terça-feira, 6 de setembro de 2011


Superado, episódio de sábado vira trocadilho: ‘Vamos com todo gás’

Renato e Thiago Neves dizem que brincadeira escatológica não vai afetar o Flamengo: ‘Foi bom para dar uma risada’, diz o camisa 7
Depois de Vanderlei Luxemburgo, foi a vez de os jogadores do Flamengo virarem a página da brincadeira escatológica que tumultuou o ambiente da equipe no sábado passado. Nesta terça-feira, o grupo voltou da folga com a cabeça no Corinthians, adversário da próxima quinta, mas com o tema ainda em pauta. Escalados para a entrevista coletiva por conta da convocação para o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba, os meias Renato e Thiago Neves comentaram o episódio.
Para o camisa 11, o problema foi resolvido entre o grupo e o treinador e não há razão para afetar a equipe.
- Só vai atrapalhar se derem ênfase. Aconteceu, resolvemos internamente e faz parte do passado. As coisas tomaram uma proporção muito grande, mas já passou. Temos de seguir em frente.
Na manhã de sábado, no momento em que Vanderlei Luxemburgo começava sua minipreleção antes do treinamento, um ruído inconfundível foi ouvido no campo. Alguém havia soltado um sonoro pum. O traque provocou gargalhadas de alguns jogadores, mas deixou o treinador irritadíssimo, como confirmou Thiago Neves.
- Foi uma brincadeira, na hora todo mundo riu muito. É chato no momento, o Vanderlei estava sério, falando, mas já passou. Ele deixou isso claro. É só dar risada. É bom para aproveitar e rir um pouco. Ultimamente no Flamengo todo mundo estava muito sério. Na hora ele ficou (irritado), mas depois a gente riu na concentração. Não sei quem foi até hoje (risos). Mas foi bom para dar uma risada mesmo. Foi no momento errado, mas todo mundo riu. Tem um ou outro suspeito, mas não quero falar, não - contou o camisa 7.
O mau cheiro, pelo menos por enquanto, parece ter passado. Tanto que virou até trocadilho em uma resposta bem humorada de Renato sobre a disposição do time para enfrentar o Corinthians no Pacaembu.
- Vamos com todo gás, com motivação. É um grande jogo, as duas equipes estão brigando lá em cima por título e Libertadores.
A delegação rubro-negra viaja na tarde desta terça para Atibaia, no interior de São Paulo. Lá, ficará concentrada até a partida. Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, pela 22ª rodada.