terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GRENAL E O FUTEBOL CARIOCA

Grêmio muda o planejamento e não vai antecipar férias dos jogadores titulares

Grupo se reapresenta aos treinos nesta terça-feira, no estádio Olímpico
Ao contrário do que foi cogitado após a partida com o Barueri, o Grêmio não dará férias antecipadas aos titulares. O grupo todo se reapresentará na tarde desta terça-feira. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. No entanto, a tendência é de que um time misto encare o Rubro-Negro.

O Tricolor tem dois desfalques certos: Fábio Rochemback, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Tcheco, que se despediu da equipe no jogo do fim de semana. O meia Souza não tem qualquer problema, mas virou dúvida por conta das declarações polêmicas dadas neste domingo.

A direção gremista confirmou que havia a chance de liberar os titulares mais cedo, mas houve mudanças no planejamento. O assunto gerou polêmica, já que também envolve Internacional, Palmeiras e São Paulo, que brigam pela taça. Ainda assim, Marcelo Grohe, Roberson, Bruno Collaço, Maylson, Thiego, Renato Cajá e Jonas, que volta de lesão, são alguns dos prováveis titulares na partida que pode dar o título aos cariocas.


FLUMINENSE


Paranaense, Cuca evita oba-oba e prevê pedreira no Couto Pereira

Treinador tricolor ressalta força da torcida do Coritiba em seus domínios, mas chama a atenção para resposta do elenco em jogos decisivos

Cuca prevê jogo difícil diante do Coritiba.


O equilíbrio da disputa não permite cochilos, mas até mesmo com uma derrota para o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, o Fluminense pode escapar do rebaixamento no Brasileirão. Para isso, basta que o Botafogo não vença o Palmeiras, no Engenhão. Cuca, no entanto, evita o relaxamento. Fora do Z-4 pela primeira vez em 27 rodadas, o treinador cobra concentração no limite para que o Tricolor não jogue fora na batalha final o trabalho feito ao longo dos últimos três meses.

O técnico do Flu não quer contar com a ajuda dos outros e, para se livrar da degola por forças próprias, chama a atenção para a dificuldade do confronto contra o time de Ney Franco. Paranaense, Cuca prevê pressão da torcida coxa branca.


INTERNACIONAL


Dirigente do Inter fala em punição ao Grêmio em caso de facilitação ao Fla

Fernando Carvalho, no entanto, não cita regra que prevê tal situação. Presidente Vitorio Piffero fala em mancha no currículo do rival


FOGÃO

Botafogo se apega aos momentos de 'azarão' para confiar em sua salvação

Elenco recorda vitórias sobre equipes que ocupam parte de cima da tabela como forma de motivação para vencer Palmeiras e escapar do rebaixamento


FLAMENGO

Bruno cita exemplo do jogo contra o América-MEX e pede pés no chão

Goleiro diz que ainda não esqueceu a eliminação nas oitavas de final da Libertadores de 2008 e quer quer entrar para história do Flamengo.
A torcida fez a festa para recepcionar os líderes do Brasileiro no aeroporto do Rio.

O apito final da partida contra o Corinthians, vencida pelo Flamengo por 2 a 0, domingo, em Campinas, foi o sinal para os rubro-negros começarem a comemorar a liderança do Campeonato Brasileiro e possibilidade da conquista do título na próxima rodada. Se vencer o Grêmio no domingo, no Maracanã, a equipe fatura o hexacampeonato da competição.
No desembarque da delegação, no Rio de Janeiro, o capitão Bruno fez questão de ressaltar que ainda não há nada decidido. Ele lembrou que o Fla já teve um bom exemplo de que os jogos são ganhos somente dentro de campo: a partida contra o América-MEX, pelas oitavas de final da Libertadores de 2008. Na oportunidade, o time perdeu para os mexicanos por 3 a 0 no Maracanã lotado e foi eliminado da competição. Lição que o goleiro garante não ter esquecido.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: