terça-feira, 20 de outubro de 2009

CAVALOS PARAGUAIOS...



Candidatos ao título 'amarelam' na reta final.


As últimas cinco rodadas do Brasileiro mostraram que os principais candidatos ao título perderam boas chances de arrancarem em direção à conquista do Brasileirão-2009. Os fatores que justificam as "amareladas" de Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Goiás na disputa por mais um título Nacional e, em contrapartida, a arrancada do Flamengo que briga por uma vaga na Libertadores.
Perder pontos em casa, derrotas para times na zona de rebaixamento e desperdiçar chances de arrancadas são cruciais para a má fase dos postulantes ao título nesta reta final do Brasileirão.
Confira as chances de seu time após mais uma rodada!
A 29ª rodada foi a prova de que os times titubearam em busca do título. O São Paulo perdeu para o Flamengo no sábado e, no domingo, o Palmeiras poderia abrir oito pontos de diferença. Mas perdeu para o Náutico. E ainda o Internacional empatou com o Atlético-PR, o Goiás não saiu do 1 a 1 com o Sport e o Atlético-MG perdeu o clássico para o Cruzeiro.
Quem se saiu melhor nessas últimas cinco rodadas foi o Flamengo que conquistou 11 pontos, vencendo os donos da ponta da tabela: Palmeiras e São Paulo. Hoje, o Mengão figura na quinta colocação, e com uma vontade imensa de derrubar uma peça do grupo de ferro do Brasileiro.


Confira os motivos das amareladas dos principais candidatos ao título:

Palmeiras:



Desperdiçando chances de arrancada.
Líder do Campeonato há 16 rodadas, o Palmeiras pecou ao não aproveitar as chances que teve para arrancar na liderança. Seguido de perto pelo São Paulo, a equipe de Muricy Ramalho teve três oportunidades para deslanchar na tabela. Na primeira delas, o Tricolor empatou com o Coritiba em casa e o Verdão suou para conseguir empatar com o Avaí no Palestra Itália. Em seguida, o São Paulo sofreu a virada para o Flamengo no Maracanã e o Palmeiras sofreu um 3 a 0 para o Náutico no Recife. Já no último domingo, depois de o Tricolor perder para o Atlético-MG, a equipe alviverde caiu diante do Flamengo.

Atlético-MG:

Faltou força no clássico.
O Atlético-MG conseguiu manter um bom rendimento nas últimas rodadas, porém não demonstrou força em momentos importantes. Além de ter deixado escapar pontos contra o Botafogo, na zona do rebaixamento, perdeu o clássico para o Cruzeiro no Mineirão. A derrota para a equipe celeste foi apenas a segunda do time neste Campeonato Brasileiro jogando em casa.

Internacional:

Perda de pontos para equipes que brigam para não cair.
Muito irregular no Campeonato, o Internacional não consegue manter a empolgação e uma sequência. O aspecto que mantém o Colorado distante da liderança são as partidas diante das equipes na que estão brigando pela zona do rebaixamento. Apesar de ter vencido o Náutico, o Inter perdeu do Coritiba, empatou com o Atlético-PR no Beira-Rio e após estar vencendo o Fluminense cedeu o empate.

São Paulo:

Perda de pontos jogando em casa.
O maior problema do São Paulo foram os jogos disputados no Morumbi. Além do empate com o Corinthians, o Tricolor também empatou contra o Coritiba jogando em casa. Na briga para fugir do rebaixamento, o Coxa chegou a fazer 2 a 1 com o gol olímpico do Marcelinho Paraídade virada, mas o São Paulo conseguiu empatar. Contra o Atlético-MG, o São Paulo até conseguiu apresentar melhor futebol do que o Galo, mas o gol relâmpago de Diego Tardelli garantiu a vitória para os mineiros.
Goiás:

O menor aproveitamento no período.
De vice-líder na 26ª rodada, o Goiás passou a ser o sexto colocado ao final da 30ª. A queda na tabela se deveu ao baixo rendimento do Esmeraldino no período. De 15 pontos em disputa, o Goiás conquistou apenas quatro. Contra Botafogo (derrota) e Sport (empate), a equipe de Hélio dos Anjos não conseguiu vencer mesmo jogando em casa. Além disso, perdeu para Avaí e Cruzeiro fora de casa.

Flamengo:

Confrontos diretos alavancando a colocação.
Entre os candidatos ao título, o Flamengo foi a equipe que mais somou pontos nas últimas cinco rodadas. Foram 11 pontos em 15 disputados. Mas o que garantiu ao rubro-negro a condição de postulante ao título, foram os confrontos diretos nesse período. Contra o Internacional no Beira-Rio, o time de Andrade conseguiu beliscar um pontinho. E a sequência de vitórias contra São Paulo e Palmeiras, o alçou para a quinta colocação.

FONTE LanceNet



Nenhum comentário: