quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FLA COM ELEIÇÕES CONTURBADAS

DELAIRPLINIO SERPA
E AINDA SHAIONE, PEDRO FERRER E LYSIAS CONCORREM.

Grupo de Areias retira chapa e se une a Plínio na eleição presidencial do Fla.


Porém, principal nome do grupo desistente não apoia a nova composição.

O panorama eleitoral do Flamengo sofreu uma mudança significativa. Integrantes da chapa de João Henrique Areias, que participou da gestão de Márcio Braga como vice de marketing e vice de esportes olímpicos, desistiram da candidatura para se unir à de Plínio Serpa Pinto, na data limite para composição, segundo o estatuto do clube. Mas o principal nome da chapa desistente está fora da união: segundo o próprio Areias, ele não participará de cargo algum desta nova formação.
- Essa união foi decidida ontem (terça) à noite, e tivemos uma votação apertada. Sou um cara de grupo, e a maioria optou por essa decisão. Mas eu não vou participar de cargo algum. Não apoio nenhuma chapa, nem estou apoiando o Plínio - disse João Henrique Areias.
O vice de Plínio passa a ser Marco Polo Moreira Leite, que era vice na chapa desistente. O desembargador Sylvio Capanema é o presidente da Assembleia Geral, e Alexandre Póvoa, vice de Assembleia Geral.
- Fundimos a chapa porque nosos pensamentos são quase iguais. Agora, nossa chance de vitória aumenta muito - disse Plínio à reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Ainda segundo o candidato, o atual vice-presidente de remo, Raul Bagatini, e o vice jurídico, Adalberto Ribeiro, também estariam na nova formação.

'Plantão' para homologar a nova chapa

O candidato Plínio diz ainda que não há polêmica sobre o questionamento de que a fusão das chapas tenha acontecido depois do prazo previsto, às 20h (de Brasília) do dia 20 de outubro (terça). Segundo apuração do GLOBOESPORTE,COM, uma funcionária teve que ficar até 23h para esperar a homologação da nova chapa.
- O estatuto do clube diz que até o dia 20 pode haver fusão de chapas e trocas de nomes. Então, não vou ficar falando sobre "chororô". As pessas não conhecem o estatuto, e existe uma comissão eleitoral que decide isso - disse Plínio.
A união é uma tentativa de fortalecer a candidatura de Plínio contra Patrícia Amorim, Delair Dumbrosck e Clóvis Sahione, até então os três mais fortesnas pesquisas eleitorais. Agora são seis os candidatos à presidência do Fla. Os demais são Lysias Itapicuru e Pedro Ferrer.
A partir desta quarta, 21 de outubro, não serão permitidas outras fusões. Porém, não está descartada a possibilidade de candidaturas serem abandonadas para apoiar nomes mais fortes, mas desta vez, sem composição de chapa.
O substituto de Marcio Braga será conhecido no dia 7 de dezembro. Há 5.300 sócios aptos a votar, segundo lista divulgada pela diretoria.
Candidatos comentam a fusão:
O atual vice-presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, que também é candidato ao pleito, disse que acha que a nova composição não ganhará forças com a fusão.
- Não acredito nessa junção, porque muita gente ligada ao Areias não concorda com o Plínio. Então, muitos correligionários certamente migrarão para outras chapas, inclusive para a minha - disse Delair.
O advogado e candidato Clóvis Sahione disse não conhecer os planos na nova chapa.
- Se eles se uniram é porque o interesse é comum. Mas eu não conheço os planos deles. Só sei que o Flamengo não é um balcão de negócios - disse Sahione

Os candidatos Patrícia Amorim, Pedro Ferrer e Lysias Itapicuru ainda não se pronunciaram sobre a nova chapa.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário: