terça-feira, 23 de agosto de 2011


BOLA DE OURO DA REVISTA PLACAR
Bola da Prata: ranking até a 18ª rodada do Brasileirão

Goleiro
O palmeirense Marcos é, pela primeira vez na carreira, líder da Bola de Prata em sua posição. Ele supera Marcelo Grohe, que ficou abaixo do limite mínimo de jogos disputados – nesta rodada, ele subiu para seis partidas. Marcelo Lomba é o segundo.
Lateral-direito
O gremista Mário Fernandes desempatou a briga com Cicinho, do Palmeiras, pela liderança do prêmio. Bruno, do Figueirense, vem logo atrás, com Mariano, do Flu, e o rubro-negro Leonardo Moura em ascensão.
Zagueiros
Dedé, do Vasco, é líder absouto. O são-paulino Rhodholfo fica com a segunda vaga, a apenas dois centésimos de outro vascaíno, Ânderson Martins, que não jogou ontem. Chicão, vencedor do ano passado, está mais distante, depois da derrota do Corinthians para o Figueirense.
Lateral-esquerdo
Rei da regularidade, Egídio, do Ceará, segura a posição. Mas Cortes, do Botafogo, vem firme em segundo lugar – já depois Juninho, do Figueirense, para trás. O palmeirense Gabriel Silva, que estava na seleção sub-20, pode voltar na próxima rodada, contra o Corinthians.
Volantes
Se não acertar com a Roma, o são-paulino Casemiro é o favorito na disputa pela primeira vaga de volante. Já o corintiano Paulinho deu uma derrapada contra o Figueirense, mas não o suficiente para tomar a posição. Logo atrás, Marcos Assunção tomou a vaga de Ralf.
Meias
Ronaldinho Gaúcho segue firme na liderança, mas Montillo, que vem de outra brilhante apresentação, desta vez contra o Ceará, vai se firmando na segunda vaga no meio. Oscar, do Inter, brilhou com a seleção sub-20 e deve voltar a pontuar na próxima rodada.
Atacantes
O colorado Leandro Damião, com uma assistência e um lindo gol de bicicleta, confirmou a grande fase contra o Flamengo. Liédson, do Corinthians, ficou para trás, mas ainda está no ataque da seleção da Bola de Prata.
Bola de Ouro
Ronaldinho Gaúcho ainda lidera, com folga, a disputa pela Bola de Ouro, enquanto Neymar não tem partidas suficientes para pontuar – deve chegar ao número mínimo de partidas na quarta-feira, contra o Fluminense.


Fonte: placar.com.br