terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ronaldinho e material esportivo levam diretoria gremista a São Paulo

Novos dirigentes reúnem-se com investidores e com fornecedora de uniformes

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

ronaldinho gaucho milan ajaxGrêmio busca investidores para contratar o craque
(Foto: agência Reuters)
Dois assuntos ligados ao futebol e ao marketing levaram os protagonistas da área na nova diretoria gremista a São Paulo nesta segunda-feira. A semana de véspera do Natal teve início com duas reuniões à distância de Porto Alegre para viabilizar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, e para trocar a fornecedora de materiais esportivos do clube.
Após confirmar que o Grêmio negocia o retorno do meia-atacante, o presidente Paulo Odone deu a largada à busca por recursos. O vice-presidente Ricardo Vontobel e o diretor de marketing Paulo César Verardi organizam as ações tricolores no contato com empresas que possam se aliar ao projeto de repatriar Ronaldinho Gaúcho. A dupla acompanhou o vice de futebol Antônio Vicente Martins, que comanda a formação do novo elenco.
Estima-se que o Grêmio precise reunir R$ 10 milhões para completar investimento idêntico de Assis, irmão e empresário do jogador. Ronaldinho Gaúcho encerra seu vínculo com o Milan ao final do primeiro semestre de 2011, e pode em janeiro assinar um pré-contrato, caso os italianos não aceitem antecipar sua liberação.
O grupo de dirigentes tricolores também encaminhou com representantes da Topper e da empresa que a representa na negociação, a Fillon, mudança no fornecimento de material esportivo. O Grêmio pretende diminuir os efeitos das padronizações impostas pelas marcas, trocando a Puma - outrora também representada pela Fillon.
Com a Puma, o design das camisas tricolores gerou alguma polêmica. Com a Topper, o Grêmio voltaria a um padrão mais tradicional na confecção dos uniformes. Ainda no início desta semana os dirigentes pretendem anunciar o acerto com a nova fornecedora.
Fonte Globoesporte.com