terça-feira, 23 de agosto de 2011


SUB 20 - AS ESTRELAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Parabéns a garota Penta Campeã do Mundo no Futebol Sub-20. Mundial disputado na Colômbia e que teve sua Final disputa no último sábado, entre BRASIL X PORTUGAL, e que vencemos por 3 x 2 com os Gols marcados pelo excelente jogador Oscar, meia do Internacional de Porto Alegre.
 HEMRIQUE: Conseguiu ser Jogador do VITÓRIA no rebaixamento em 2010
 Henrique no sub 20
A “Nossa” Seleção foi treinada pelo Técnico Ney Franco e tinha em seu elenco, jogadores como Negueba do Flamengo, Felipe Coutinho da Inter de Milão, Henrique do São Paulo, Willian José etc, etc, etc,
O que impressiona é que após está conquista, fica parte da imprensa do Rio e de São Paulo, exaltando a renovação da Nossa Seleção, contando com estes nomes do Sub-20 e falando em 2014, e que temos bons nomes. Gente essa garotada vai ter que ralar muito pra pensar em uma Copa do Mundo. É, pois tem jogador, como o Henrique do São Paulo que já declarou que não volta para o Clube se não tiver um aumento salarial substancial, só por que é Campeão Sub-20.
Amigos. Estes jogadores para pensar em aumento, em Copa do Mundo tem é que:
1- JOGAR BONS campeonatos Brasileiros;
2 - ENFRENTAR Morumbis, Maracanãs Lotados em FINAS de Campeonatos:
3 -LEVAR porradas de Beques tipo LUIZ PEREIRA OU JUNIOR BAIANO;
4 - LEVAR PRESSÃO de torcidas organizadas em má fase do time no campeonato;
5 - ERGUER algumas BOLAS DE PRATA E DE OURO DE REVISTAS ESPECIALIZADAS;
6 - Levar “DEDADAS” de Zagueiros em TAÇAS LIBERTADORES DE AMÉRICA;
7 – LEVAR fama de BALADEIRO;
8 – SER “ameaçado” pela competente ARBITRAGEM do nosso FUTEBOL;
9 – JOGAR Campeonato com VIRADA DE MESA;
10 – Assinar CONTRATO e não CUMPRIR;
11 – Fazer que JOGA e Fingir que RECEBE.

Tem muito mais COISAS. TENHO uma lista de 11 e mais 11 reservas de bons ITENS para um jogador PENSAR em SELEÇÃO PRINCIPAL.
Tivemos na história do nosso futebol alguns jogadores, que passaram pelas categorias de base da Seleção e não voltavam com soberba. Verdadeiros CRAQUES e GÊNIOS, como MULLER, ROMÁRIO, BEBETO. O ZICO que em 1971 Classificou a Seleção para as OLIMPÍADAS e NÃO teve o prazer de disputar a mesma em 1972. Esses jogadores passavam pela BASE da Seleção mais não se CARIMBAVA como “JÁ PODE LEVAR PARA A SELEÇÃO PRINCIPAL”.
É UM DOS MOTIVOS DO amarelidão DE NEYMAR na Seleção. Neymar era para estar ainda neste grupo Sub-20 e não na Seleção Principal. Como também o LUCAS do São Paulo. Mais o que acontece é que houve uma supervalorização. Só se fala em DOLARES, em EUROS, aí pagamos os vexames, como foi a Copa América.
Existem aqueles argumentos: Ah! mais a Itália, a Espanha, a França, Gana, Portugal aproveita seus jogadores, do Sub-20, de imediato. É certo, APROVEITA SIM, pois lá não se tem opções, não se tem o vasto mercado como no futebol brasileiro, é tanto que os Campeonatos destes e de outros Países da Europa especificamente, só se forma contratando jogadores, em sua maioria, daqui das Américas, daqui do Brasil.
Então, para finalizar, esses “meninos” a moda é chamar de meninos, vamos com calma. Henrique, Oscar, Willian José, Felipe Coutinho (INCLUSIVE NÃO JOGOU NADA NESSE SUB-20), vamos com calma. A imprensa do RIO E DE SÃO PAULO, também.
Ah! E tenho uma posição sobre o JAGADOR Jovem e que esta surgindo: Esses jogadores só poderiam sair do Futebol Brasileiro em uma transferência para fora do País, APÓS ter jogado no mínimo 5 (cinco) CAMPEONATOS BRASILEIROS, nem que seja 1 (um) jogo de cada ano.
Tem mais. Se ficarmos alimentando essa postura de Henrique e o pensamento de levar esse pessoal para a Seleção PRINCIPAL, sem passar por alguns daqueles 11 itens que citei anteriormente, corremos o SÉRIO RISCO de não termos MARACANAÇO em 2014, pois nem da Fase de grupos iremos passar, e para ter MARACANAÇO (QUE É PERDER NA FINAL), TERÍAMOS QUE CHEGAR LÁ.
BRASIL!!! RUMO AO HEXA???