quarta-feira, 7 de outubro de 2009

WALLISON NA SELEÇÃO

Rivalidade ajuda quatro dos sete clubes representados na seleção da 27ª rodada
Atlético-PR brilha no sábado e Coritiba responde no domingo. Destaques de Palmeiras e Flamengo são bem avaliados. Mas craque é do Atlético-MG.
Nada menos do que sete clubes estão representados na seleção da 27ª rodada do
Campeonato Brasileiro, depois de apuradas as notas dadas pro analistas da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. Rivais paranaenses, Atlético-PR e Coritiba são as equipes com mais jogadores eleitos entre os mais bem avaliados de cada posição. O Furacão arrasou com as chances de título do Corinthians em pleno Pacaembu em partida com atuações marcantes de três jogadores: Paulo Baier, Wallyson e Nei. O treinador Antônio Lopes foi o escolhido para dirigir o time ideal da rodada.Como bom rival, o Coritiba não deixou o Atlético-PR roubar a cena sozinho no fim de semana e fez um sólido 2 a 0 sobre o Internacional, que se distanciou um pouco da luta pelas primeiras posições. O Coxa ainda conseguiu abrir uma boa diferença de pontos em relação aos times que estão na zona de rebaixamento no triunfo em que a zaga segurou o Colorado. Jéci e Pereira conquistaram vaga na defesa ideal da rodada, assim como o volante Leandro Donizete. Se à distância a rivalidade local incentivou jogadores dos clubes paranaenses, nos clássicos locais que foram disputados no domingo brilharam o palmeirense Diego Souza e o flamenguista Adriano. O meia do Verdão foi o melhor em campo na vitória do líder Palmeiras sobre o Santos, na Vila Belmiro. Já Adriano deu novo show no Maracanã. Além de manter a boa sequência do Flamengo, deixou a situação do Fluminense ainda pior na tabela do Brasileirão.
Apesar das boas atuações citadas acima, o jogador mais bem avaliado não saiu de nenhum clássico. Correa recebeu a nota 8,5 no triunfo do Atlético-MG sobre o Barueri com uma boa atuação na marcação e na criação das jogadas, que foi premiada ainda com um belo gol de falta. O volante ajudou muito o Galo a seguir em ascensão na classificação.
O goleiro do time ideal contribuiu muito para dar um alento à sua torcida na última rodada. Jefferson teve uma bela atuação na vitória do
Botafogo sobre o Goiás, no Serra Dourada, que encerrou um jejum de 11 jogos sem vitórias da equipe carioca no Brasileirão. O Glorioso segue no Z-4, mas se encheu de esperança. Esperança também é a palavra que motiva o Sport. Em situação mais delicada do que o Botafogo, o Leão conseguiu um animador empate com o Grêmio, no Olímpico. E quem ajudou a incentivar a equipe no Sul foi o lateral-esquerdo Fininho, que até gol marcou na partida.
Os três mais bem colocados do Troféu Armando Nogueira, que leva em considerações as médias das notas dos jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, seguem os mesmos: Marcelinho Paraíba (Coritiba) em primeiro, seguido por Fernandinho (Barueri) e Gledson (Náutico). No entanto, alguns jogadores já ameaçam entrar para a lista dos tops no ranking, como o meia Diego Souza e o goleiro Marcos. Os dois destaques do Palmeiras estão empatados, com média 6,42.
Fonte;globoesporte.com

Nenhum comentário: