sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES

Sorteio das oitavas da Champions coloca Mourinho frente a frente com o Chelsea


Internazionale de Milão pegará o atual líder do Campeonato Inglês. Na busca pelo bi, Barcelona terá o Stuttgart pela frente.
A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. E, assim como havia acontecido na fase de grupos, reencontros interessantes darão o tom na competição. O mais importante deles marcará o duelo entre o Internazionale de Milão, de José Mourinho, e o Chelsea, ex-clube do técnico português.
O Olympiakos, do técnico brasileiro Zico, não se deu bem no sorteio. A equipe grega pegará o Bordeaux, melhor time da fase de grupos (cinco vitórias e um empate em um grupo que tinha Juventus e Bayern de Munique).
Outro confronto marcante será entre o Real Madrid e o Lyon. Benzema e Lassana Diarra terão a oportunidade de encarar o antigo clube.
O Barcelona, o atual campeão, irá enfrentar o Stuttgart, da Alemanha, fazendo o primeiro jogo fora de casa (os segundos colocados nas suas respectivas chaves na fase de grupos disputarão o primeiro jogo em seus domínios).
A novidade desta edição é que as partidas pelas oitavas de final serão disputadas em quatro semanas e não em duas, como costuma ser. Os jogos de ida serão 16-17 de fevereiro e 23-24 do mesmo mês. A volta será nos dias 9-10 de março e 16-17 do mesmo mês. A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no dia 22 de maio.
Confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
Stuttgart x Barcelona
Olympiacos x Bordeaux
Internazionale de Milão x Chelsea
Bayern de Munique x Fiorentina
CSKA Moscou x Sevilla
Lyon x Real Madrid
Porto x Arsenal
Milan x Manchester United
Fonte: globoesporte.com














Nenhum comentário: