certeza de que dará muitas alegrias.
Fonte: globoesporte.com

COPA SÃO PAULO DE JUNIORS

QUARTAS DE FINAIS (DIAS 19 e 20)

Juventude (RS) 1 (2)X(1) 1 CFZ de Brasília(DF)

Cruzeiro (MG)  1X2  São Paulo

Santos  3X1  Paulista

Palmeiras  4X2  Portuguesa Desp


SEMI-FINAL (DIA 23)
JUVENTUDE  X  SÃO PAULO

SANTOS  X  PALMEIRAS
FONTE: FPF

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

JOBSON CRAQUE E O CRACK

CRA(QUE)CK DO BOTAFOGO
Jobson muda versão de depoimento e revela que fumou crack
Em julgamento no STJD, jogador flagrado em exame antidoping revela ter usado a droga diversas vezes desde 2008
O atacante Jobson causou surpresa durante seu julgamento no STJD, na tarde desta terça-feira, quando alegou ter se enganado ao reconhecer que usou cocaína e afirmou ser usuário de crack. O atleta assumiu que fumou várias vezes desde 2008, quando atuava pelo Brasiliense, e que não sabia que as drogas contêm substâncias em comum.
- Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping - disse o jogador, garantindo ainda não poder afirmar se é viciado ou não, pois usou a droga eventualmente.


Jobson leva as mãos ao rosto durante o julgamento nesta terça-feira: risco de banimento do esporte
Com o testemunho a defesa espera desqualificar a hipótese de uso da droga para benefício esportivo. O advogado de Jobson, Carlos Portinho, ressaltou que a cocaína não ajuda o jogador em campo e lembrou o caso do jogador de vôlei Giba, flagrado por uso de maconha, fez tratamento e se recuperou. Mas para o procurador Caio Medauar, um exemplo para jovens jogadores não poderia alegar tanta ingenuidade, e a confissão do uso da droga já seria o bastante para a sua condenação.
Flagrado duas vezes no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, Jobson, que defendeu o Botafogo na competição, corre o risco de ser banido do esporte.


Fonte: globoesporte.com






DOS MALES...

STJD suspende Jobson por dois anos




Atacante diz que não fez uso de cocaína, mas sim de crack, e STJD decide, apesar de julgar os dois casos de doping, preservar o jogador e não bani-lo

Emocionado, Jobson dá depoimento no STJD. Atacante acabou suspenso por dois anos

Um dos heróis da permanência do Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Jobson, de 21 anos, foi suspenso por dois anos por uso de cocaína - ele foi flagrado no exame antidoping nos dias 8 de novembro e 6 de dezembro, apesar de, em seu depoimento, afirmar que se confundiu e, na verdade, fumara crack. O julgamento foi realizado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta terça-feira, com base no código da Agência Mundial de Antidopagem.

Antes do início da sessão, o auditor-relator Marcelo Tavares colocou em votação se o atleta seria julgado pelas duas infrações ou por apenas uma, já que não havia sido avisado do primeiro doping antes do segundo exame. A Procuradoria, no entanto, decidiu analisar os dois casos separadamente, o que ainda assim deu ao jogador a chance de ser punido por apenas um caso de doping.

Julgado em dois processos, Jobson acabou contando com a condescendência dos auditores, que não viram no atleta um caso perdido, mas sim um jovem de talento que precisa de ajuda. Marcelo Tavares votou na suspensão por dois anos, considerando apenas um caso. Ele foi acompanhado pelo auditor José Peres. Já os auditores Otacílio Gonçalves e Francisco Peçanha optaram pela pena de um ano. Com o empate, o presidente da sessão, Paulo Valed, decidiu suspender o jogador por dois anos, encerrando a possibilidade de o jogador se banido em definitivo do esporte.

Em depoimento oficial, jogador troca a cocaína pelo crack

Convocado a depor, Jobson, cujos direitos econômicos pertencem ao Brasiliense, alegou ter se enganado ao reconhecer que usou cocaína. Segundo ele, a droga usada foi crack (droga feita a partir da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio), sendo que não lembra da última vez. Ainda assim, assumiu que fumou várias vezes desde 2008, quando atuava pelo Brasiliense, e que não sabia que no crack há uma mesma substância encontrada na cocaína.

- Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping - disse o jogador, garantindo ainda não poder afirmar se é viciado, pois usou a droga eventualmente. - Utilizei mais de uma vez, por isso não posso dizer se sou ou não.
O testemunho acabou tendo o efeito contrário do que a defesa esperava: desqualificar o uso da droga para benefício esportivo. Seu advogado, Carlos Portinho, ressaltou que a cocaína não ajuda o jogador em campo, assim como lembrou que o jogador de vôlei Giba, flagrado por uso de maconha, fez tratamento e se recuperou. Portinho terminou a defesa dizendo que o jogador precisa de ajuda, não de punição, no que foi acompanhado pelo presidente do Brasiliense, Luiz Estevão. Segundo o dirigente, o lugar onde o Jobson morava - Conceição do Araguaia, no Pará - e as más companhias o influenciaram a usar a droga.
Mas para o procurador Caio Medauar, um exemplo para jovens jogadores não poderia alegar tanta ingenuidade, e a confissão do uso da droga já seria o bastante para a sua condenação.

Auditores negam por unanimidade tentativa de anulação do doping

Advogado do jogador, Carlos Portinho, o mesmo que defendeu Dodô em 2007, quando, então jogador do Botafogo, foi pego por uso da substância femproporex, chegou a alegar que o material de coleta não estava dentro dos padrões estabelecidos pela Fifa, que exige um frasco de vidro, não de plástico, mas não obteve sucesso na tentativa de anulação do doping.

Quem compareceu ao julgamento para prestar solidariedade foi o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que ficou ao lado de Jobson durante todo o julgamento. O dirigente alvinegro não escondeu a sua torcida para que o atleta não fosse banido.

- O que temos de provar é que o doping social tem tratamento. Ele, que é um sujeito alegre e está sempre sorrindo, parece que envelheceu 30 anos durante esse período - disse o mandatário alvinegro.

Em entrevista ao SporTV no fim de 2009, citada pelo jogador em seu depoimento, ele admitiu ter usado cocaína, mas apenas uma vez, em uma festa no fim de semana (21 e 22 de novembro) da partida contra o Atlético-PR, da qual não participou porque cumpriu suspensão automática. A versão, no entanto, não bate com a data do primeiro exame, 8 de novembro. A partida diante do Furacão aconteceu duas semanas depois. Assim, Jobson teria feito uso da droga antes da festa que citou. Toda o problema ainda fez com que o Cruzeiro desistisse da sua contratação.

ENTENDA O CASO

Jobson foi flagrado pela primeira vez no exame antidoping no dia 8 de novembro, quando o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Engenhão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou a contraprova, que confirmou a presença de cocaína na urina do jogador. A notícia foi divulgada apenas depois que o atacante foi submetido a um novo exame, em 6 de dezembro, após o Alvinegro derrotar o Palmeiras por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão. Àquela altura, mais precisamente no dia 17, ele já havia sido suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a segunda coleta também apontou traços da droga. Uma nova contraprova não foi realizada, uma vez que a CBF não fez a solicitação.

As leis mundiais antidoping preveem que um atleta seja banido do esporte se for condenado duas vezes por uso de substância proibida. No entanto, existia a possibilidade de a pena ser somente agravada, chegando até quatro anos de suspensão (dois anos para cada flagrante). Desde o início a defesa do jogador entendia que os dois casos deveriam ser transformados em apenas um, acabando com o risco de reincidência. O resultado do julgamento, feito pelo STJD de acordo com o códido da Agência Mundial de Antidoping (Wada), será encaminhado à Fifa pela CBF.


Fonte: globoesporte.com

NA ESPANHA, INGLATERRA E NA ITÁLIA

Panorama do futebol dos tres principais campeonatos da Europa.

ESPANHOL: Marca a virada do turno com o Barça do Leonel Messi na Liderança.

CLASSIFICAÇÃO:
1Barcelona 46
2 Real Madrid 41
3 Valencia 38
4 Mallorca 33
5 La Coruña 31
6 Sevilla 30
7 Athletic Bilbao 30
8 Getafe 27
9 Sporting Gijón 24
10 Villarreal 23
11 Atlético de Madri 23
12 Osasuna 20
13 Racing Santander 20
14 Espanyol 19
15 Almería 18
16 Málaga 17
17 Valladolid 17
18 Tenerife 16
19 Zaragoza 14
20 Xerez 8

19ª rodada
Dom, 24/01/2010
Getafe x Atlético de Madri
Sporting Gijón x Racing Santander
Valladolid x Barcelona
Sevilla x Almería
Tenerife x Valencia
Villarreal x Zaragoza
Xerez x Osasuna
Espanyol x Mallorca
La Coruña x Athletic Bilbao
Real Madrid x Málaga

INGLES: Chelsea e Manchester United disputam rodada a rodada a liderança do Campeonato mais valorizado da EUROPA
CLASSIFICAÇÃO: O Campeonato não parou no período natalino e festas de fim de ano. Está na 22ª rodada.

DIEGO CAVALLIERI
1 Chelsea 48
2 Man. United 47
3 Arsenal 45
4 Tottenham 38
5 Manchester City 38
6 Aston Villa 36
7 Liverpool 34
8 Birmingham 33
9 Fulham 27
10 Everton 26
11 Stoke City 25
12 Blackburn 24
13 Sunderland 23
14 Wigan 22
15 Burnley 20
16 West Ham 19
17 Wolverhampton 19
18 Hull City 19
19 Bolton 18
20 Portsmouth 14

23ª rodada
Ter, 26/01/2010
Portsmouth x West Ham
Wolverhampton x Liverpool
Man. United x Hull City
Bolton x Burnley
Tottenham x Fulham
Stoke City x Manchester City
Qua, 27/01/2010
Aston Villa x Arsenal
Chelsea x Birmingham
Blackburn x Wigan
Everton x Sunderland

ITÁLIA: O Campeonato da velha bota tem a liderança absoluta da Inter, que poderá ser penta Campeão italiana. O Milan do Ronaldinho Gaucho(voltou a jogar muito) tenta quebrar a hegemonia do rival

CLASSFICAÇÃO:
1 Inter de Milão 46
2 Milan 40
3 Roma 35
4 Napoli 34
5 Juventus 33
6 Palermo 31
7 Cagliari 30
8 Fiorentina 30
9 Parma 29
10 Bari 28
11 Chievo 27
12 Genoa 27
13 Sampdoria 27
14 Livorno 21
15 Udinese 20
16 Lazio 20
17 Bologna 19
18 Atalanta 16
19 Catania 16
20 Siena 12

A rodada marca os clássicos INTER X MILAN e JUVENTUS X ROMA
21ª rodada
Dom, 24/01/2010
Genoa x Atalanta
Bologna x Bari
Siena x Cagliari
Lazio x Chievo
Palermo x Fiorentina
Inter de Milão x Milan
Livorno x Napoli
Catania x Parma
Juventus x Roma
Udinese x Sampdoria



Fonte: globoesporte.com/futebol internacional

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

COPA SÃO PAULO DE JUNIORS

OITAVAS DE FINAIS
Grêmio Barueri  2 X 4 Paulista
Guarani 1 X 5 São Paulo
Coritiba (PR) 1 X 4 CFZ de Brasília Se (DF)
Juventude (RS) 2 X 1 Corinthians
Cruzeiro (MG) 1 X 0 Inter Limeira
Santos 1 X 0 PAEC
Portuguesa Desp 3 X 0 Botafogo (RJ)
Palmeiras 2(5) X (4) 2 Desportivo Brasil
QUARTAS DE FINAIS (DIAS 19 e 20)

Juventude (RS) X CFZ de Brasília(DF)

Cruzeiro (MG) X São Paulo

Santos X Paulista

Palmeiras X Portuguesa Desp


Fonte: FPF







BOTAFOGO, CORINTHIANS, VASCO E SÃO PAULO

BOTAFOGO
Treinador não esconde otimismo com dupla formada por Herrera e Abreu



Estevam Soares acredita que estilo de jogo do argentino vai se encaixar com precisão ao do atacante uruguai

Atuação de Herrera deixou Estevam animado com futura dupla de ataque do Alvinegro

Estevam Soares não escondeu a surpresa com a atuação de Herrera na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Macaé, no último sábado. Não apenas pela disposição demonstrada durante o tempo em que esteve em campo, apesar do desgaste físico. Mas também pela movimentação nos lados do campo, o que, segundo o treinador, facilita a tarefa de encaixá-lo ao lado do centroavante Loco Abreu.
- Ele realmente me surpreendeu na partida. Sempre achei que ele fosse um jogador mais de área, mas ele foi muito bem atuando pelas pontas. Começo a acreditar que essa dupla com o Loco vai dar certo - disse.

