terça-feira, 2 de agosto de 2011

FUTEBOL CARIOCA EM ALTA 2


Confiante em 'vitória significativa', Dinamite vota em São Januário
 Presidente Roberto Dinamite
Candidato à reeleição não comenta a ausência de duas das chapas de oposição e espera votação muito tranquila
Uma hora após a abertura do processo eleitoral do Vasco, o atual presidente e candidato à reeleição, Roberto Dinamite, apareceu em São Januário para votar. Sorridente e confiante, o mandatário posou para fotos, conversou com diretores e colaboradores de sua campanha que trabalham no clube desde cedo e, após depositar seu voto na urna, fez o sinal da vitória.
Na saída, conversou rapidamente com a imprensa e disse que tem esperança de conquistar uma "vitória significativa". Ele não quis comentar as ausências das chapas de oposição encabeçadas por Pedro Valente e José Henrique Coelho.
- Estou muito confiante, não falo sobre as pessoas que estão fora do processo eleitoral, que para mim foi democrático. Estou tentando a reeleição em cima daquilo que fiz na minha administração. Quero vencer. Espero que seja uma vitória significativa para dar tranquilidade para tocar o Vasco - afirmou.
Dinamite exaltou o clima no pleito e afirmou que a paz estaria presente mesmo se a oposição estivesse mais numerosa.
- Trabalhamos para que fosse tranquila. Independentemente de outras chapas não estarem presentes, faríamos uma eleição tranquila e com respeito ao Vasco da Gama - finalizou.
As eleições tiveram início às 9h desta terça-feira e se encerram às 22h. A apuração acontece logo em seguida.

Abel treina com 12 na linha e mantém dúvida antes de pegar o Internacional
 Abelão
Com retornos de Deco e Diguinho, que cumpriram suspensão contra o Ceará, treinador adota a tática do mistério em trabalho técnico nas Laranjeiras
O técnico Abel Braga já tinha dito que teria uma dor de cabeça boa para escalar a equipe do Fluminense visando o confronto diante do Internacional, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. E os "sintomas" do problema começaram a aparecer dois dias antes da partida. No treinamento desta terça-feira, nas Laranjeiras, o comandante preferiu manter o mistério e formou o time titular com 12 jogadores.
A equipe foi formada pelos dez atletas de linha que foram titulares na goleada contra o Ceará, além do volante Diguinho e Deco, que cumpriram suspensão na última rodada: Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Fernando Bob, Marquinho, Souza e Deco; Rafael Sobis e Fred. Em um primeiro momento, os goleiros treinaram em separado com o preparador Marquinhos. Após um rápido aquecimento, Abelão orientou um trabalho tático em meio campo.
A segunda parte da atividade foi dedicada às finalizações. Depois, os jogadores foram novamente divididos em titulares e reservas para outro trabalho técnico, mas dessa vez com a presença dos goleiros. Ainda em fase de recondicionamento físico, os argentinos Lanzini e Martinuccio fizeram exercícios na academia e correram ao redor do gramado sob a supervisão do preparador físico Marcelo Chirol. A tendência é que os reforços ainda precisem de pelo menos mais uma semana antes de estrearem.
Com 18 pontos, o Tricolor ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Adversário da próxima quinta, o Internacional está em sétimo, com um ponto a mais.

Botafogo vai lançar camisa oficial contra o Vasco
 Cantora e fã do Fogão: Bete Carvalho
Clube promoverá carreata pela orla do Rio que contará com a presença de Túlio Maravilha e Maurício
A edição do mês de agosto da campanha “Sete é Fogo” vai lançar para os alvinegros, no clássico de domingo contra o Vasco, a nova camisa oficial do Botafogo modelo 2011. O departamento de marketing do clube vai promover uma carreta pela orla do Rio saindo do Recreio dos Bandeirantes, por volta das 13h30m, com a expectativa de chegar ao Estádio, cerca de 16h30m. Do lado de fora, no setor oeste, será montado um palco onde os ídolos Túlio Maravilha e Maurício animaram a festa e irão sortear brindes para os torcedores.
- Será a primeira vez que o clube fará este lançamento em público. Nos outros anos fizemos eventos fechados. Haverá um caminho, o Truck Alvinegro, que fará o trajeto para o Estádio pela orla. Serão cinco pontos de parada, ainda a serem definidos, onde serão lançadas algumas camisas para a galera. Será uma homenagem aos torcedores e ao Rio de Janeiro – explicou Marcelo Guimarães, diretor comercial e de marketing do clube.
Além do lançamento da camisa oficial, outras ações e marketing também serão feitas, entre elas a homenagem aos 80 anos do ex-jogador e técnico do clube, Zagallo.
Veja todas as ações do “Sete é Fogo” do mês de agosto:
1 – Lançamento da nova camisa oficial do Botafogo.

2 – Homenagem aos 80 anos de Zagallo.

3 – 5ª edição do programa Incêndio.

4 – Concurso de Crônicas – As sete crônicas alvinegras vencedoras, das 200 que foram enviadas por torcedores ao departamento de marketing, serão editadas e formarão um livro oficial. Os autores terão uma noite de autógrafos em General Severiano.

5 – Kids Line - O Botafogo lançará, em seu site oficial, o novo hotsite dos mascotes Biriba e Biruta que será um canal de entretenimento para os pequenos torcedores.

6 – Futsal campeão – O clube promoverá um torneio com ex-jogadores, sócios-torcedores, jornalistas, sócios-proprietários, alunos das escolinhas de General Severiano, da Casa de España e do Estrelas do Futuro, em homenagem aos times de futsal do clube, nas categorias sub-15, sub-17 e adulto, campeões carioca da modalidade, neste ano.

7 – Meu livro do Fogão – O primeiro torcedor a ter seu livro editado neste projeto, Gabriel Marques, receberá os torcedores para uma tarde/noite de autógrafos, no dia do clássico contra o Vasco, no setor oeste, ao lado do estande da loja oficial.

Fonte: globoesporte.com