domingo, 25 de outubro de 2009

PANORAMA DA SERIE B

ABC perde do Guarani e precisa de milagre para seguir na Série B


Precisando vencer o Guarani em Campinas, o ABC perdeu por 1 a 0 e agora está em situação ainda mais delicada na Série B. Nos próximos seis jogos, o time potiguar, segundo os matemáticos, terá que vencer cinco para seguir na segundona. O insucesso manteve os natalenses na vice-lanterna, com 31 pontos, a cinco da primeira equipe que hoje não cairia, o rival América, que tem 36. Essa foi a quinta derrota seguida do alvinegro. O gol da vitória paulista foi marcado por Ricardo Xavier. Na próxima rodada o ABC terá pela frente o Paraná. O jogo será sábado, no Frasqueirão.

América mantém escrita, goleia Lusa e deixa o Z-4

Uma noite vermelha no Machadão. Em mais uma decisão na Série B, o América fez sua parte, e jogando com muita vontade goleou a Portuguesa por 4 a 0 na noite desta sexta-feira (23) para escapar mais uma vez da zona de rebaixamento. De quebra o Alvirrubro manteve a escrita de nunca ter perdido para a Lusa em Natal. Júlio Terceiro abriu o caminho após um jogo duro na etapa inicial. Mas o melhor estava guardado para o segundo tempo, quando Lúcio, Geovane e Berg fecharam a conta e fizeram a festa da torcida americana.

Júlio Terceiro aproveitou uma cobrança de escanteio e lá no alto meteu a careca na bola, que tocou na trave antes de entrar no canto do goleiro Muriel.

O Alvirrubro chegou aos 36 pontos e ultrapassou o Bahia, que tem 35, assumindo a 16ª colocação na tabela, fora do Z-4. Os baianos ainda podem retomar a posição, mas para isso precisam superar o Vasco em pleno Maracanã neste sábado (24). O próximo compromisso americano na Série B é contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O desafio está marcado para a próxima terça-feira (27).
FONTE:DNONLINE/TRIBUNADONORTE

Nenhum comentário: