domingo, 26 de dezembro de 2010

Odone reitera: Ronaldinho não voltará ao Grêmio por dinheiro

Presidente do Grêmio diz que o craque busca retorno à Seleção Brasileira

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Paulo Odone GrêmioPaulo Odone confia no acerto entre Assis e Milan
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
A Copa do Mundo de 2014 será no Brasil. Em Porto Alegre, um renovado Estádio Beira-Rio sediará jogos. E o Grêmio constroi uma nova Arena para, também, oferecer-se como alternativa de treinos.
Faltam quatro anos. Até lá, Ronaldinho Gaúcho pretende conquistar o técnico Mano Menezes, garantindo espaço nas convocações.
Para manter-se sob observação mais próxima, Ronaldinho Gaúcho quer voltar ao país.
Pela ligação emocional - é torcedor gremista, foi revelado no clube, assim como o irmão Assis - quer voltar ao Olímpico, dez anos depois de uma tumultuada despedida. Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, o presidente tricolor Paulo Odone reiterou este pensamento: Ronaldinho quer jogar no Grêmio, e não voltará por dinheiro, mas sim pela reconciliação com a torcida, e pela Seleção Brasileira.
- As tratativas feitas com o Ronaldinho e com o Assis estão bem encaminhadas. Agora ficou de eles tratarem com o Milan. Em princípio está acertado o valor dos salários e os quatro anos de contrato. O Ronaldinho quer voltar a trabalhar no Brasil para voltar à Seleção Brasileira. Tenho conversado diretamente com o Assis sempre - disse Odone.
ronaldinho gaucho robinho milan gol auxerre                                                Ronaldinho tenta antecipar saída do Milan, para apresentar-se ao Grêmio em janeiro (Foto: AFP)
Com os quatro anos de contrato, Ronaldinho permaneceria no Grêmio até a Copa do Mundo. E o melhor, para Odone: motivado. Por isso, o presidente do Grêmio acredita que seu clube leva vantagem na concorrência.
- Parece que ele ficou muito animado com a proposta do Grêmio. Vamos ver. Eu soube dos interesses do Palmeiras e do Flamengo, mas não interferi. Ele nos disse que não vem por dinheiro ao Brasil, vem por objetivo. Por querer jogar no Grêmio, por morar em Porto Alegre.
Ele nos disse que não vem por dinheiro ao Brasil, vem por objetivo. "
Paulo Odone
Odone lembrou ainda que a negociação envolve todo um projeto de marketing e viabilização financeira:
- Não é só a contratação de um jogador. É também uma operação de marketing. Para que seja auto sustentável. É uma operação fora do ortodoxo, do comum. Temos de aliar vários parceiros para alinhar essa contratação.
Acertados Grêmio e Ronaldinho, falta o empresário Assis convencer o Milan a liberar o irmão a seis meses do final do contrato com os italianos.
- Ronaldinho tem contrato até junho com o Milan. E a partir de janeiro pode assinar pré-contrato. Como o Milan vai tratar essa liberação, isso é com o Assis. Ele não quer mais ficar na Europa, ele quer voltar para o Brasil, ele quer a Seleção Brasileira.