Herrera também mostrou-se otimista quanto à parceira com o uruguaio. Loco Abreu pode estrear nesta quinta-feira, contra o Friburguense, no Engenhão, embora ainda venha a ser avaliado fisicamente durante a semana.

- Acho que Loco e eu poderemos formar uma boa dupla. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça - afirmou.
CORINTHIANS

Mano Menezes diz que Timão só estará pronto na sexta rodada do Paulistão
Ao 'Arena SporTV', técnico confirmou estreias de Ronaldo e Roberto Carlos na quarta, falou sobre Libertadores e até Ronaldinho Gaúcho

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista ficou aquém da expectativa criada pelos torcedores alvinegros. Mas, para Mano Menezes, o 1 a 1 com o novato Monte Azul não foi nada do outro mundo, pelo contrário. O técnico corintiano disse, em entrevista ao "Arena SporTV" desta segunda-feira, que o Timão só estará realmente pronto perto da sexta rodada da competição
VASCO DA GAMA

Vasco aguarda documentação do São Caetano para anunciar retorno de Elton
Jogador e Azulão acertam novo empréstimo com o time da Colina, e jogador deve se apresentar em São Januário nos próximos dias

Uma troca de documentos entre Vasco e São Caetano é o que separa o atacante Elton do clube carioca. A diretoria cruzmaltina está à espera da liberação do Azulão para anunciar de forma oficial o retorno do artilheiro da Série B à Colina. O tempo de contrato ainda não foi definido pelas partes, mas a princípio será até o fim de 2010.

Elton, que será apresentado nos próximos dias, foi o maior goleador do Vasco na temporada 2009, com 26 gols. Após a Série B, o jogador iniciou negociações com o futebol europeu, mas as propostas não agradaram ao São Caetano, que preferiu não vender o atleta. Com isso, o caminho ficou livre para um retorno ao Gigante da Colina, que mostrou interesse em contar novamente com o goleador.

Sem ter feito uma pré-temporada, Elton vai precisar de pelo menos duas semanas para recuperar o condicionamento físico. O executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, confirmou que está à espera da documentação para selar o acordo.
SÃO PAULO

Marcelinho Paraíba aposta em time mais entrosado e eficiente em até três rodadas
Meia diz que torcida logo vai apoiar o Tricolor no Campeonato Paulista


Marcelinho Paraíba marcou um golaço, mas viu o São Paulo perder por 3 a 1 para a Portuguesa no último domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. O meia elogiou o primeiro tempo da equipe e lamentou a segunda etapa, quando o Tricolor sofreu dois gols, teve Dagoberto expulso e ainda levou o terceiro, quase no fim da partida. Apesar dos problemas vistos em campo, o jogador aposta que o time vai se ajustar em três rodadas.

- Creio que na segunda ou terceira partida a equipe estará bem melhor fisicamente, o entrosamento vai chegar da minha parte e do Leo Lima, pois estamos chegando agora e temos que aprender a jogar com os companheiros. Com mais jogos e treinos o time vai se enquadrar no que o treinador quer, além de dar alegria aos torcedores - explicou o meia.

Na primeira partida, alguns torcedores não demonstraram muita paciência com alguns jogadores. Washington, que perdeu boas chances de gol, e Dagoberto, que cometeu falta dura e foi expulso, foram criticados. O primeiro foi vaiado, e o segundo ouviu o coro de "burro" ao sair do gramado. Mas Marcelinho acha que isso mudará logo.

- A torcida sabe da qualidade da equipe e reconhece que ela é vitoriosa, tem conquistado títulos. O torcedor sabe que o elenco é bom e ficou ainda mais forte com os jogadores que chegaram. O tempo de preparação é curto, mas tudo vai melhorar - acrescentou.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM



ABC E AMÉRICA DECEPCIONAM

Com um a mais ABC decepciona e só empata com o Treze




Fábio Cortez/DN/D.A Press



O ABC decepcionou sua torcida e não saiu de um empate sem gols na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, diante do Treze de Campina Grande, no último amistoso da equipe antes da estreia no estadual, no próximo domingo.

O time comandado por Didi Duarte não foi nem sombra da equipe que no meio de semana goleou o Auto Esporte por 5 a 0. Jogando mal, errando muitos passes e centralizando demais as jogadas ofensivas, os natalenses não conseguiam levar perigo a meta adversária.

No segundo tempo, mesmo com a expulsão de Jones, logo no começo do jogo, o ABC não conseguiu marcar. Aliás, o jogo caiu ainda mais de produção, muito em parte também pela sequencia de substituições dos dois treinadores. No final, o placar do sonolento e entendiante amistoso acabou sendo justo.

O ABC volta a campo agora no domingo, quando estreia no estadual diante do Corintians de Caico em Natal. Neste pré-temporada, o clube fez quatro amistosos. Empatou hoje, goleou o Auto Esporte por 5 a 0 e venceu Asseplan e Seleção de Elói de Souza.



América é goleado pelo Botafogo-PB na última partida antes do estadual




O América foi goleado de virada pelo Botafogo-PB neste domingo, em amistoso disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os paraibanos venceram por 4 a 2, com direito a três gols nos 15 minutos finais de jogo. Esse foi o último jogo do América antes da estréia no estadual, domingo contra o Potiguar-M no Nogueirão

No jogo de hoje, o Botafogo abriu o placar aos 14 minutos, por intermédio do ex-americano e Abcedista Paulinho Macaíba. O América empatou e virou em cinco minutos. Primeiro, Júlio Terceiro igualou aos 37 e depois Ronny, que fazia sua reestreia virou, aos 42 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o América controlava o jogo até a expulsão do zagueiro Edson Rocha, aos 18 minutos. Depois daí, o Botafogo veio para cima e encurralou os potiguares. Aos 31 minutos, Rogério arriscou chute e Rodolpho aceitou, o bom goleiro rubro tomou literalmente um frango.

Depois, aos 34, Marlos, que havia entrado no segundo tempo, anotou de pênalti e recolocou os alvinegros de João Pessoa na frente. Por fim, já no apagar das luzes, os rubros sofreram o quarto gol. Marlos, de novo ele, marcou aos 45 minutos e selou a vitória paraibana.

Nesta sua fase de preparação, o América atuou quatro vezes. Venceu Asseplan, Elói de Souza e este mesmo Botafogo por 2 a 1 no meio da semana e hoje foi derrotado no jogo da volta.

Fonte e fotos: dnonline

BOTA, FLA, VASCO E FLU AGRADAM NA 1ª RODADA

Herrera: garra que impressiona o Botafogo é vocação natural
Atacante minimiza atitude que, logo na estreia, mereceu elogios de treinador, jogadores e torcida do Alvinegro
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Macaé, grande parte dos elogios de treinador e jogadores foram direcionados a Herrera, escolhido como exemplo de toda uma equipe que superou a falta de condição física com dedicação durante 90 minutos. Mas se para o Botafogo este espírito é uma novidade, para o atacante argentino a atitude está no sangue, fruto da cultura do futebol de seu país.
Enquanto era cercado por torcedores quando deixava o hotel após o jantar e se dirigia ao ônibus que levou a delegação do Botafogo da cidade de Campos ao Rio de Janeiro no fim da noite do último sábado, Herrera até mesmo minimizou aquilo que tanto impressionou os alvinegros.
- Para mim, isso é algo natural. Jogo sempre da mesma maneira, dando o máximo pelo time durante os 90 minutos. Acredito em todas as jogadas, o que é importante para vencer qualquer partida. Isso aconteceu neste primeiro jogo, e espero que siga sendo assim. Atuei dessa forma em todos os clubes por onde passei, e no Botafogo não será diferente.
Em sua primeira partida pelo Botafogo, Herrera conseguiu unir garra e eficiência, marcando o primeiro gol sobre o Macaé. Mas quando perguntado sobre o quanto de seu jogo se baseia no coração e o quanto tem de técnica, o argentino responde com uma frase curta, como de costume:
- Isso é você que tem que dizer.

Mancini aprova atuação de Dodô
Para treinador, jogador subiu de produção com o restante do time na etapa final do confronto diante do Tigres, no último sábado, na Colina
O técnico Vagner Mancini qualificou como boa a atuação do atacante Dodô na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Tigres, no último sábado, em São Januário. Para o treinador, o jogador teve a mesma oscilação do time durante a partida.
- O Dodô acabou tendo uma atuação igual a da equipe. No início, um pouco apagado pela nossa armação, que não estava sendo bem feita. Quando a equipe entrou mais bem arrumada, ele melhorou muito. Coincidiu do momento em que o time passou a criar mais com a saída dele do campo. Caso contrário, ele poderia ter feito os gols – afirmou o técnico

Flamengo passa sufoco, mas vence o Duque de Caxias na estreia: 3 a 2
Gol da vitória foi marcado pelo estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo. Vagner Love vai ao Maracanã e faz a festa dos torcedores.

Foi a estreia do atual campeão brasileiro. Mas era difícil enxergar no Flamengo deste domingo traços daquele time que emocionou seus torcedores no ano passado. Desfigurada, a equipe sofreu para vencer o Duque de Caxias por 3 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
O time obteve a vitória com um jogador a menos - Álvaro foi expulso quando a equipe rubro-negra vencia por 2 a 1 e logo depois cedeu o empate. Mas o estreante Fernando, aos 39 minutos do segundo tempo, marcou, de cabeça, o gol da vitória.
 
Flu ignora 'desculpas' e tem estreia de gala com goleada sobre o Americano

Tricolor nem precisa apresentar tradicionais justificativas de início de temporada: 3 a 0 com autoridade em Campos convence o torcedor.
Esqueça a falta de entrosamento, o condicionamento físico ainda longe do ideal ou a tensão de uma estreia. O Fluminense não precisou usar nenhuma dessas justificativas na primeira partida oficial em 2010. Com desenvoltura e segurança, o Tricolor venceu o Americano por 3 a 0, na noite deste domingo, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, pela rodada inaugural do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campenato Carioca, e convenceu o torcedor. Maicon e os estreantes Everton e Julio Cesar marcaram os gols.
FONTE E FOTOS: GLOBOESPORTE.COM














sábado, 16 de janeiro de 2010

COPA SÃO PAULO 2ª FASE E OITAVAS

16ª de Finais da Copa São Paulo
Paulista 3 X 1 Vasco da Gama (RJ)
Vitória (BA) 0 X 4 São Paulo 
CFZ de Brasília Se (DF) 2 (4)X(2) 2 Flamengo (RJ)
Santos 3 X 0 Goiás (GO)
Guarani 3 X 2 FC Primeira Camisa 
América 1(3) X(4) 1 Juventude (RS)
Figueirense (SC) 0 X 1 PAEC
Bahia (BA) 0 X 1 Grêmio Barueri
Remo (PA) 0 (2)X(4) 0 Desportivo Brasil
Portuguesa Desp 2 X 0 Rio Preto
Botafogo (RJ) 1 (3)X(1) 1 São Carlos Fl 
Coritiba (PR) 4 X 2 Confiança (SE)
Inter Limeira 2 X 1 Campinas
Corinthians 2 X 0 América (MG)
Cruzeiro (MG) 1 X 0 Paraná (PR)
Palmeiras 3 X 1 Fluminense (RJ)

OITAVAS DE FINAIS (DIAS 16 E 17)
Grêmio Barueri X Paulista
Guarani X São Paulo
Coritiba (PR) X CFZ de Brasília Se (DF)
Juventude (RS) X Corinthians
Cruzeiro (MG) X Inter Limeira
Santos X PAEC
Portuguesa Desp X Botafogo (RJ)
Palmeiras X Desportivo Brasil

Fonte: FPF




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SÓ LOVE, OU, MAIS ADRIANO. VAI DAR CERTO...

Paixão antiga: há seis anos, Love já sonhava jogar pelo Flamengo

Atacante, revelava seu amor pelo clube




Era uma daquelas manhãs quentíssimas em Bangu, Zona Oeste do Rio, conhecido por ser o bairro de maior temperatura média da cidade. Naquele dezembro de 2003, Vagner Love, aos dezenove anos, ainda descansava do papel de protagonista no título brasileiro da segunda divisão pelo Palmeiras, que levou o clube de volta à Série A no ano seguinte. Vagner tinha sido artilheiro da competição, com dezenove gols.

No bairro onde cresceu, na casa humilde nas cercanias do estádio de Moça Bonita, Vagner nos recebeu para uma reportagem que encerraria o Globo Esporte no dia seguinte. Ainda sem a vasta cabeleira que hoje ostenta, e perto de familiares, falou da infância humilde. Misturado aos meninos que o tinham como exemplo, voltou ao campinho de terra nos fundos do velho estádio.

Ao subir os degraus da arquibancada, mirou o modesto gramado. Com indisfarçável e inesquecível brilho nos olhos, o artilheiro falou do Flamengo, das tardes em que se deslumbrou ao ver o time do coração no acanhado estádio.

Depois, com câmeras e microfones desligados, disse que um dia jogaria com a camisa rubro-negra. Era o sonho de conquistar o seu espaço, entre tantos "Pedacinhos do Céu", música de Waldir Azevedo que escolhemos para sonorizar a edição da reportagem.




Seis anos depois, o pedacinho de Love no céu rubro-negro está reservado

Love recebe a camisa 9 do Fla, realiza o sonho antigo, e não segura o choro

Atacante mostra animação ao comentar a futura dupla com Adriano e revela a ansiedade durante a negociação: 'Não conseguia dormir direito'




O casamento está oficialmente sacramentado. Rubro-Negro da cabeça aos pés, o "torcedor-jogador" Vagner Love foi apresentado como principal reforço do Flamengo para a temporada 2010, quando o clube disputará a Taça Libertadores. E a emoção foi grande. Ao receber a camisa 9, o centroavante disse que estava realizando um sonho de infância e não conseguiu segurar o choro.

- Estou arrepiado. Não é brincadeira não, é complicado até falar. É um sonho de infância. Só eu e quem me acompanha sabe (chora). Todos envolvidos estão de parabéns. Quero agradecer o carinho da torcida. Vou fazer de tudo para retribuir, porque sei que torceram muito. A partir de amanhã (sábado) no treino vou dar minha vida - afirmou o artilheiro do amor.

Love comentou sobre sua ansiedade durante toda a novela que foi a negociação com o Palmeiras e o CSKA, da Rússia. O jogador disse que só conseguiu ter uma noite tranquila de sono quando a contratação estava confirmada.

- Quando começou a negociação, já nem dormia direito. Ficava martelando na cabeça. Graças a Deus deu tudo certo. Também fico feliz que o grupo esteja de braços abertos para a minha chegada. É um prazer muito grande. Quando acertamos, foi o único dia que consegui dormir bem - contou.

A ansiedade se reflete no desejo de estrear o mais rapidamente possível.

- Só depende do treinador. Se tivesse condição, já estreava domingo - disse o jogador, que chegou atrasado à apresentação porque demorou a mudar o visual no cabelereiro.

Love é cercado na subida da escadaria da sede da Gávea: saem as tranças azuis, entram as rubro-negras

Sobre a dupla com Adriano, Vagner Love não escondeu a animação. Ele, no entanto, diz que prefere esperar as coisas acontecerem dentro do campo para depois comemorar.

- Ainda não podemos (dizer que é a melhor dupla do Brasil). Não jogamos juntos pelo Flamengo. No papel, tem tudo para dar certo. Vamos procurar fazer isso, treinar muito.
Vagner Love assinou contrato com o Flamengo até o dia 31 de julho de 2010. Ele foi o segundo jogador a ser apresentado no Salão Nobre do clube. Antes, o primeiro a receber essa honraria foi Adriano.

Para conseguir a liberação no Alviverde, Love abriu mão de parte do que o clube lhe devia, referente a luvas e os salários de dezembro e 13º.

O atacante foi recepcionado com muita festa. Alguns torcedores usaram chapéus com tranças e carregaram corações de pelúcia. Do lado de fora do clube, um carro de som tocava temas relacionados ao Flamengo e a música "Só Love", dos cantores Claudinho e Buchecha. Os torcedores, porém, não tiveram acesso ao local da entrevista.
Fonte: globoesporte.com