quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ÚLTIMAS DO BRASILEIRÃO E O APITO

Palmeiras pretende ir à CBF contra ideia do Grêmio de escalar reservas
Departamento jurídico alviverde é acionado para analisar regras da Fifa. ‘Isso estraga a imagem do futebol brasileiro’, protesta dirigente




Gilberto Cipullo: 'Se o Grêmio usar reservas, vai fazer mal ao futebol brasileiro'

Não é só o Internacional que anda com uma pulga atrás da orelha diante da possibilidade de o Grêmio poupar titulares contra o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras também está atento à situação e já começou a tomar medidas práticas para evitar que o trabalho do Rubro-negro carioca seja facilitado. O departamento jurídico do clube paulista foi acionado para estudar as regras da Fifa e encontrar uma determinação contra o procedimento estudado pelo Tricolor gaúcho. A questão, no decorrer da semana, vai parar nas mãos do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.




Ameaça do Palmeiras contraria presidente gremista: 'Isso é absurdo'

Diretoria do clube paulista pretende ir à CBF contra ideia do Grêmio de escalar reservas. Duda Kroeff reage: 'Só faltava isso'




Kroeff não aceita interferência no Grêmio

A notícia de que o Palmeiras pretende ir à CBF para interferir na escalação do Grêmio para o jogo de domingo, contra o Flamengo, deixou o presidente tricolor, Duda Kroeff, surpreso e indignado. Segundo ele, trata-se de uma possibilidade inadmissível.

- Não tenho nenhuma atitude para tomar. Essa informação deve ser improcedente. Isso não existe, nunca existiu. Uma agremiação interferir na escalação de outra? Não vou usar o termo ridículo porque não quero ofender ninguém, mas isso é absurdo e não tem fundamento – disse.

Se vencer ou empatar com o Flamengo, o Grêmio dá chance ao Internacional de conquistar o título. Palmeiras e São Paulo ainda têm possibilidades. Desde o último domingo, a campanha “Entrega, Grêmio!” foi criada pelos tricolores na internet e chegou aos jogadores no treino. O técnico Marcelo Rospide acenou com a possibilidade de escalar uma equipe mista. Dos titulares, Tcheco, que já se despediu do clube, Fábio Rochemback, suspenso, e Souza, que deu declarações polêmicas no fim de semana, não vão jogar.

Kroeff ressalta que não vai acionar o departamento jurídico tricolor. Segundo ele, não há necessidade. Até porque o clube desistiu da ideia de antecipar as férias dos titulares e pretende ir ao Rio com uma equipe praticamente completa.
- Nós não vamos jogar com os reservas, vamos usar o melhor que tivermos. Queremos ganhar o jogo. Não estou nem aí se o Inter pode ser campeão. Estou preocupado com o Grêmio. Mas ninguém vai se meter na escalação do meu time. Só faltava isso – frisou.


No Flamengo:

Juan: ‘Se o Grêmio vai fazer corpo mole ou não, o problema é dele’.

Jogadores não acreditam em jogo fácil no domingo e reclamam de que a capacidade do Flamengo está sendo deixada de lado.

No elenco rubro-negro, ninguém acredita na possibilidade de o Grêmio entregar o jogo de domingo, no Maracanã, para prejudicar o Internacional. Nesta quarta-feira, essa possibilidade foi descartada pelos jogadores. Mas não foi só isso. Eles mandaram um recado a quem está achando que o Flamengo não é capaz de vencer esse duelo.

Nenhum deles acredita que um profissional que defende as cores de um clube de tradição do futebol brasileiro vai entrar em campo querendo perder.
- Ficam falando em negócio de entregar o jogo e nós podemos acabar acreditando. Só que dentro de campo isso não existe. Se o Grêmio vai fazer corpo mole ou não, o problema é dele. Temos que entrar em campo e fazer a nossa parte – disse Juan.
Zé Roberto também rechaçou essa possibilidade, apesar de achar normal a pressão feita por Internacional, São Paulo e Palmeiras.
- Não queria estar pele dos jogadores do Grêmio, mas o profissional não entra em campo para perder. Não acredito que vá haver facilidade, vamos jogar com uma grande equipe, de qualidade, e não vamos ter moleza. É normal as pessoas do Inter, Palmeiras e São Paulo, que ainda estão na briga pelo título, forçarem esse tipo de situação, porque precisam do resultado do Grêmio para ser campeão. É normal – disse Zé Roberto.
Outra coisa que também tem incomodado é o preconceito indireto ao Flamengo quando acreditam que o time só vencerá o jogo de domingo se o Grêmio facilitar as coisas.
- As pessoas estão esquecendo que o Flamengo chegou por ter uma equipe forte e por ter feito por merecer na competição. Esses últimos resultados e os próprios números mostram que somos muito competentes. Chegamos à última partida dependendo só do nosso resultado – desabafou Zé Roberto.
Fonte; globoesporte.com

Nenhum comentário: