segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Previsões 2011: alvinegros levam Copa do Brasil e Brasileirão

Para especialistas, Ceará e Botafogo conquistam títulos nacionais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Heleno gol Ceará                                                    Na previsão do tarólogo André  Kadanr, Ceará será
o campeão brasileiro de 2011 (Foto: Ag. Estado)
 No que depender das previsões do tarólogo André Kadanr e do mago Ubirajara Pires, o ano será alvinegro nas duas principais competições nacionais: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM ouviu alguns profissionais especialistas em 'adivinhar o futuro' para saber quem pode lavantar as duas taças. Curiosamente, ambos apontaram dois times que vestem camisas com listras verticais brancas e pretas.
Para Kadanr, as cartas indicam que o Sudeste está fora da disputa da Copa do Brasil. Como em 2008, quando o Sport superou o Corinthians nas finais, quem vai fazer a festa é um time da Região Nordeste.
 - De cara, o Sudeste está fora: saiu a carta enforcado. O Ceará não tem muita confiança, eles ainda estão se estruturando. Mas vai dar Ceará - disse o tarólogo, que não quis fazer previsão para o Brasileirão.
Quem se encarregou de 'prever' o futuro campeão brasileiro foi o mago Ubirajara, que disse que o título nacional continua no Rio de Janeiro, um estado com uma "química" diferente, segundo ele.
 
- Ficaremos entre Botafogo, Vasco e Fluminense. O Rio tem uma química diferente dos outros estados, todo mundo agrega com todo mundo. Então, sempre teremos cariocas na final. Por isso, eu continuo afirmando que esses três times surpreenderão. Até o Flamengo vai supreender e, com certeza, vai surgir das cinzas - disse o mago.
Mas entre os três cariocas, qual vai levantar a taça como fez o Fla em 2009 e o Flu em 2010? O mago arrisca e crava o campeão:
- O Botafogo - assegora Ubirajara, que emenda em seguida: "com Joel Santana, claro".
Um ano futebolístico preto e branco para o Brasil, segundo as previsões.